Sílvio Salata diz na Câmara Municipal que reformas políticas do País são ‘para ontem’

Publicado em 30 de abril de 2015 às 13h54
Atualizado em 05 de maio de 2015 às 15h15

O advogado Sílvio Salata conseguiu lotar a galeria e o plenário da Câmara Municipal de Olímpia ontem à noite, quarta-feira (29), ao palestrar sobre as propostas da reforma política no Brasil. Alunos da orquestra de violão da ABECAO (Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia), sob a batuta do professor Gabriel José Paschoal, abriu o evento com alguns números musicais.

SAM_0080

“A reforma política em nosso País é de urgência, porque estamos com o processo político muito defasado”, disse Silvio Salata, justificando que “é preciso com urgência também estudar essa questão da reeleição do Executivo, de procurarmos coincidir no mesmo dia a eleição para todos os cargos, o financiamento de campanha eleitoral é um assunto muito importante, temos de ficar atentos à extinção das coligações partidárias nas eleições parlamentares, porque, se não forem criados novos mecanismos, os pequenos partidos serão extirpados, então tem uma gama de propostas que são de interesse da cidadania brasileira e devem ser estudadas e debatidas, e os cidadãos tem de se aproximar mais dessa reforma política porque, afinal de contas, a cidadania é a grande interessada”.

SAM_0101

Silvio Salata elogiou o fato da Câmara estar lotada para uma discussão sobre a necessidade das reformas políticas: “A credencial da OAB-SP e o seu esforço em levar o debate surtiu efeito em Olímpia, graças à parceira com o legislativo, cumprimentar o presidente, por sinal o meu irmão, Luiz Salata, pela iniciativa, casa lotada, perguntas interessantes, demonstram o interesse e preocupação de diversas áreas da sociedade com esse tema”.

SAM_0074

O irmão do palestrante, presidente do legislativo Luiz Salata, presidiu a cerimônia que contou, inclusive, com a presença do juiz de Direito Lucas Figueiredo Alves da Silva, que cumprimentou Silvio Salata e, na sequência, teve de deixar o recinto; e de profissionais do Direito da cidade e da região, além de alunos do Curso de Serviços Jurídicos da Etec, políticos e interessados da comarca, além de vereadores e do vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB) e secretário de Governo Pitta Polisello, representando o prefeito Geninho Zuliani. No cerimonial, o jornalista Nereu Nadruz, de Severínia.

SAM_0053

A palestra teve a parceria da subsecção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), já que Silvio Salata é conselheiro seccional da OAB-SP, e apoio da Prefeitura, Tuti Resort e UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). O padre Ivanaldo Mendonça, da Paróquia de São José, fez a benção inicial.

SAM_0076

Além de advogado e conselheiro seccional da OAB-SP, Silvio Salata é presidente da Comissão de Relações com o Poder Legislativo; vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral e palestrante do Departamento de Cultura da OAB-SP; consultor da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB; pós-graduado em Processo Civil pela PUC-SP, em Direito Constitucional e Direito Administrativo pela USP, e professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB-SP.

SAM_0073

Ao final, Silvio Salata recebeu uma placa comemorativa ao evento assinado por todos os vereadores.

SAM_0085

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos por Gustavo Luppi:

GALERIA-SALATA

Galeria 2, por Leonardo Concon:

galeria2

Assunto(s): , ,

Leia também:

1 comentário

  1. Walter Zucca Filho disse:

    PARABENS MEU GRANDE AMIGO E IRMAO SILVIO SALATA ÍCONE DA ADVOCACIA .

Faça um comentário