Vice-prefeito vai reassumir Assistência Social em caráter definitivo, sem crises no governo

Publicado em 29 de novembro de 2010 às 21h26
Atualizado em 29 de novembro de 2010 às 23h33

DSC08204A exoneração de Carmem Bordalho da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Olímpia, que deverá ser publicada na edição de próximo sábado (4) da Imprensa Oficial do Município (IOM), e a consequente nomeação do vice-prefeito, Luiz Gustavo Pimenta (PSDB) para, mais uma vez, assumir o cargo, não trará DSC03110nenhum desgaste para o atual governo, garante o prefeito Geninho Zuliani (DEM) em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias, na tarde desta segunda (29).

“Infelizmente, contrariamente à minha vontade, a Carmem Bordalho deixará o cargo, a seu pedido, porque ela pensa em voos mais altos, principalmente porque, atualmente, está muito ligada à deputada reeleita Rita Passos, ex-secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, sou muito grato por tudo o que ela fez, por tudo o que nos ensinou e pela transformação positiva que ela pode trazer e hoje, por tudo isso, temos uma política muito boa de assistência social”, disse o prefeito.

Geninho aproveitou a entrevista para o Portal e agradeceu “do fundo do coração tudo o que a Carmem fez pelo nosso governo, pela cidade, e pelas pessoas que precisavam da Assistência Social nesse período de um ano e meio em que ela ficou em nossa gestão”.

O VICE, DE NOVO

DSC08153O prefeito revela que Carmem ainda continuará na Pasta por esta semana e, em seguida, reassume o vice Gustavo Pimenta, que foi o primeiro secretário da Assistência no início do atual governo municipal.

“Ele já tinha sido secretário por alguns meses e, posteriormente, indicou a Carmem para o cargo e, agora, com o pedido de exoneração dela de forma muito amigável, a partir da semana que vem ele é o novo secretário da Assistência Social, aliás, durante todo esse tempo, nunca deixou de passar pela Secretaria, de estar par dos projetos, ela está passando para ele todos os projetos que vinha desenvolvendo e o que esperava fazer”, revelou Geninho.

O vice-prefeito assumirá o cargo sem acumular vencimentos, pois já recebe como vice. “Vai ser uma despesa a menos, inclusive”, justificou Geninho, acrescentando que “o Gustavo poderia muito bem ficar em seu escritório, em sua casa, mas, como sempre, demonstra que entrou comigo para administrar a cidade e vai assumir essa grande responsabilidade que é ser secretário de Assistência Social de Olímpia”.

Questionado se, mais uma vez, Pimenta assumirá em caráter temporário, a resposta do prefeito foi taxativa: “Espero que seja definitiva, a menos que surja um fato novo, mas agora é pra valer”.

CRISE?

DSC03204Por conta dos boatos e da imprensa ligada a grupos políticos de oposição, com rádio, jornal e blog, o prefeito, mais uma vez, tem de desmentir que exista crise em seu governo e, por isso, a saída de Carmem Bordalho.

“Sem crise nenhuma. A Carmem é minha amiga, ótima profissional, nossas famílias tem laços de amizade, tenho a certeza que dará voos muito mais altos, ela já tem as suas consultorias, dará palestras, tem um currículo maravilhoso, então tem um futuro promissor, torço por ela e jamais as portas de Olímpia estarão fechadas para ela”, disse.

Geninho assinalou, ainda, que “toda a mudança traz um pouco de transtorno, mas com esse nosso espírito de união de grupo, nessa transição que está sendo feita com a Carmem e o Gustavo, acho que tudo vai correr muito bem, tudo é pacífico, mas, obviamente, os nossos opositores vivem procurando crises onde não existem, mas, felizmente, não encontrarão nesse episódio”.

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

Assunto(s): ,

Leia também:

12 comentários

  1. ELIZÂNGELA RODRIGUES ALUNA SO 2.ª ANO DE PEDAGOGIA disse:

    Parabenizo a Carmem pelo trabalho realizado até agora..e fico muito feliz com a entrada do nosso vice-prefeito Gustavo Pimenta tenho certeza que também fará um ótimo trabalho…..

  2. Ana Maria disse:

    Quero cumprimentar o Geninho e parabenizar o Gustavo , com a certeza de que ele juntamento com a equipe que certamete ele irá integrar fará uma excelente trabalho na assistencia social, pensando nas pessoas mais pobres dessa cidade.

  3. Antonia Roca disse:

    Uma linda materia Concon, realmente a secretaria carmem vai nos deixar saudades, mas as suas marcas irao ficar… marcas do seu trabalho, etica, educacao, profissionalismo, humana, sensivel as causas dos mais necessitados. Olimpia teve o priveligio de te-la …pena que foi por pouco tempo, mais sei que onde estiver vai estar brilhando como brilhou aqui em tudo que fez.
    Eu como municipie e ex-funcionaria, vou sentir muito a sua falta……e ao mesmo tempo estou com medo de quem vem atras do vice dr gustavo.

  4. Luiz disse:

    Tenho acompanhado a gestão do excelente prefeito Geninho e a secretaria de Promoção Social é uma das que mais se destaca pela sua politica correta de assistencia e nao assistencialismo de como era antes, agora pergunto, trocar uma secretaria tecnica que ta dando certo por uma vice prefeito que nada sabe de social sera uma boa pedida?… Mas o tempo dira e tudo sera as claras o verdadeiro motivo de troca, se foi a secretaria que saiu ou se foi o partido do prefeito/governador que quis por essa secretaria ter brilho e o vice estava jogado as traças…

  5. Luiz disse:

    Tenho acompanhado de perto o excelente trabalho do prefeito Geninho, mas pergunto porque trocar uma excelente secretaria que conduz a secretaria de Assistencia Social de acordo com a politica publica e que acabou em Olimpia com a politica do assistencialismo, ja que ela é tecnica (pude ver no curriculo dela) por um vice prefeito sem brilho e que nada sabe de politica social… Por certo essa solicitação da secretaria Carmem tem muito mais coisa por traz do que posso imaginar, mas esperemos o tempo dira o que tem.
    O vice vai precisar de mais do que boa sorte.

  6. roberto m disse:

    Em primeiro lugar gostaria de regitrar meu apoio e admiraçao ao vice prefeito e novamente secretario Gustavo, que por sinal jamais deveria ter deixado a gestao da assistencia social, pois sua visao como OLIMPIENSE contribuirá para realizaçao de um otimo trabalho, sobre o comentario do Luiz, só para informar a ex secretaria tem formaçao na area, contudo nao tem experiencia suficiente para continuar nesta secretaria, alem de nao conhecer os reais problemas da NOSSSA CIDADE…
    Parabens concon por estar sempre divulgando o melhor pra Olimpia.

  7. jcassio disse:

    Tbm acho q outras secretarias deveriam haver mudanças para 2.011.

  8. Paulo M disse:

    Quero comentar sobre a noticia e dizer que a senhora Bordalho e sua equipe pelo otimo trabalho que foi desenvolvido na cidade de olimpia.Minha mae é da 3ª Idade e me passa tb as informações dessa cidade.Vale ressaltar que para ser secretario(a) não precisa ser da mesma cidade,tem que ter competencia,honestidade e conhecer de politicas publicas e os planos municipais,estaduais e federais da assistencia social cuidar do dinheiro publico e nao de assistencialismo ou ser amigo desse ou daquele.Sou de Manaus mais nasci em olimpia e amo ir uma vez no ano em olimpia para rever os amigos e familiares e aproveitar do Thermas,mais nao concordo com o comentario desse senhor Roberto que escreveu este comentario ridiculo que no minimo deve ser alguem ligado a pessoas que tem renda, mais adora fazer sacanagens para dar e receber bolsas familias,renda cidada..vale gas etc.. que no minimo nao deve entender nada de politicas publica.Sou de uma familia simples mais honrada de olimpia e fico muito triste quando vejo estes comentarios maldosos querendo atacar seja la quem for.
    Olimpia é uma cidade turistica e nao politicada…acorda pessoal.
    Quero parabenizar o sr Prefeito ,o sr Vice q esta assumindo um trabalho agora e de todos os vereadores e especialmente ao sr Concon que nao conheço pessoalmente mais que realiza um trabalho maravilhoso,que eu mesmo longe posso acompanhar esta linda cidade do meu coração.
    Ah e vale ressaltar tb que Fundo Social nao deve ser comparado com Assistencia Social,pois nao vem verbas e lugar de primeira dama é realizando campanhas de arrecadação de alimentos,agasalhos etc..gastando sola de sapato e ajudando o prefeito e nao levando problemas ao prefeito isso só atrapalha a imagem do mesmo que realiza um trabalho ¨legal¨.
    Outras ações são de responsabilidades de cras (editado por conter informações não confirmadas).

    Parabéns concon por abrir estes espaços pra dizer o q realmente sentimos.
    Meu nome é Paulo Mello Zaneti ,atuo no Tribunal de Contas e estarei sempre aqui no seu blog..parabéns

  9. roberto m disse:

    gostaria de ressaltar que em nenhum momento afirmei que para ser secretario(a) tem que ser da cidade, mesmo porque o secretario nao faz nada sozinho e provavelmente sua equipe de trabalho deve ser local, ou não????????????? afirmo sim que:
    “ser” olimpiense pode contribuir significativamente para implantação de projetos que atendam os reais problemas da cidade, mas volto a dizer que o mais importante é ter experiência no assunto, seja ele qual for.

  10. roberto machado disse:

    desculpe sr paulo,mas o trabalho que sr eugenio ta fazendo pela nossa querida olimpia,com certeza não tomou decisão errada, pelo contrario fez muito bem,porque e o nome de nossa cidade que esta em jogo meu querido, não e barretos não..EUGENIO parabens,tudo que não esta dando certo tem que ser mudado mesmo, com certeza sr gustavo pimenta com sua equipe capacitada vai mudar a cara da assistencia social de olimpia,porque nesses dois anos?????????????????muito boa sorte sr gustavo pimenta, e parabens sr prefeito …….e boa sorte para sra carmem bordalho e sua equipe( que vai prescisar de uma ajudinha da sra rita passos) povo olimpiense agradece………parabens sr concon esse e o blog que faltava para olimpia, muito bom trabalho…

    • Iago Silva disse:

      Mas o que é isso, fiquei abismado com suas afirmações sr. Roberto Machado, por certo o sr. nunca deve ter visitado ou melhor entende de politica publica de assistencia Social, tenho acompanhado e conheço de politica publica e pelo que me consta Olimpia esta no caminho certo com suas politicas, conforme o prefeito Geninho disse na reportagem a secretaria Carmem foi reclutada para outras frentes que por certo deverao ser maiores do que Olimpia, mas é muito estranho que o prefeito nao tenha brigado para que ela tenha permanecido, vejamos ja foi noticiados as conquistas parlamentares que ela teve se nao me engano quase 500 mil, e todas conquista para a area de assistencia social, tem bom transito com a ex secretaria estadual Rita Passos… acredito que o Sr. vice prefeito que tem muita experiencia na area social por ser um otimo advogado. Continuo desejando muita boa sorte ao vice

  11. roberto machado disse:

    desculpe sr iago, não vamos discutir mais o passado,e a sra carmem bordalho ja passou..
    e quem ganhou com isso a secretaria de assistencia social e o povo olimpiense,com certeza sr iago se realmemete as coisas aconteceram como o sr disse e se ela fosse uma secretária competente o sr eugenio brigaria para que ela ficasse , lembrando a secretaria de assistente social era a unica que tinha uma secretária sem experiencia nenhuma, agora sim a prefeitura de olimpia esta de parabens em todos os setores..
    sr iago não vamos falar mais de passado ne!olimpia agora so lembra do sr gustavo pimenta(qui deus abençoe seu retorno, e boa sorte)

Faça um comentário