Universitário tem a chance de varrer da UEUO o ‘petismo’ que quase a destruiu este ano

Publicado em 07 de dezembro de 2009 às 13h36
Atualizado em 08 de dezembro de 2009 às 13h27

Em apenas três horas, um simples ato de votar poderá mudar a triste realidade que uma entidade estudantil vem enfrentando desde o ano passado, quando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) apontou irregularidades na forma como subsídios da prefeitura de Olímpia foram distribuídos para empresas de ônibus.

O mar de lama que se agravou neste ano, porém, não foi suficiente para revelar e afastar o PT que ainda está por detrás da atual diretoria. Das 18 às 21h desta terça-feira (8), quase 500 jovens poderão dar sobrevida à União dos Estudantes Universitários de Olímpia, a começar tirando-a da ilegalidade já que a atual diretoria sequer está registrada em Cartório. O eleitor-universitário tem de pesar se vale a pena dar crédito à influência petista após, em sua consciência, diante da urna indevassável, dar uma nota mental para a atual diretoria. Se for mais do que 1, vote no PT.

Duas chapas estão na disputa: uma, do PT, através da candidatura do contabilista José Ricardo, presidente do Diretório petista até o final do ano; e, a outra, encabeçada pelo estudante universitário Marco Antonio dos Santos. Marco, por sinal, foi o único que, o ano todo, se rebelou contra os desmandos ocorridos na entidade, moveu algumas ações judiciais para obter documentos e, pasmem, até um suposto assalto, registrado na polícia, apareceu no meio do caminho para impedi-lo de ter acesso às informações.

Em nenhum momento, apareceu o José Ricardo, do PT, ou um dos integrantes de sua chapa, para ajudar ou mesmo para interceder junto ao prefeito Geninho Zuliani (DEM), como Marquinhos fez, questões em favor da UEUO.

Agora, o PT vem, apoiado pelo presidente da Câmara, e ‘ex’ da entidade, Hilário Ruiz (PT), tentar continuar no poder, ainda que nos bastidores, não trazendo à tona as informações que a sociedade olimpiense ainda reclama e até exige, já que ajuda a manter a entidade como única fonte de seu rendimento, outro apontamento feito pelo TCE.

Então, fica a pergunta: Qual o interesse de Hilário Ruiz em, mesmo com denúncias de que a atual gestão desviou dinheiro público, que o presidente ‘escafedeu’ e nunca deu as caras (dando lugar ao sempre solícito assessor Fernandinho, de Hilário Ruiz), que funcionárias podem estar envolvidas em acontecimentos nada agradáveis, continuar manipulando a UEUO como marionete? Qual o interesse em ‘segurar a alça do caixão’, como Hilário mesmo confessou ao prefeito recentemente?

Leitores, por favor, leiam os artigos relacionados ao assunto, logo abaixo, e constatarão essa realidade. E eleitores da UEUO, também.

Ouçam, na Rádio Blog, a entrevista feita hoje pela jornalista Daniele Jammal com o candidato Marco Antonio dos Santos, que revela a verdade sobre a UEUO, o relacionamento com a prefeitura e o que pretende realizar, se eleito.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Assunto(s): , ,

Leia também:

8 comentários

  1. Pedro Souza disse:

    Meu filho comentou que está rolando um boato no sentido de que haverá uma manipulação nessa eleição. Se for verdade isso é triste, apesar de que pra mim essa UEUO de uns anos pra cá não vem fazendo absolutamente nada para os universitários. Talvez independente do resultado, a pindaíba vai continuar a mesma.

    • Cledson Trinca disse:

      Bom, eu estou por dentro do que esta acontecendo na UEUO, desde o começo,pois sou estudante e brigo pelos meus direitos, e que esta acontecendo hoje com relação a essa chapa do Marco é pura politicagem, pois o Marco e sua esposa tem cargos dentro da prefeitura. Mais sem entrar nesse merito, ate onde eu sei o Jose Ricardo junto com mais alguns alunos interessados que fizeram uma comissao para falar com o Prefeito Geninho e prestarao contas de alguns meses em atraso, acertou a situação de alunos que receberam duas vezes, e outros nenhuma vez, ai sim o Prefeito liberou mais um mes para nos estudantes. O que aconteceu ontem na Radio Difusora e aqui nesse Blog é injusto por so ouvir ou beneficiar um dos lados dessa eleição é no minimo antietico, pois se voces querem ser imparcial e apenas alertar aos estudantes o que esta para acontecer, no caso da eleição, tem que se tomar cuidado no que se diz, e ainda, dar direito de respostas ao outro lado da questao. So espero que aconteça o melhor para os estudantes e esquecer esse ano, e independente de resultado, nao gostaria que houvesse politicagem envolvido.

  2. Cledson, aonde vc viu o Zé Ricardo nas comissões da Prefeitura? Estive em todas e não o vi. O prefeito só liberou os subsídios em consideração aos estudantes e não ao Zé Ricardo ou à alguma comissão, mesmo correndo risco de, novamente, o Tribunal de Contas impugnar suas contas já que a UEUO não existe legalmente.
    Estou apenas relatando o que vejo, e sei. Não sou estudante, mas é muito estranho o PT querer pegar a UEUO de novo, estar por detrás, pela frente, pelos lados da entidade. O PT ajudou a quebrar a UEUO, tem denúncias até de desvio de dinheiro, ou tudo foi abafado?

  3. Cledson Trinca disse:

    Sei muito bem das coisas que acontecem e sei dessa reuniao na prefeito com o prefeito Geninho e posso ate lhe falar do nome das pessoas que montaram essa comissao numa reuniao marcada para um sabado de manha na UEUO que so comparecem pouco estudantes, estudantes que so sabem cobrar, e nao sabem se unir pra procurar seus direitos. E digo mais essa chapa somente entrou nessa tambem de tanto os alunos insistirem pois todos correram atras e se intressaram, pois tambem precisam dos 40,00 que a UEUO teria que nos repassar, coisa que nao acontece faz tempo. Culpa de quem? agente nao sabe, isso nao passa de um jogo de empurra. Interesante é a preocupação com o partido, o Marcos nao é do PSol???Nao estou tomando as dores de ninguem, nem muito menos defendendo um dos lados, so espero que o melhor pra nos seja feita e que esse dinheiro saia realmente para o nosso beneficio. E independente de quem ganhe, que tenha o apoio do prefeito, da IMPRESSA, e que seja cobrado pelos seus deveres no momento certo.

    • Cledson, tudo bem, é a sua opinião,e a respeito. A eleição já acabou. José Ricardo, por ora, é o presidente. Vamos ver o comportamento da Justiça. Acho falha a eleição. O Gibim só apareceu agora. O tesoureiro estava lá, conferindo carteirinhas, mas cadê deles explicarem as falcatruas denunciadas pelo próprio Hilário ao prefeito Geninho? Não é estranho? O Blog fez a sua parte, democraticamente, os dois foram entrevistados, e com vídeo e tudo o mais.

      Tim tim para eles. Agora, é cobrar todos os dias, claro.

  4. Marcos Santos - Marquinhos disse:

    CARO AMIGO CLEDSON TRINCA,

    EU DEVO CONHECE-LO MAS NAÕ ME LEMBRO DE VC, ACHO ESTRANHO VC FALAR DA MINHA PESSOA, E DIZER QUE TENHO CARGOS DENTRO DA PREFEITURA, GOSTARIA DE QUESTIONA-LO E PERGUNTAR QUAIS SAÕ E ONDE ?
    PELO QUE SEI ESTAGIÁRIOS SÃO CONTRATADOS PELO CIEE INDEPENDENTE DA PREFEITURA OU PREFEITO, MAS COMO VC DISSE NAÕ ENTRANDO NESSE MÉRITO ACHO QUE VC DEVERIA LER MAIS, SE INFORMAR PARA PODER EXPRESSAR SEUS PENSAMENTO, EU ESTOU AQUI ABERTO A UM BATE PAPO COM VC PESSOAMENTE OU MESMO POR E MAIL SE VC ASSIM PREFERIR.,
    NO MEU POSICIONAMENTO EU ACHO QUE O NOSSO PAIZ E TODA A CORRUPÇAÕ EXISTENTE NELE ACONTECE POR CAUSA DE PESSOAS COMO VC, QUE ENTRA NO CONFORMISMO E PREFERE ACEITAR TUDO DE ERRADO E PODRE E TODA A CORRUPÇÃO SÓ PORQUE É BENEFICIADO, OU SEJA SÓ PORQUE VC RECEBE $ 40.00 REAIS, VC IMAGINA ASSIM QUE SE DANE O RESTO E AS PESSOAS DECENTES, QUE SE DESVIE MILHOÊS DESDE QUE NAÕ MEXA NO SEU BOLSO E NO SEU DINHEIRO.
    MAS A REALIDADE NAÕ É ASSIM AINDA TEMOS PESSOAS DECENTES QUE LUTA CONTRA A IMPUNIDADE, A CORRUPÇÃO E AS ILEGALIDADES QUE EXISTE EM NOSSA SOCIEDADE, ISSO UM DIA TEM QUE PARAR MEU AMIGO, NAÕ PENSE SÓ EM VC NÓS NAÕ PODEMOS PERMITIR QUE PESSOAS HENRIQUEÇAM ILICITAMENTE PORQUE TEMOS UMA FATIA DO BOLO OU QUE GANHAMOS ALGO COM ISSO, A FINAL TEM PESSOAS MUITO MAIS NECESSITADAS DO QUE EU E VC E TODOS OS UNIVERSITARIOS JUNTOS, OS ESTUDANTES TEM SIM QUE RECEBER OS SUBSIDIOS DO PREFEITO E AINDA NAÕ O SUFICIENTE ACHO QUE TEMOS QUE LUTAR PARA QUE O PREFEITO AUMENTE ESSE VALOR QUE AJUDA MAIS PORQUE ELE PODE !!!
    E EU ESTAVA LUTANDO PARA QUE ISSO FOSSE POSSÍVEL.,
    MAS AS CONTAS TEM QUE SER PRESTADAS E SE HOUVE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO COMO O SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA HILARIO RUIZ DISSE EM ENTREVISTA, QUE OS RESPONSÁVEIS TEM SIM QUE SER PENALIZADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E TEM QUE DAR CONTA E DEVOLVER ESSE DINHEIRO NAÕ IMPORTA OS VALORES….
    NÃO SEI DE QUE LADO VC ESTÁ MEU AMIGO, MAS FIQUE DO LADO CERTO DO LADO DA VERDADE, DA HONESTIDADE E DO LADO CORRETO, ASSUMA AS RESPONSÁBILIDADES INDEPENDENTES DE AMIGOS PORQUE SEI QUE POR DENTRO DE VC, NO SEU CORAÇÃO VC SABE E CONCORDA COMIGO QUE FOI ILEGAL, IRREGULAR, IMORAL UM ERRO, UMA INJUSTIÇA, NAÕ PERMITIR A NOSSA PARTICIPAÇÃO NA ELEIÇÃO DA UEUO ……
    UM GRANDE ABRAÇO A VC .
    MARCOS SANTOS – MARQUINHOS.

  5. Cledson disse:

    Bom Marcos, nao tenho nd contra vc, nem nd pra falar com vc, porem vc se engana em dizer que nao sei das coisas ou que estou conformado com uma situação..pois cobrei e cobrei mto qdo precisavamos da posição do “presidente”, e acho q assim q tem q ser se uma pessoa se dispoe a esse cargo, pena q nao foram todos que cobraram como eu, vc, ze ricardo, enfim outros estudantes tbm. Porem, espero que vc conheça ou tenha chance de conhecer a lealdade e o carater do novo presidente. E se hoje vc nao saiu vencedor nessa eleição, vc pode ajudar a todos estudantes sairem bem melhor do q estao, cobrando e ajudando a essa diretoria. Quem sou eu pra julgar o que esta certo ou errado, sou um simples universitario que tbm quero pode ter meus direitos, que estao a um bom tempo parado. Vamos dar a chance dele trabalhar e vamos somente cobrar resultado, cobrar o q foi prometido, nao manchar uma coisa q nem começou ainda.

  6. Marcos Santos - Marquinhos disse:

    CARO CLEDSON …

    Gostaria de conhecê-lo e, quem sabe, falar pessoalmente com você, estou disposto a recebê-lo, tomar um café e, assim, acho que seria bem melhor do que ficar respondendo todos os dias o que você acha e comenta sobre a eleição da UEUO.

    O que está sendo questionado não é a idoneidade, a integridade ou a moral do senhor José Ricardo, assim como ninguém pode criticá-lo, nestes aspectos, tenho a certeza que também a minha moral e honestidade são inquestionáveis, pois sempre cumpro com meus compromissos, com a minha palavra. Sou comerciante, pessoa muito conhecida e respeitada também, tenho a certeza que a educação que recebi prevalece a prioridade de sermos honestos, educados e, acima de tudo, eticamente morais com a sociedade em que vivemos.

    Por isso, concordo com você a respeito do José Ricardo: ele é uma ótima pessoa, conheço-o bem, estudamos juntos e o considero meu amigo, pois é desse forma que considero muitas das pessoas que conheço, e gostaria de poder, também, conhecê-lo pessoalmente para inseri-lo neste rol.

    Por isso, vou repetir e escrever o blog do meu amigo Concon: o questionamento não é o nome, a pessoa, seja quem for, mas sim a forma como foi conduzida a eleição da UEUO; estão sendo questionadas as irregularidades, inclusive no processo eleitoral, o comportamento das pessoas que estavam lá e das que estarão à frente da entidade até janeiro de 2010.

    No meu modo de ver e de pensar a respeito do assunto, destes fatos, até acho que poderiam, sim, ter ajudado e apoiado o Zé Ricardo, mas não daquela forma, ou seja, impugnando, ou melhor, boicotando uma chapa, decepcionando muitos universitários que, pela primeira vez, participariam de uma disputa eleitoral em prol da entidade.

    Acho que tudo estava de ‘caso pensado’, foi tudo planejado com antecedência. Você que acompanhou e sabe disso, nós nem estávamos inscritos na cédula eleitoral e, com certeza, essas cédulas foram confeccionadas em alguma gráfica bem antes da eleição, isso mostra a má fé da atual diretoria, ou seja, do Fernandinho, assessor do Hilário Ruiz, presidente da Câmara Municipal; a má fé de todos os que estavam envolvidos em na eleição do José Ricardo, de alguma forma ou de outra, o resultado teria de ser positivo em favor deles.

    Cledson, outra irregularidade apontada: 86 pessoas assinaram a lista de presença, tenho gravado isso em vídeo, mas 87 foram contabilizados, o que é isso? Como? De quem? Por que? E para quem foi esse voto a mais? Você concorda com essas irregularidades? Acha que devemos fechar os olhos, aceitar pacificamente, nada fazer contra isso? Devemos ser omissos, caro amigo?

    Essas irregularidades, ilegalidades, representam o conteúdo imoral das pessoas que apoiaram a chapa concorrente, só acho que tudo isso não era necessário, a finalidade da nossa chapa era o bem da instituição, assim como é, tenho certeza, a vontade do Zé Ricardo, mas acima de tudo, gostaríamos de ter participado legalmente, democraticamente, e que o vencedor fosse a vontade da maioria dos estudantes. Só isso e nada mais, Cledson…

    Agora, questiono você: você acha muito o que nos queríamos? Acha que devêssemos ficar de bocas caladas, contrariando a nossa consciência, a nossa educação moral e cívica? Devemos esquecer e não procurarmos punir os irresponsáveis?

    Se realmente fosse verdade o que você escreveu, que nós ‘teríamos procurado a chapa concorrente para uma união’, como você alegou em seu comentário anterior, e que a imprensa deveria noticiar isso, eu pergunto a você, presumindo que fosse verdade: como você ficou sabendo disso? Você é amigo deles, da chapa? Quem te falou? Por que eles não aceitaram a união? Se ainda tem vários cargos a serem preenchidos, e ainda estão convidando pessoas? Medo do que eles tem, se não aceitaram a unificação das chapas? Você mesmo disse que devemos nos unir para o bem da coletividade… Será que eles ficaram com medo de nós, ou de nossa chapa, que poderíamos descobrir ‘mais coisas’ que devem ficar encobertas, impuníveis? O que existe de sujo ainda na UEUO? Será que foi por isso que não nos aceitaram?

    Vou escrever em maiúsculo para deixar bem claro: NÓS SABEMOS DE TUDO QUE TEM LA!!!

    Muitos não sabem, a maioria não sabe, mas quem convive com os atuais diretores da UEUO, consegue, infelizmente, vislumbrar um pouco da realidade, mesmo com tamanha obscuridade e sujeira dentro da instituição.

    Um grande abraço a você, bom domingo,

    Marcos Santos, Marquinhos

Faça um comentário