IMG_2732.JPG

Silvio Salata na defesa de Maluf consegue adiar julgamento no TRE

O advogado olimpiense Luiz Silvio Moreira Salata (foto), especialista em direito eleitoral, integra a defesa do ex-governador, hoje candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP) e, nos últimos dias, tem sido citado pela mídia nacional no trabalho de manutenção dessa candidatura.

>IMG_2732.JPG

Silvio Salata divide uma das mais respeitadas bancas advocatícias da capital paulista, com os filhos, também advogados, Maria Silvia e Luiz Ricardo.

Neta sexta-feira (29), ele foi citado pelos jornais O Globo, do Rio, e O Estado de S.Paulo, em relação ao fato de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) deixou para a próxima sessão, marcada para a segunda-feira (1º), o julgamento da impugnação do registro da candidatura do deputado federal Paulo Salim Maluf (PP).

Nesta sexta-feira, juízes eleitorais apreciaram o pedido de impugnação, protocolado pela Procuradoria Regional Eleitoral, no sentido de barrar a candidatura do parlamentar com base na Lei da Ficha Limpa. A sessão, no entanto, terminou empata em três a três. O voto de minerva, dado pelo presidente do TRE-SP, Antônio Carlos Mathias Coltro, deve acontecer na próxima semana.

E Silvio Salata esteve na defesa de Maluf, sendo citado pelo jornal carioca: “O advogado de Maluf, Silvio Salata, argumentou que “a peculiaridade do caso requer uma análise minuciosa, pois esse é o primeiro caso no TRE cujo acórdão do Tribunal de Justiça (TJ) reconhece a inexistência de dolo indicado na sentença, somente há culpa”.

IMG_2716.JPG

Para a defesa, fica claro no acórdão que houve a culpa pela nomeação de Reynaldo de Barros, então secretário de Obras e presidente da Emurb, que autorizou os pagamentos indevidos às construtoras.

Por sua vez, o blog de Fausto Macedo, do Estadão, estampa a manchete: “Candidatura de Maluf divide corte eleitoral em São Paulo”. E, de novo, a atuação do advogado olimpiense: “Os advogados Eduardo Nobre e Silvio Salata, que representam Maluf perante o TRE, sustentam que os desembargadores da 10.ª Câmara de Direito Público do TJ concluíram que “não houve ato doloso, não houve enriquecimento ilícito”.

A candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), que busca se reeleger deputado federal, dividiu o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na aplicação da Lei da Ficha Limpa. Com um empate de 3 votos a 3, o julgamento foi interrompido ontem, após quase duas horas de debates intensos. Nestes, está o nosso respeitado e competente Silvio Salata. (Leonardo Concon)

5 comentários em “Silvio Salata na defesa de Maluf consegue adiar julgamento no TRE”

  1. Sabe,fico admirado.Como pode alguém parabenizar (Exaltar)um cidadão por defender uma pessoa como Maluf?Sei que todos tem direito a defesa e tal …porém você ficaria feliz se uma defesa conseguisse adiar um julgamento exemplo caso Mércia,Goleiro Bruno,O “Dr”Abdelmassih,Os mensaleiros…isso é Brasil.Parabéns Concon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *