WALTER GONZALIS AFASTA-SE DA CORRIDA AO PALÁCIO 9 DE JULHO

Publicado em 05 de junho de 2012 às 17h38
Atualizado em 05 de junho de 2012 às 19h44

Um dos candidatos de oposição mais comentados no cenário político-eleitoral de Olímpia, que já concorreu com o atual prefeito, ficando em terceiro lugar na eleição de 2008, está fora do páreo oficialmente.

VALTER-FICHA

Walter Gonzalis, 39, informou o seu partido, o PT (Partido dos Trabalhadores), de que não sairá candidato a nenhum cargo eletivo em 7 de outubro próximo, segundo confirmou o presidente do diretório local Marcos Sanches (Bicicletaria Record).

“Segundo Walter, a razão de seu afastamento do cenário político-eleitoral de Olímpia, neste momento, é de ordem pessoal, e de caráter irrevogável”, disse Marquinhos ao Diário. A notícia já havia corrido os bastidores da política desde cedo, quando alguns vereadores foram avisados pelo vereador Hilário Ruiz (PT) sobre o afastamento. Procurado, Hilário não quis ser o porta-voz da notícia, nem a confirmando-a, preferindo ‘aguardar a manifestação oficial do próprio Walter’.

eleicoes2008-tabela-candidatos

Segundo o presidente do PT local, ainda não há nomes para substituir a ‘candidatura natural’ de Gonzalis, nem mesmo a de Hilário Ruiz: “Deveremos nos reunir o mais breve possível para avaliar a situação e, também, costurar possíveis coligações”, disse.

Há quem arrisque afirmando que a coligação ‘natural’ seria com o PMDB do ex-prefeito Carneiro e o PMN da ex-provedora Helena de Sousa Pereira, mas Marquinhos, do PT, não quis confirmar.

Procurado, Walter disse que publicará ‘uma Carta’ pública alegando as suas razões, mas disse não proceder o seu afastamento para a junção do PMDB com o PMN.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário