Projeto de combate às enchentes no São Benedito tem verba de R$ 300 mil do Estado

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 13h42
Atualizado em 26 de novembro de 2013 às 21h16

Para amenizar a situação de parte do bairro São Benedito, de Olímpia, que ainda sofre com inundações, especialmente da rua Coronel José Medeiros, o prefeito Geninho Zuliani (DEM), juntamente com o vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho, e o Escritório de Captação de Recursos da Prefeitura, solicitaram, e foram atendidos, verba de R$ 300 mil junto à Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Regional.

capaecr

2013031416145858O Escritório de Captação de Recursos já havia entregue, neste ano, para a Casa Militar, nas mãos do Secretário de Estado Coronel Marco Aurélio, projeto de galeria para amenizar as enchentes que existem no Jardim São Benedito, em especial defronte à Nakamura Material de Construção.

De acordo com o titular do ECR, João Paulo Pitta Polisello, será construída uma galeria de águas pluviais de interceptará as aguas vindas da rua Washington Luiz, Rua Castro Alves e Coronel José Medeiros e encaminhará para o córrego Olhos D’Água através de galerias que levarão as águas seguindo o fluxo do rio.

“Atualmente, a galeria existente não dá conta do volume de água, que por sua vez é lançada no Córrego num ângulo de 90 graus, ou seja, quando á agua do rio se encontra com as chuvas, ela faz o retorno”, diz Pitta.

Assim, o prefeito Geninho, juntamente com o vereador Coca, deliberaram  conseguiram com o secretário de Planejamento Júlio Semeghini recursos de 300 mil.

No ato, o Secretário da Casa Militar, coronel Aurélio, antecipou salientando que o projeto já será adiantado para no inicio de 2014, e a verba já está sendo liberada para licitação da obra.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário