Você tem uma receita campeã? O Frei Caneco recebe até dia 30 para concurso

Publicado em 03 de setembro de 2015 às 15h41
Atualizado em 03 de setembro de 2015 às 15h42

A gastronomia deixou de ser uma exclusividade de chefs ou de um grupo seleto. Cada vez mais, cozinheiros caseiros tem se interessado por esta área, transformando simples ideias em grandes receitas. Pensando nessa “onda” gastronômica e em busca de novas receitas, o Frei Caneco Choperia realiza o projeto “Frei Gourmet”.

Frei-Caneco-ConcursoO “Frei Gourmet” é um concurso gastronômico entre os clientes do Frei Caneco. O objetivo é encontrar talentos e dar oportunidade para os frequentadores da choperia mostrarem seus dotes culinários. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, no próprio Frei Caneco. É só preencher um formulário de inscrição com os dados pessoais, os ingredientes e o modo de preparo da receita inscrita.

Segundo o chef do Frei Caneco, Vinícius Belucci, essa interação com os clientes será interessante, porque a gastronomia está cada vez mais difundida. “É justamente esse interesse dos curiosos que movimenta o setor. Nunca se falou tanto em gastronomia na televisão, nos livros e em revistas, por isso temos certeza que as pessoas vão adorar inscrever suas receitas indescritíveis como um bolinho que faz sucesso entre os amigos ou um pastel com um recheio inusitado, por exemplo”, explica.

No dia 30 de setembro, uma curadoria formada por Chefs de Cozinha e representantes do Frei Caneco avaliarão as receitas para selecionar as cinco melhores por meio dos seguintes critérios: originalidade; criatividade; harmonização; e viabilidade econômica. De todas as receitas inscritas, as cinco melhores serão selecionadas para a grande final. As receitas serão executadas pela equipe do Frei Caneco durante um evento fechado, no dia 13 de outubro, e servidas para os clientes que adquirem o convite, torcidas dos participantes, imprensa e júri técnico. Nesta etapa serão avaliados os quesitos: sabor; textura; apresentação; e domínio da técnica empregada.

Frei-Caneco

As cinco receitas classificadas receberão: um avental exclusivo do evento; um kit da Hotelaria Express; cortesia Cabelo e Barba da Dom Lourenço Barbearia; tratamento estético (Peeling Ultra Sônico) do Espaço Vitta; tratamento de Beleza da Kaborges; um kit especial de cachaças artesanais da Dom Tapparo Engenho.

A melhor receita ganhará: uma Bolsa de Estudos no curso Chef Express do IGA (Instituto de Gastronomia das Américas); uma dolmã exclusiva do evento; e a receita assinada com o nome do ganhador no cardápio do Frei Caneco.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário