pronto-santacasa_thumb.jpg

Antigo PS da Santa Casa se transforma em Pronto Atendimento Unimed na terça, 14

A data já está confirmada: a partir da próxima terça-feira (14), às 19h, o antigo Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia – desativada pela chegada da UPA 24 horas – se transforma em moderno Pronto Atendimento Adulto e Infantil Unimed 24 horas, contando inclusive com UTI Móvel para possíveis deslocamentos para Rio Preto, por exemplo.

pronto-santacasa

Conforme divulgado ontem pelo Diário, com exclusividade, o local tem capacidade para realizar mais de 1.500 atendimentos por mês exclusivamente a clientes Unimed e particulares, está em fase de acabamento e reestruturação com equipamentos de última geração e mobiliários para receber a Unimed Serviços 3.

Com 300m2 de área, divididos em 14 salas, o prédio abrigará cerca de 40 profissionais especializados como médicos, enfermeiros, plantonistas, administrativo, vigilância 24 horas, entre outros. Inclusive UTI Móvel e, segundo o provedor Mário Montini, futuramente serviço de quimioterapia, vacinas etc.

O projeto, realizado com apoio da Santa Casa, dará suporte ainda mais eficiente e completo aos mais de 20 mil clientes da região de Olímpia. Em caso de necessidade, exames laboratoriais e raio-x também serão feitos em parceria com o hospital.

Para o presidente da Unimed Rio Preto, Emerson Gomez, a inauguração do Pronto Atendimento Adulto e Infantil 24 horas na cidade de Olímpia representa um avanço tanto para a cooperativa médica como para todos os clientes daquela região.

“Vamos garantir um atendimento de altíssima qualidade. Dessa forma, além de prezar pela saúde e bem-estar dos nossos clientes, vamos contribuir para a melhora da saúde em todo município, uma vez que cerca de 20 mil pessoas deixarão de usar os pronto atendimentos ligados à Prefeitura e Santa Casa”, afirma Gomez.

3 comentários em “Antigo PS da Santa Casa se transforma em Pronto Atendimento Unimed na terça, 14”

  1. Concon, e os atendimentos de urgência que a Santa Casa mantinha com os outros convênios, por exemplo, o HB Saúde. Deixarão de ser atendidos, ou será feito atendimento no mesmo prédio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *