Salata é o campeão de projetos de lei e requerimentos na Câmara olimpiense

Publicado em 02 de janeiro de 2010 às 14h31
Atualizado em 02 de janeiro de 2010 às 14h33

Salata mantém a tradição de 'campeão' no trabalho legislativo em seu 4° mandato

Salata mantém a tradição de 'campeão' no trabalho legislativo em seu 4° mandato

Em apenas sete meses de atuação, já que substituiu Humberto José Puttini (PTB) que foi para a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer em abril, o vereador-líder da bancada Luiz Antônio Moreira Salata (PP) foi o que  mais trabalhou: é campeão em Projetos de Lei e Requerimentos no exercício de 2009 da Câmara olimpiense.

A informação consta do relatório das atividades legislativas afixadas pela Mesa Diretora no ‘hall’ de entrada.

Em 2009, o legislativo olimpiense trabalhou em 28 sessões convocadas e realizadas. Além de 7 Extraordinárias e 4 Solenes.Foram 22 projetos de lei, sendo três aprovados em plenário e o restante tramita nas Comissões e na Procuradoria Geral dos Municípios (PGM) – uma tática da chamada coalizão de oposição em obstruir projetos de lei dos situacionistas, mesmo prejudicando os interesses coletivos – e 141 requerimentos, dos 602 que tramitaram em 2009.

Dos 115 projetos de lei que tramitaram no legislativo local, 67 foram de autoria do prefeito Geninho Zuliani (DEM), dos quais 55 foram aprovados em plenário.

Já os requerimentos de pesar, o campeão foi o vice-presidente Rodnei Rogério Freu Ferezin (PMDB), com 17 dos 35 tramitados. Em segundo lugar, vem o presidente Hilário Ruiz (PT), com oito.

O relatório aponta que, nas Indicações, o vereador da coalização Gustavo Zanette (PSB) foi o campeão com 118,  sendo seguido por Aguinaldo Moreno (DEM) com 100 e, em terceiro, José Elias Morais (PMDB), com 85. Salata não apresentou nenhuma Indicação em 2009.

DEMAIS ESTATÍSTICAS

O balanço legislativo revela, ainda, que em 2009 foram apresentadas três Moções, nenhum substitutivo, 24 Atos da Mesa, cinco atos do presidente, 935 ofícios expedidos, 31 ofícios expedidos do Gabinete, cinco Circulares, 87 Autógrafos, e 211 Avulsos .

4 comentários

  1. Luiz Augusto da Silva disse:

    Exmo Sr engenheiro-vereador Luiz Antonio Moreira Salata,boa tarde.

    “Apesar dos pesares”, ocupas a tetra e tradicional posição campeã, conquistada pelo trabalho que desenvolves, ferrenhamente, na Câmara Municipal.

    Demonstras assim, o respeito dígno que tens aos seus eleitores ou não, muito bem representando a todos perante a esta Casa de Leis.

    Parabéns!!! Sucesso!!!

    São meus votos sinceros.

    Luiz Augusto da Silva – poeta.

  2. Amarilys Pontes disse:

    Que beleza o trabalho do vereador Salata! É isso aí, precisamos de políticos que produzam material legislativo para melhorar a vida da cidade. Além do grande número de matérias acompanho, também, sua atuação como líder do prefeito Geninho e sei que sua movimentação dentro da Câmara foi muito importante aprovando projetos que todo mundo vê a melhora da nossa comunidade.
    Parabéns voce também Concon pela coragem e sua competencia.

  3. Cesar Garcia disse:

    O que fez o vereador magalhães e a filha do bibi?

  4. Ana Carolina disse:

    Acompanho a atuação do vereador engenheiro Luiz Salata, sei que ele luta para melhorar o nível dos vereadores, prova disso é o seu grande trabalho na Camara em 2009, diferente do tal grupo de coalizão. Parabéns ao Salata, ao Prefeito Geninho que estão mudando a cara da cidade, também, aos vereadores que apoiam o prefeito. Esses merecem o nosso respeito.

Faça um comentário