Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele atende 350 olimpienses, inclusive com cirurgias

Publicado em 01 de dezembro de 2014 às 13h12
Atualizado em 01 de dezembro de 2014 às 13h19

Durante o sábado, 29 de novembro, a Secretaria de Saúde de Olímpia realizou em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia atendimentos no ARE – Ambulatório de Referência em Especialidades, para a Campanha Nacional contra o Câncer de Pele, em cerca de 350 pacientes, inclusive com intervenções cirúrgicas no local. Informações e fotos Assessoria de Imprensa Prefeitura

cancer-de-pele-(6)

As médicas olimpienses Nely Spegiorin Rimoli, Solange Benatti Murad, Bruna Somilio de Aguiar, Marla Somílio, além da médica do ARE, Thaisa Silveira Agostineli orientaram sobre a prevenção do câncer de pele, e das médicas cubanas que também auxiliaram. “A importância é exatamente educar a população fazendo a prevenção. Neste atendimento especial fizemos diagnósticos e tratamentos resolutivos, por que sabemos que o câncer de pele é o que tem maior numero de incidência no Brasil, então a Campanha visa orientar a população para diminuir os casos”, disse a dermatologista Solange.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita: Thaisa Silveira Agostineli de São José do Rio Preto, Bruna Somilio, Solange Benatti, Nely Rimoli e Marla Somilio.

dermatos

Segundo ela, foram atendidas cerca de 350 pessoas. “Não é só o atendimento, daremos andamento, com a criocirurgia, com biopsias, assim precisamos de um tempo. Gostaríamos de atender mais, porem se torna inviável”. A médica Marla Somilio de Aguiar ficou responsável pela biopsia dos casos suspeitos: “Somos uma equipe de médicos voluntários e da pastoral da saúde”, endossou Solange, acrescentando que “sem o apoio da Secretaria da Saúde não conseguiríamos realizar a Campanha, pois utilizamos a estrutura do município, tanto a física e funcionários”.

cancer-de-pele-(7)

A Secretaria de Saúde de Olímpia disponibilizou as médicas cubanas do Programa Federal Mais Médicos na triagem dos pacientes. Os agentes comunitários, escriturários, técnicos em enfermagem, enfermeiros e estagiários da saúde deram o suporte organizacional.

cancer-de-pele-(3)

“Tanto o apoio da Secretária da Saúde como da Educação são importantes, pois a prevenção e conscientização da importância dos cuidados que devem ser tomados com a pele são fundamentais para o êxito da Campanha”, ressaltou comunicando que no dia 5 de dezembro será encerrada a Campanha nas escolas com a escolha dos desenhos e premiação com as bicicletas. “Este ano conseguimos 2.500 exemplares da Revista da Mônica que foram distribuídas às crianças e elas desenvolveram o tema”.

cancer-de-pele-(5)

cancer-de-pele-(4)

cancer-de-pele-(2)

cancer-de-pele-(1)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário