Comunidade Terapêutica Renascer é inaugurada no Santa Cruz

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 9h13
Atualizado em 28 de outubro de 2014 às 9h14

A ANSA – Associação Nossa Senhora Aparecida inaugurou as instalações da Comunidade Terapêutica Renascer no Bairro Rural Santa Cruz, com missa realizada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e participação de diversos párocos de Olímpia e autoridades. A instituição possibilitará o acolhimento de internato voluntário para o tratamento de pessoas com dependência química.

comunidade-renascer-(7)

A área onde foi edificada a Comunidade foi doada pela Prefeitura há três anos através comodato por 20 anos, por intermédio do vereador à época Guto Zanette, autor do Projeto de Lei que determinou a nomeação da ANSA de Utilidade Pública, e do vice Gustavo Pimenta. “Foram várias ações desde a doação do terreno para que hoje este sonho se tornasse realidade. É uma conquista que é resultado do trabalho e do empenho dos membros da Associação, liderados pelo Toti e pelo Braz”, disse Guto Zanette. “Parabenizo toda equipe, através do Toti, e hoje me emociono por ver que num terreno que não tinha nada foi construído o sonho da Pastoral da Sobriedade, que trarão benefícios para as famílias olimpienses que necessitam de apoio e ajuda. E ressaltar que a população não pode esquecer-se da Comunidade que depende de nossas doações para a prestação do serviço voluntário”, endossou o vice Gustavo.

comunidade-renascer-(1)

O presidente da ANSA, Braz Cristofolo e o vice Nelcides Domingues Ângelo (Toti) recepcionaram os convidados para a celebração da Missa e posteriormente apresentaram as instalações construídas nesta primeira etapa. A Comunidade foi edificada em área de 10 mil m2 localizada no bairro Santa Cruz cedida pela Prefeitura.

comunidade-renascer-(2)

A unidade, nesta etapa, inicialmente atenderá 12 pacientes do sexo masculino, com acompanhamento psicológico e atividades diárias com internação voluntária. “Realizamos um sonho, e hoje vamos acordar para a realidade. Foram muitos eventos e parcerias buscando verbas, doações para construirmos esta unidade”, disse. Toti explicou sobre o trabalho desenvolvido desde o inicio quando da implantação da Pastoral da Sobriedade em Olímpia até os dias de hoje ressaltando a importância do trabalho de fortalecimento da família. “Teremos para oferecer o tratamento, mas temos que focar na prevenção. Já desenvolvíamos um trabalho através da Pastoral da Sobriedade com apoio da Secretaria De Assistência e Desenvolvimento Social. E daremos continuidade nas ações e no nosso trabalho”, finalizou.

Assunto(s):

Leia também:

3 comentários

  1. junior disse:

    Obs se vcs não sabem teve participação do empresário jose elias morais com a doação das divisorias do banheiro isso tbm deve se reconhecido alias deve ser mencionado na reportagem pois o bonito é aparecer nas fotos como muitos aff.

  2. junior disse:

    Muitos só querem aparecer em fotos, não custa nada ! Mas obg Leonardo.

Faça um comentário