STF vai decidir posse de suplentes dia 5

Publicado em 28 de outubro de 2009 às 12h21
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 22h47

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para depois de Finados a análise do mérito quanto ao aumento do número de vereadores no País, a chamada PEC dos Vereadores que, no caso de Olímpia, cinco suplentes tomariam posse caso vingasse a promulgação feita recentemente pelo Congresso Nacional.

No dia 5 de novembro, será a análise do mérito, pelo pleno do STF, da liminar da ministra Carmem Lúcia que suspendeu os efeitos da emenda 58 que elevou para mais de 7 mil novos vereadores em todo o País.

Em Olimpia, tomariam posse caso a PEC vingasse: Luiz Salata, Geraldo Viana, Marco Coca, Flávio Fioravante e João Vitor Ferraz (este porque Salata, que já ocupa a vaga de Beto Puttini, atual secretário de Cultura e Turismo, ocuparia a cadeira em definitivo, vagando de novo mais uma cadeira). Atualmente, são dez os vereadores do legislativo olimpiense. Com a PEC, aumentaria 50%, ou seja, para 15.

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Thiago Virgulino disse:

    Vamos esperar que essa PEC que, por si só, contraria, obviamente, todos os interesses públicos imagináveis, não seja aplicada de forma retroativa – o que só poderia ocorrer por questões exclusivamente políticas (senão politiqueiras).

Faça um comentário