IMG_1937.jpg

Presidente da Câmara identifica em B.O. responsáveis pela baderna e suspensão da sessão

Conforme noticiado com exclusividade pelo Diário, ontem à noite, após baderna de populares nas galerias da Câmara Municipal de Severínia, o presidente Denis Correia Moreira, o Denão, encerrou a sessão ordinária que sequer tinha dado abertura oficial. Tudo foi registrado em filmagens da Câmara e do Diário, além da cobertura fotográfica.

IMG_1947

Alguns populares, no entanto, foram pacificamente reivindicar, com faixas, uma maior pressa na votação do projeto do  futuro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que, por não ter sido solicitado em regime de urgência pelo prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil, está em trâmite pelas comissões internas da Câmara. Estes, também, foram prejudicados pela incitação gratuita de alguns, conforme indicado pelo presidente Denão no Boletim de Ocorrência lavrado na presença dos policiais militares que estavam na Casa, a seu pedido. “Além disso, há senhoras e crianças no ambiente, preciso impor a ordem e garantir a segurança e integridade de todos”, disse Denão.

IMG_1942

A intenção do presidente é cumprir as prerrogativas que tem conforme o Regimento interno da Casa, ou seja, entre elas a de manter a ordem, o respeito, o bom andamento da sessão e a participação democrática da população dentro das normas previstas, além do respeito à instituição e ao direito democrático da maioria de assistir e, se for o caso, participar através do instrumento legal da Tribuna Livre, e não ‘bate boca’ com vereador enquanto a sessão se desenrola, como vem ocorrendo sistematicamente, inclusive envolvendo as mesmas pessoas nas galerias.

IMG_1943

IMG_1944

Também, conforme foi divulgado ontem pelo Diário, é intenção do presidente Denão provocar a instauração de um Inquérito Policial ou mesmo na alçada do Ministério Público, sobre os Direitos Constitucionais do Cidadão, para identificar e, se for o caso, processar os responsáveis pelas sucessivas intervenções anti-regimentais naquele legislativo.

IMG_1945

IMG_1936

IMG_1937

Segundo o boletim de ocorrência lavrado por Denão, ele identificou na confusão de ontem o irmão do vereador Breno, o Bruno da Silva Alves; Cidão, que trabalha para o vereador Nenê Empreiteiro; Aldo, ex-funcionário do prefeito Nil; Willian, que ocupa cargo comissionado na prefeitura daquela cidade e, também, Evandro, vulga ‘Cabeça’, também, comissionado na prefeitura.

IMG_1939

IMG_1940

IMG_1941

IMG_1928

IMG_1930

IMG_1931

IMG_1933

Confira a íntegra do Boletim de Ocorrência:

BO1

BO2

BO3

Um comentário em “Presidente da Câmara identifica em B.O. responsáveis pela baderna e suspensão da sessão”

  1. Esses baderneiros ai são todos funcionários do nil (prefeito) . O prefeito manda esse pessoal fazer baderna para bloquear as sessões da câmara. Os vereadores tambem são uns incompetentes e todos tem o rabo preso com o prefeito. Muitos vereadores tem filhos, noras, amigadasssssssssss e outros parentes que tem cargo em algum orgão da prefeitura mas só recebem$$$$$$$$$ e não trabalham ou melhor nem comparecem no serviço. Hoje 03 de março de 2015 não saiu o pagamento porque dizem que a viuva(prefeitura) esta sem dinheiro. Onde vai parar o dinheiro$$$$$ então. A gente escuta muita conversa mas provar….. Moro em Severinia fazem anos mas igual essa administração se é que existe esta de pior á péssima, horrivel, sofrivel. Igual a administração da dilma, só corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *