Antigo PS da Santa Casa se transforma em Pronto Atendimento Unimed na terça, 14

Publicado em 07 de maio de 2013 às 12h09
Atualizado em 07 de maio de 2013 às 12h10

A data já está confirmada: a partir da próxima terça-feira (14), às 19h, o antigo Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia – desativada pela chegada da UPA 24 horas – se transforma em moderno Pronto Atendimento Adulto e Infantil Unimed 24 horas, contando inclusive com UTI Móvel para possíveis deslocamentos para Rio Preto, por exemplo.

pronto-santacasa

Conforme divulgado ontem pelo Diário, com exclusividade, o local tem capacidade para realizar mais de 1.500 atendimentos por mês exclusivamente a clientes Unimed e particulares, está em fase de acabamento e reestruturação com equipamentos de última geração e mobiliários para receber a Unimed Serviços 3.

Com 300m2 de área, divididos em 14 salas, o prédio abrigará cerca de 40 profissionais especializados como médicos, enfermeiros, plantonistas, administrativo, vigilância 24 horas, entre outros. Inclusive UTI Móvel e, segundo o provedor Mário Montini, futuramente serviço de quimioterapia, vacinas etc.

O projeto, realizado com apoio da Santa Casa, dará suporte ainda mais eficiente e completo aos mais de 20 mil clientes da região de Olímpia. Em caso de necessidade, exames laboratoriais e raio-x também serão feitos em parceria com o hospital.

Para o presidente da Unimed Rio Preto, Emerson Gomez, a inauguração do Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas na cidade de Olímpia representa um avanço tanto para a cooperativa médica como para todos os clientes daquela região.

“Vamos garantir um atendimento de altíssima qualidade. Dessa forma, além de prezar pela saúde e bem-estar dos nossos clientes, vamos contribuir para a melhora da saúde em todo município, uma vez que cerca de 20 mil pessoas deixarão de usar os pronto atendimentos ligados à Prefeitura e Santa Casa”, afirma Gomez.

Assunto(s):

Leia também:

3 comentários

  1. Bruno disse:

    Concon, e os atendimentos de urgência que a Santa Casa mantinha com os outros convênios, por exemplo, o HB Saúde. Deixarão de ser atendidos, ou será feito atendimento no mesmo prédio?

  2. flavia disse:

    nao e um comentario so uma pergunta esse predio nao e da prefeitura?

Faça um comentário