Puttini quer a inclusão do encontro de carros antigos no calendário cultural da cidade

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 15h48
Atualizado em 27 de outubro de 2014 às 15h49

Os vereadores de Olímpia realizam nesta terça-feira (28), a 55ª Sessão Ordinária. Ela foi transferida de hoje, segunda (27), para amanhã, devido ao feriado municipal do Dia do Funcionalismo Público.

camara_reformada01

Entre as matérias em pauta, está o projeto do presidente da Câmara, vereador Humberto José Puttini, que institui no calendário oficial do município o encontro de carros antigos.

Confira a pauta abaixo:

RESUMO DA 55ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 28 DE OUTUBRO DE 2014 – 16ª LEGISLATURA:

DELIBERAÇÃO:

I – PROJETO DE LEI Nº 4754/2014, AVULSO Nº 151/2014, DE AUTORIA DO VEREADOR HUMBERTO JOSÉ PUTTINI, QUE INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO O ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS.

II – PROJETO DE LEI Nº 4755/2014, AVULSO Nº 152/2014, DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

DISCUSSÃO ÚNICA:

I – VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 4704/2014, AVULSO Nº 88/2014, DE AUTORIA DO VEREADOR LEANDRO MARCELO DOS SANTOS, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA “CINEMA NOS BAIRROS”, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE OLÍMPIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIASTES.

II – VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 4707/2014, AVULSO Nº 92/2014, DE AUTORIA DO VEREADOR MARCO ANTONIO PAROLIM DE CARVALHO, QUE DISPÕE SOBRE A ENTRADA DE ACOMPANHANTES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA QUE NECESSITAM DE ACOMPANHAMENTO EM LOCAIS DESTINADOS A DIVERSÃO, TAIS COMO, ESPETÁCULOS, CINEMAS, MUSICAIS E CIRCENCES, ATRAÇÕES CULTURAIS, ESPORTIVAS, ARTÍSTICAS NO MUNICÍPIO DE OLÍMPIA.

URGÊNCIA PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

I – PROJETO DE LEI Nº 4755/2014, AVULSO Nº 152/2014, DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

I – PROJETO DE LEI Nº 4744/2014, AVULSO Nº 140/2014, DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA – CMA E FUNDO MUNICIPAL DE AGRICULTURA – FMA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

II – PROJETO DE LEI Nº 4746/2014, AVULSO Nº 142/2014, DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE OLÍMPIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

III – PROJETO DE LEI Nº 4747/2014, AVULSO Nº 143/2014, DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DE LEIS QUE SE ENCONTRAM EM VIGÊNCIA, PORÉM EM DESUSO EM NOSSO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

I – PROJETO DE LEI Nº 4750/2014, AVULSO Nº 147/2014, DE AUTORIA DO VEREADOR MARCO ANTONIO DOS SANTOS, QUE DISPÕE SOBRE INSERÇÃO NAS CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO, DA FRASE “É PROIBIDO O CORTE OU PODA DE ÁRVORES SEM AUTORIZAÇÃO – LEI Nº 3.603/12” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

REQUERIMENTOS:

597/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, do Partido Solidariedade.

598/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Deputado Estadual Alexandre Pereira da Silva, do Partido Solidariedade.

599/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Deputado Estadual Dr. Gondim, do Partido Solidariedade.

600/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para a Deputada Estadual Bruna Furlan, do Partido PSDB.

601/2014 – Vereador Leandro Marcelo dos Santos: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de aplauso da edilidade olimpiense, para todos os professores de nossa rede de ensino, representados na pessoa da Secretária Municipal de Educação, Sra. Eliana Bertoncello Monteiro.

602/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Deputado Estadual Roberto Engler, do Partido PSDB.

603/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Deputado Estadual Rogério Nogueira, do Partido DEM.

604/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Deputado Estadual André Soares, do Partido DEM.

605/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o estudante Alberto Oliveira Junior, aluno do Curso Técnico em Hospedagem da ETEC, uma vez que este tem desenvolvido um trabalho de excelência e de grande comprometimento com a cidade de Olímpia, no desenvolvimento do Projeto que trata sobre práticas sustentáveis na hotelaria, onde o Estudante estará representando Olímpia e o Brasil na França em uma Conferência de Estudantes e Professores, promovida pela ONG “GTTP” (Global Travel and Tourism Pathership) em Novembro desse ano.

606/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para a Pastora Neuza Bassi, Presidente da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Olímpia, uma vez que esta tem desenvolvido um trabalho de excelência a frente de sua comunidade e de grande comprometimento com a cidade de Olímpia, no desenvolvimento de projetos de extrema relevância comunitária e espiritual, fazendo menção e homenageando-a em comemoração pelo Dia do Pastor Quadrangular, no 1º domingo de outubro.

607/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o Pastor Elso Alves, Presidente da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Olímpia,  uma vez que este tem desenvolvido um trabalho de excelência a frente de sua comunidade e de grande comprometimento com a cidade de Olímpia, no desenvolvimento de projetos de extrema relevância comunitária e espiritual, fazendo menção e homenageando-o em comemoração pelo Dia do Pastor Quadrangular, no 1º domingo de outubro.

608/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o professor Lutfi El Jamel Neto, Coordenador do Curso Técnico em Hospedagem da ETEC, uma vez que este tem desenvolvido um trabalho de excelência e de grande comprometimento com a cidade de Olímpia, no desenvolvimento do Projeto que trata sobre práticas sustentáveis na hotelaria, onde o professor estará representando Olímpia e o Brasil na França em uma Conferência de Estudantes e Professores, promovida pela ONG “GTTP” (Global Travel and Tourism Pathership) em Novembro desse ano.

609/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações e aplauso da edilidade olimpiense, para o estudante João Vitor Bertaggia, aluno do Curso Técnico em Hospedagem da ETEC, este tem desenvolvido um trabalho de excelência e de grande comprometimento com a cidade de Olímpia, no desenvolvimento do Projeto que trata sobre práticas sustentáveis na hotelaria, onde o Estudante estará representando Olímpia e o Brasil na França em uma Conferência de Estudantes e Professores, promovida pela ONG “GTTP” (Global Travel and Tourism Pathership) em Novembro desse ano.

611/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre Presidente do Thermas dos Laranjais, Senhor Benito Benatti, parabenizando a inauguração da nova atração turística “Rio Selvagem”, a qual fortalecerá ainda mais o turismo local, bem como com a geração de novos empregos aos munícipes.

612/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre Vice-Presidente do Thermas dos Laranjais, Senhor Jorge Luís Noronha Dias, parabenizando a inauguração da nova atração turística “Rio Selvagem”, a qual fortalecerá ainda mais o turismo local, bem como com a geração de novos empregos aos munícipes.

613/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre Presidente do Abrigo São José, Senhor Douglas Renato Caron, parabenizando-o pelo empenho e dedicação nesta nova empreitada, a qual realizará relevantes serviços aos idosos que lá residem, considerando recente posse da nova diretoria e respectivos conselhos.

614/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre Vice-Presidente do Abrigo São José, Senhor Marcos Munhoz Blanco, parabenizando-o pelo empenho e dedicação nesta nova empreitada, a qual realizará relevantes serviços aos idosos que lá residem, considerando recente posse da nova diretoria e respectivos conselhos.

615/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre 1º Secretário do Abrigo São José, Senhor Gilberto Ramos, parabenizando-o pelo empenho e dedicação nesta nova empreitada, a qual realizará relevantes serviços aos idosos que lá residem, considerando recente posse da nova diretoria e respectivos conselhos.

616/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre 2º Secretário do Abrigo São José, Senhor Lisandro Cândido Borges, parabenizando-o pelo empenho e dedicação nesta nova empreitada, a qual realizará relevantes serviços aos idosos que lá residem, considerando recente posse da nova diretoria e respectivos conselhos.

617/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre 1º Tesoureiro do Abrigo São José, Senhor Emílio Carlos Martins, parabenizando-o pelo empenho e dedicação nesta nova empreitada, a qual realizará relevantes serviços aos idosos que lá residem, considerando recente posse da nova diretoria e respectivos conselhos.

618/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Requer seja consignado em ata, Voto de Aplauso para o Ilustre 2º Tesoureiro do Abrigo São José, Senhor Adilson Octávio Moré, parabenizando-o pelo empenho e dedicação nesta nova empreitada, a qual realizará relevantes serviços aos idosos que lá residem, considerando recente posse da nova diretoria e respectivos conselhos.

624/2014 – Vereador Pastor Leonardo Simões: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de congratulações, aplauso e reconhecimento da edilidade olimpiense, para a Laraya Consultoria Ltda., uma vez que a mesma tem desenvolvido um trabalho de excelência, brilhantismo e profundo comprometimento com nosso município, na implementação do Planejamento Estratégico, um serviço inovador na iniciativa pública, que culminou com o excelente Caderno de Metas. 

626/2014 – Vereador Leandro Marcelo dos Santos: Requer que a Sessão Ordinária do dia 28 de Outubro de 2014, seja encerrada em homenagem póstuma a memória do Senhor Leonardo Righetti, falecido no dia 03 de outubro de 2014, trazendo comoção e tristeza a todos os seus familiares e amigos que, saudosos, lamentam e choram a sua partida.

627/2014 – Vereador Leandro Marcelo dos Santos: Requer que a Sessão Ordinária do dia 28 de Outubro de 2014, seja encerrada em homenagem póstuma a memória da Senhora Judith Martins Nogueira, falecida no dia 09 de outubro de 2014, trazendo comoção e tristeza a todos os seus familiares e amigos que, saudosos, lamentam e choram a sua partida.

628/2014 – Vereador Leandro Marcelo dos Santos: Requer à Secretária Municipal da Saúde, Sra. Sílvia Forte, no sentido de que se implante em nosso município “Equipes de Saúde Bucal”, tanto em caráter preventivo como para execução de necessidades emergenciais.

629/2014 – Vereador Leandro Marcelo dos Santos: Requer que a Sessão Ordinária do dia 28 de Outubro de 2014, seja encerrada em homenagem póstuma a memória do Senhor Albino Nunes, falecido no dia 20 de outubro de 2014, trazendo comoção e tristeza a todos os seus familiares e amigos que, saudosos, lamentam e choram a sua partida.

631/2014 – Vereadora Cristina Reale: Requer ao Excelentíssimo Deputado Estadual, Senhor André do Prado, para que efetue ações e gestões junto aos órgãos competentes para a liberação de recursos no valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) para implantação da Rua de Pedestres – Calçadão, na área central de nossa cidade.

632/2014 – Vereadora Cristina Reale: Requer nos termos do artigo 219, item I, do Regimento Interno desta Casa, a inserção na ata dos trabalhos, de voto de aplauso da edilidade olimpiense, ao Senhor Pedro Augusto, pelo trabalho prestado a Entidade Social, Abrigo São José de Olímpia.

633/2014 – Vereadora Cristina Reale: Requer ao Excelentíssimo Deputado Estadual, Senhor André do Prado, para que efetue ações e gestões junto aos órgãos competentes para a liberação de recursos no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para reforma e ampliação de Sede do Grupo da Terceira Idade Nova Esperança.

634/2014 – Vereadora Cristina Reale: Requer ao Excelentíssimo Deputado Estadual, Senhor André do Prado, para que efetue ações e gestões junto aos órgãos competentes para a liberação de recursos no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para reforma e ampliação da cozinha, no Recinto do Folclore, com a finalidade de adequar o espaço que é utilizado por todas as comunidades, no preparo de alimentos que são servidos durante a realização de eventos beneficentes.

635/2014 – Vereadora Cristina Reale: Requer ao Excelentíssimo Deputado Federal, Senhor Francisco Everardo “Tiririca”, para que efetue ações e gestões junto aos órgãos competentes para a liberação de recursos no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de parques infantis (playground), para serem instalados nas praças municipais e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. O referido recurso será de grande valia para garantir o direito das crianças de ter acesso a brinquedos infantis como forma de socialização e lazer.

637/2014 – Vereador Luiz Antônio Moreira Salata: Requer que os trabalhos da presente Sessão Ordinária sejam encerrados após a Ordem do Dia, em homenagem póstuma à memória do saudoso olimpiense Senhor Waldemar Augusto de Oliveira, falecido no último dia 03 de outubro, pertencente à estimada família tradicional e pioneira no município de Olímpia.

638/2014 – Vereador Luiz Antônio Moreira Salata: Requer que os trabalhos da presente Sessão Ordinária sejam encerrados após a Ordem do Dia, em homenagem póstuma à memória do saudoso olimpiense Senhor Odécio de Oliveira Souza, falecido no último dia 11 de outubro, pertencente à estimada família tradicional e pioneira no município de Olímpia.

639/2014 – Vereador Luiz Antônio Moreira Salata: Requer que os trabalhos da presente Sessão Ordinária sejam encerrados após a Ordem do Dia, em homenagem póstuma à memória da saudosa olimpiense, Professora Dona Maria da Penha Assumpção Sales Sgarbi, falecida no último dia 18 de outubro, pertencente à estimada família tradicional e pioneira no município de Olímpia.

640/2014– Vereadora Cristina Reale: Requer ao Excelentíssimo Deputado Estadual, Senhor André do Prado, para que efetue gestões na esfera estadual e junto ao Deputado Federal para viabilizar repasse de recursos no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), para a reforma da antiga estação ferroviária, existente em nossa cidade, para que seja implantado um Mercado Municipal.

INDICAÇÕES:

347/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Eugênio José Zuliani, para que determine ao setor competente, ações e gestões no sentido de providenciar a instalação de um reservatório de água do bairro Village Morada Verde.

348/2014 – Vereador Leandro Marcelo dos Santos: Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal e ao Secretário da PRODEM, Amaury Hernandes, para que determine a realização do serviço de instalação de semáforo, a fim de evitar que tantas pessoas se lesionem e venham até a óbito neste local, no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua David de Oliveira.

349/2014 – Vereador Humberto José Puttini (Beto Puttini): Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Eugênio José Zuliani, para que determine ao setor competente, ações e gestões no sentido de tornar o sentido de tráfego de veículos em “mão única”, na Rua Gonzaga Kamla, na altura do nº 634, na quadra defronte a Escola Reinaldo Zanim, diminuindo o risco as crianças que estudam na referida escola, no bairro Cote Gil.

350/2014 – Vereadora Cristina Reale: Indica a Secretária Municipal de Saúde – Sra. Silvia Elizabeth Forti Storti, para viabilizar Placa Indicativa com orientação no sentido de informar sobre a retirada de sangue dos usuários do SUS no térreo, garantindo aos pacientes com dificuldade de locomoção, qualidade no serviço prestado, para que o paciente não seja colocado em nenhuma situação de risco.

351/2014 – Vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho: Indica ao Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Olímpia, Guto Zanette, que seja feita a manutenção no Campo de Areia que fica em frente à Praça João José dos Santos – COHAB IV, que estará beneficiando as crianças e jovens que não possuem um lugar adequado para a prática do esporte no referido bairro.

352/2014 – Vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho: Indica ao Excelentíssimo Superintendente da DAEMO Ambiental que, faça a poda de uma árvore e a limpeza da calçada localizados em frente de um terreno da DAEMO Ambiental, que faça a limpeza dos bueiros localizados no referido bairro, pois estes se encontram entupidos já há algum tempo e tem trazido aborrecimentos aos moradores.

353/2014 – Vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho: Indica ao Excelentíssimo Senhor Diretor/Presidente da PRODEM, Amaury Hernandes, que determine a construção de um Abrigo de Passageiros na Rua Conselheiro Antônio Prado, defronte ao nº 69, para que os munícipes, especialmente aqueles que viajam até o Distrito de Baguaçu, possam se proteger de sol ou chuva a espera de um coletivo.

354/2014 – Vereadora Cristina Reale: Indica a Secretária Municipal de Saúde – Sra. Silvia Elizabeth Forti Storti, para que implante na U.P.A. – Unidade de Pronto  Atendimento de Olímpia, questionário de satisfação, no atendimento ao usuário do Sistema único de Saúde, visando colher informações e corrigindo algumas distorções no atendimento, se houver, garantindo aos cidadãos serviços prestados com qualidade.

355/2014 – Vereador Marco Antonio dos Santos: Indica ao Ilustre Chefe do Executivo, para que determine ao setor competente, que efetue o calçamento na Rua Luiz Gonzaga Kamla, entre a Rua João Gameiro até a Escola EMEIEF Prfº Reinaldo Zanin, que fica situada no bairro Tropical 2.

356/2014 – Vereador Marco Antonio dos Santos: Indica ao ilustre Chefe do Executivo, para que determine ao setor competente, que efetue a melhoria na iluminação pública na Rua Luiz Gonzaga Kamla, entre a Rua João Gameiro até a Escola EMEIEF Profº Reinaldo Zanin, que fica situada no bairro Tropical 2.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário