Estação meteorológica atualiza informações a cada duas horas em Guaraci

Publicado em 14 de abril de 2015 às 16h18
Atualizado em 14 de abril de 2015 às 16h18

Uma parceira entre o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e a Prefeitura de Guaraci, possibilitou a instalação de uma Estação Meteorológica na cidade.

estacao

O equipamento, totalmente automatizado, atualiza a cada 20 minutos informações sobre a velocidade do vento, temperatura, nível de radiação solar, umidade relativa do ar e a quantidade de chuva (pluviometria), entre outras.

Essas informações ficam à disposição do público interessado, através do site do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (www.ciiagro.org.br/ema). Basta acessar e selecionar a cidade para ter todas as informações.

“A Estação Meteorológica é um instrumento muito importante, principalmente para os agricultores, que dependem sempre das condições do tempo”, disse o chefe da Casa da Agricultura em Guaraci, Diego Barrozo.

A instalação e manutenção do equipamento são de responsabilidade do IAC- Instituto Agronômico de Campinas.

“A CATI faz o estudo e determina onde o equipamento deve ser instalado. O FEHIDRO compra o equipamento e o IAC/CIIAGRO aglutinam as informações. A prefeitura dá todo o suporte local e o terreno para a instalação. É uma parceria que vai proporcionar informações muito valiosas para nossos munícipes e também para os centros de estudo do clima espalhados por todo o Brasil, pois Guaraci é um ponto a mais a ser analisado e estudado”, comemorou o prefeito Renato Azeda.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário