Bulle Arruda: "Pontos do loteamento apresentados pelo prefeito Nil são extremamente sem fundamentos"

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 10h27
Atualizado em 15 de setembro de 2014 às 10h45

“É risível a alegação de que um moderno loteamento, bem estruturado, com elevadíssimo investimento, poderia causar riscos para os usuários, para a cidade, como alegou o prefeito”.

O prefeito de Severínia, Edwanil de Oliveira, popular ‘Nil’, afirmou que o “Loteamento Bulle Arruda está barrado por colocar a população em risco, afirma prefeito Nil”, segundo manchete do Jornal Comarca, daquela cidade. Daí, o representante da empresa Bulle Arruda,Carlos Vollet Monteiro da Silva, a pedido do Diário de Olímpia, esclarece pontos daquela entrevista. Segundo Carlos, “são pontos extremamente sem fundamentos”.

carlos

“Temos de ressaltar a verdade sobre algumas questões apontadas”, disse Carlos Vollet, assinalando que “a primeira delas é que o projeto teria ignorado a rua, e não vicinal, como foi abordado pelo prefeito, tanto assim que criamos outra rua de acesso ao loteamento que não aquela”.

Leia mais

A Bulle Arruda S/A Agropastoril entra no mercado imobiliário, em parceria com uma grande incorporadora, para lançamento de um loteamento distante apenas três quadras do centro de Severínia, como já revelado pelo Diário.

‘O projeto alegado pelo prefeito não corresponde ao real, e sim este, divulgado pelo Diário de Olímpia e já de conhecimento da Prefeitura de Severínia, onde inclusive consta a outra rua e o cinturão verde. Em hipótese alguma o projeto vai deixar a vicinal no meio da cidade, porque mais uma vez ressalto que não se trata de vicinal, mas sim de rua, a qual somente caberia a prefeitura mudar, ninguém pode fazer isso e sim somente o poder executivo”, ressalta Carlos Vollet.

Naquela matéria do jornal de Severínia, o prefeito Nil disse que a Bulle Arruda Agropastoril tem de sentar com a Usina Guarani para resolver ‘algumas questões’. Carlos Vollet confirma que ‘já nos reunimos com representantes da Guarani, e eles são absolutamente favoráveis ao projeto. Em nenhum momento veem prejuízo ou ‘risco para a população’, como foi colocado pelo prefeito e alguns vereadores, muito pelo contrário, eles já se manifestaram com total apoio ao projeto que, na visão deles, só irá desenvolver ainda mais Severínia”.

Ainda naquela entrevista, consta que seria necessário transformar a vicinal em avenida, mas o representante da empresa responde: “Jamais. E, volto a repetir: não se trata de vicinal, é apenas uma rua”.

A Guarani, em nenhum momento, é contrária ao loteamento. Nem teria cabimento. Já nos deixaram claro que são favoráveis e, muito pelo contrário, irá gerar mais emprego e renda para Severínia”.

A Bulle Arruda, através de seu representante, deixa claro que sempre estará disposta a se reunir com o prefeito Nil, o presidente da Câmara e vereadores, inclusive com demais partes interessadas, para que Severínia, tenha, finalmente, um loteamento de primeiro mundo, diferentemente do que já existe e do que já aprovado em recente passado.

“É o que mais queremos, já que a população precisa de um loteamento realmente completo, legal, inclusive com tratamento de esgoto próprio. A Guarani não é contra e jamais seria, porque o loteamento não afeta o desenvolvimento econômico da cidade, não tira emprego de ninguém, muito pelo contrário, geraremos mais empregos. Fica a pergunta: se o projeto traz tantos benefícios para a cidade, se tem pessoas absolutamente sérias e éticas por trás dele, por que o prefeito Nil não toma a iniciativa de marcar uma reunião, a reunião que tanto deseja? Estamos dispostos a acordar no que for, evidentemente, pertinente e justo”.

Carlos Vollet conclui: “Por fim, verificamos que nenhum dos projetos de lei de expansão que tramitaram pela Câmara de Severínia apresenta qualquer projeto, não estão instruídos com nenhum documento que garanta o atendimento ao interesse público, demonstrando a obediência aos princípios da legalidade e impessoalidade aos quais o município tem de obedecer. Aproveito a oportunidade para solicitar um direito de resposta no mesmo veículo de comunicação que o prefeito utilizou, com a única intenção de informar com a verdade aos cidadãos de Severínia e região, principalmente aos que necessitam de um projeto desse potencial”.

materia

Assunto(s): ,

Leia também:

25 comentários

  1. panico disse:

    pq o bulle num entra na justica contra a prefeitura esse projeto tem que passar na mao de um juiz ai sim quero ver eles nao autorizar.

  2. ROBERTO disse:

    Olímpia cortou suas matérias concon… aqui em severinia ja temos um jornal viu

  3. paulo disse:

    (EDITADO) O prefeito não tem interesse nesse loteamento porque tem casa para alugar e quem esta por trás disso tem mais casas ainda para alugar. Severínia esta de mal á pior.

  4. Paulo disse:

    EI PREFEITÃO PRA FRENTE… DA ATÉ GOSTO DE TANTA IGNORANCIA…

  5. ROBERTO disse:

    Sr. Concon, não da para entender essa sua preocupação repentina com o município de Severinia.Pois a matéria que de inicio era de cunho jornalistico, hoje ja não passa de meras fofocas e picuinhas politicas. Até parece um aspirante que protagoniza um caçador de “babados” na novela das 21:00 hs, Théo, se eu não me engano, ou será, Léo. Transfira seu titulo para Severinia e assim fará jus às cobranças.

    • Leonardo Concon disse:

      Além de burro, é ignorante. Esse é um Portal de Notícias de Olímpia e Região, esqueceu? E qual é o seu interesse com os Bulle Arruda? Qual o seu envolvimento? Não quer o progresso da cidade? Este assunto foi descoberto e levantado pelo Diário de Olímpia.Com. O jornal daí, local, assessor do prefeito, só fez o seu papel: ouviu só o lado do prefeito que..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. disse que o projeto traz risco ao usuário. Vai ver a repercussão quando a TV Tem for aí, o Diário da Região e levarmos o Ministério Público também. Afinal, a população está sendo passada para trás. Ah.. em tempo… o seu IP 186.211.16.51 já foi rastreado e já sei quem é vc.

    • Davi disse:

      Rabo preso detected! -rsrssrsrsrsrsrs

      o comarcaweb é um jornal que, aparentemente, divulga notícias com certa parcialidade, defendendo interesses do prefeito. Precisamos de um jornal impracial, que informe a verdade, goste o prefeito ou não!

      agora, se já tem jornal em Severínia, leia-o somente.

  6. CIDADE SEM PROGRESSO disse:

    VAMOS ACORDAR GOVERNANTES ATUAIS DE SEVERÍNIA, DEIXE FAÇAM O MUNICÍPIO CRESCER,SEVERÍNIA SÓ ANDA PRA TRÁS GENTE!!
    PORQUE DIFICULTAREM AS COISAS, JÁ ESTAMOS CANSADOS,´JÁ SE FAZEM QUASE 20 ANOS QUE NÃO TEM MAIS PROGRESSO EM NOSSO MUNICÍPIO.
    CHEGAAAAAA….VCS SÓ QUEREM P VCS, GOVERNEM EM PROL DA POPULAÇÃO, FOI P ISSO QUE FORAM ELEITOS, FAÇAM JUS A SUAS CADEIRAS.
    QUEREMOS LOTEAMENTOS APROVADO.

  7. Thiago disse:

    Boa Tarde prezado concon, o senhor esta corretíssimo
    em divulgar as noticias do dia dia das cidades. O Diário de Olímpia é acessado por milhares de pessoas da nossa cidade, regiões e de até outros países.Tem pessoas de
    certas cidades que tem inveja do seu site de divulgação
    de notícias, porque na verdade gostariam de ter um profissional como o senhor para noticiar as verdades no Brasil e pelo mundo.
    tudo de bom!

  8. paulo disse:

    Sr. Concon esta certo,o jornalzinho daqui de Severinia só ouve o prefeito afinal é matéria paga por ele.O prefeito(colocado no cargo) não quer o progresso de Severinia e estudo e cultura não tem nada.Divulgue mesmo sua matéria porque nós os mais simples as vezes não sabemos de tudo e o Sr. divulgando todo mundo fica sabendo.Vamos crescer Severinia e os politicos locais precisam trabalhar a favor da população afinal foram eleitos para isso ….ou não?

  9. Maria disse:

    Além do prefeito, existem as pessoas que financiou a campanha dele,e é claro que eles não querem loteamento,pois metade da cidade é aluguel deles.(EDITADO)

  10. Maria disse:

    LEONARDO você é o jornalista que queriamos honesto e que não tem o rabo enfiado no do prefeito

  11. Paulo Sergio Alves disse:

    Nem parece que

  12. CIDADE SEM PROGRESSO disse:

    Sabe porque SEVERINIA não cresce, simplesmente porque a única preocupação deles é judiar e prejudicar funcionários públicos, eles não pensam que nosso município tem tudo para crescer e ficam de picuinha porque não ganharam nas unas, correto?
    Então que eles podem fazer é isso ai barrar melhorias, impedir que o povo seja beneficiado, quando temos pessoas interessadas a desenvolver a cidade.
    Continua com a matéria CONCON

  13. Paulo Sergio Alves disse:

    O projeto que foi apresentado no jornal (editado) foi alterado.
    Suprimiram propositalmente, para enganar a opinião publica, a ilha de 30 mt que existe entre a ultima rua da cidade e as do loteamento, que terá somente 3 entradas, totalmente seguras.
    O veículo de divulgação da entrevista com o prefeito deveria responder judicialmente por tentar enganar o seu publico leitor.
    Além de demonstrar total desapego à ética e a verdade, assim como quem o paga.

  14. Cássio disse:

    Devemos destacar primeiramente a coragem da Família Bulle Arruda de Empreendedorismo.Pelo grande investimento, o mais importante de tudo isso e com recursos próprios,fazendo deles pessoas respónsaveis e justas, digo isto tendo por base outros loteamentos já existentes que toda infra-estrutura foram realizadas com o dinheiro de cada um de nós pessoas de bem que pagam os devidos tributos, ainda somos obrigados a implorar para arrumar as ruas ou sofrer com a poeira por não entregar toda a infra-estrutura pronta, serve ainda para promessas politicas que se eu vencer e prometo que irei asfaltar, resumindo por que aprovar um projeto que trara emprego, renda, dignidade e investimento se não posso ter proveito próprio. Assim e a vida dos justos sempre pagando pelos interesses da REALEZA.

  15. João Carlos disse:

    Loteamento de primeiro mundo e preços acessíveis, a partir de Quanto?

  16. Marcos disse:

    Bom dia Leonardo, democracia é quando a população na sua maioria(que não foi o caso de representante atual) elege um representante para que em nome de todos o mesmo é que pago com um bom salário e mais algumas regalias represente na sua totalidade os munícipes, afim de garantir o bem e o interesse comum, mas infelizmente eles gastão muito dinheiro em suas campanhas, para nos mau representar e os únicos interesses que lhes agradam são os próprios deixando a população a merce do acaso, portanto fica uma dica o politico que vem até você e o paga para votar nele, com certeza com toda certeza ele não irá representa-lo bem!!!! estamos próximo de uma eleição, e quando elegemos errado são quatro anos que não teremos nada para colher isso porque plantamos errado. FICA DICA.

  17. Ricardo disse:

    Chegou o tempo de que Severínia deixe de ser uma cidadezinha qualquer e aproveite o momento histórico atual e se transforme numa boa cidade do interior do Estado mais rico da nação.
    Somos parte integrante desta pujança e como cidadãos que pagam seus impostos ( e são muitos ), temos o direto constituído e o dever moral para com nossos filhos e futuras gerações de fundamentar as melhorias no município.
    As boas cidades deste estado tiveram à frente de seu desenvolvimento sempre grandes empreendedores que investiram altas quantias em seus projetos.
    Obtiveram lucro sim, mas à custa de muito trabalho e perseverança, e proporcionando aos consumidores de seus produtos alta qualidade e preços justos, caso contrario não permaneceriam no mercado, cada vez mais esijente.

  18. LUIS disse:

    o tolo é que não quer ver, SEVERINIA ja foi uma cidade agora ´so temos pessoas fúteis que esta no poder para prejudicar cito o exemplo de uma professora que deu aula para meu filho só porque ela questionou a apostila e disse que não dava para trabalhar o conteúdo que era muito dificil para aquela turma eu como mãe entendi mas o prefeito da época abriu um processo para mandar ela embora.Aqui em severinia quem trabalha não presta.Concon não vale a pena severinia não tem jeito

  19. Bruno Buniotto disse:

    A cidade precisa evoluir, esta estagnada, não cresce e não evolui por diversos motivos, porem é triste ver que se os políticos que alí estão não fazem as coisas acontecerem, foi a população que os colocou alí, então por tabela, os eleitores são os culpados. Se ao menos apos a eleição estes eleitores os cobrassem, mas só vão lembrar de tudo isto apos 4 anos e nenhuma evolução. triste realidade.

  20. Anonimo disse:

    Parabéns concon pela reportagem com honestidade a serviço publico! infelizmente Severínia está colhendo o que plantou, vendendo seus votos agora não adianta chorar!

  21. Ricardo disse:

    Leonardo, na reportagem o representante da Bulle-Arruda pede o direito de resposta no mesmo jornal de Severínia que publicou a ” entrevista “,(leia-se matéria paga ).
    O normal para um profissional sério seria se antecipar e colocar o seu jornal à disposição imediatamente após a publicação de sua reportagem, demonstrando interesse na verdade.
    Até agora, com certeza tal não ocorreu e a meu ver dificilmente ocorrerá.
    Expressão clara da falta de respeito à seus leitores e a toda população de Severínia.
    Claro que com o aval do governo de Severínia, o menos interessado que a verdade venha à tona.

Faça um comentário