Artesanato sergipano em exposição no Riopreto Shopping a partir de quarta

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 16h00
Atualizado em 22 de setembro de 2015 às 16h04

Mais uma vez os artesãos sergipanos conquistam um espaço para divulgar e comercializar seus produtos em eventos realizados nos grandes centros brasileiros. As peças confeccionadas pelos profissionais serão expostas a partir desta quarta-feira (23), no Riopreto Shopping, de São José do Rio Preto (SP).

IMG_6384_thumb

No local serão apresentados artigos como a tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, além de produtos confeccionados com ponto cruz, rechilieu, rendendê, marchetaria, patchwork, crivo em alto relevo, labirinto, palha de ouricuri,  madeira, bonecas em cabaça e pano.

Todos as peças foram produzidas por grupos de artesãos localizados em 18 municípios e que recebem apoio do Sebrae. É a quarta vez que as peças são divulgadas  nesse espaço.

IMG_6379_thumb

“O artesanato é uma das maiores riquezas produzidas pelo povo sergipano. Com a exposição queremos divulgar esses produtos , pensando sempre em abrir novas oportunidades de comercialização para os nossos artesãos. Alcançamos bons resultados nas outras edições do evento e tenho a convicção de que agora não será diferente”, destaca o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

Destino Sergipe

Além da exposição, serão promovidas algumas ações de divulgação do Destino Sergipe para agentes de viagens e a população de São José do Rio Preto e municípios vizinhos.

IMG_6380

Diariamente acontecerão também apresentações de forró com trio pé de serra e casal de dançarinos na área da exposição e nos corredores do Shopping. O evento prossegue até o próximo dia 30 de setembro.

A participação dos sergipanos no evento é uma ação do Sebrae e que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju , Governo de Sergipe e Rio Preto Shopping, que cede o espaço para a exposição e promove a divulgação do evento na cidade.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário