STF vai decidir posse de suplentes dia 5

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para depois de Finados a análise do mérito quanto ao aumento do número de vereadores no País, a chamada PEC dos Vereadores que, no caso de Olímpia, cinco suplentes tomariam posse caso vingasse a promulgação feita recentemente pelo Congresso Nacional.

No dia 5 de novembro, será a análise do mérito, pelo pleno do STF, da liminar da ministra Carmem Lúcia que suspendeu os efeitos da emenda 58 que elevou para mais de 7 mil novos vereadores em todo o País.

Em Olimpia, tomariam posse caso a PEC vingasse: Luiz Salata, Geraldo Viana, Marco Coca, Flávio Fioravante e João Vitor Ferraz (este porque Salata, que já ocupa a vaga de Beto Puttini, atual secretário de Cultura e Turismo, ocuparia a cadeira em definitivo, vagando de novo mais uma cadeira). Atualmente, são dez os vereadores do legislativo olimpiense. Com a PEC, aumentaria 50%, ou seja, para 15.

Um comentário em “STF vai decidir posse de suplentes dia 5”

  1. Vamos esperar que essa PEC que, por si só, contraria, obviamente, todos os interesses públicos imagináveis, não seja aplicada de forma retroativa – o que só poderia ocorrer por questões exclusivamente políticas (senão politiqueiras).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *