ExpoBarretos: lançamento oficial será na sexta-feira, anuncia dirigente rural

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 9h18
Atualizado em 15 de setembro de 2015 às 9h19

O Sindicato Rural do Vale do Rio Grande anunciou que a  48º ExpoBarretos irá promover a 1ª Feira de Touros Puro da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O lançamento oficial será no dia 18 de setembro, às 18h, no auditório do sindicato. A feira acontecerá no dia 9 de outubro, no Parque do Peão, e faz parte da programação oficial do evento.

expo-barretos

Na próxima sexta (18), um consultor da ABCZ estará em Barretos para apresentar o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro, o Pró- Genética, e tirar dúvidas sobre a comercialização dos animais. Também estarão presentes representantes da Casa da Agricultura, do Escritório de Defesa Agropecuária e do setor de crédito rural dos bancos locais.

imgpainel01

De acordo com Cyro Penna Júnior, presidente do Sindicato Rural e da comissão organizadora da ExpoBarretos 2015, a feira é uma importante iniciativa para estimular os pecuaristas da região. “O Sindicato está trazendo um projeto pioneiro para Barretos,  de uma entidade muito bem reconhecida entre os pecuaristas. Já fomos a capital da pecuária paulista, mas há tempos perdemos essa característica. Estamos promovendo o Pró-Genética da ABCZ para fomentar ainda mais esse setor que já foi nossa marca registrada”, afirmou.

Cyro Penna ainda explica que essa é uma ótima oportunidade para o criador melhorar seu rebanho. “A feira de touros é de alta qualidade e vai ajudar o pecuarista, de gado ou de leite, a produzir mais e melhor, e isso com preços acessíveis e condições de pagamento especiais para pequenos e médios produtores”, explicou.

A feira se realiza de 5 a 11 de outubro, no Parque do Peão.

(O Diário de Barretos)

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário