Prefeito de Severínia na mira do Ministério Público: pedido de afastamento por fraude

O Ministério Público pediu o afastamento do prefeito de Severínia Raphael Cazarine por fraude em licitação e danos ao patrimônio público. O Blog do Concon acompanha o caso desde o início das investigações.

Em 2009, o prefeito autorizou a reforma da escola municipal Esmeralda Duarte da Silva, avaliada em R$ 104 mil, sem licitação. A obra foi realizada e só depois de pronta foi publicado o edital para a abertura do processo de concorrência.

O Blog do Concon publicou, com exclusividade, a sentença de primeira instância, assinada pelo juiz da 3ª Vara do Fórum da Comarca de Olímpia, Hélio Benedine Ravagnani, em 19 de maio passado.

Nessa sentença, ,Raphael foi condenado a devolver aos cofres municipais, em conjunto com outras pessoas, a quantia de R$ 104.511,03, através de Ação Civil movida por Mário Lúcio Lucatelli Júnior (Babinha), daquela cidade.

O Ministério Público pede a devolução do dinheiro pago à construtora. Ninguém da empresa foi encontrado para comentar o assunto.

O prefeito de Severínia informou em nota que ainda não foi notificado sobre o processo.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

10 comentários em “Prefeito de Severínia na mira do Ministério Público: pedido de afastamento por fraude”

  1. QUE COISA FEIA SEU PREFEITO!!!!!
    LUTOU TANTO, PARA (editado)?????
    É TÃO MAIS SIMPLES (editado) SEM LUTAR…

    RSRSRSRSRSRRSRS….
    ESTAMOS SÓ NA OLHADINHA PARA VER NO QUE VAI DAR…

  2. Olha apareceu a margarida…Ulysses vai trabalhar foram quatro anos de salario mal pago a cidade está abandonada por esses vereadores igual á vc..faz o seguinte em vez de você ficar preseguindo o prefeito faz o seguinte traz alguma coisa boa para nossa cidade ve o prefeito de olimpia quantas e quantas melhorias para cidade sinceramente olha estou decepcionada pois votei em você gente de severinia é a hora de mudar tudo acordam…

    1. Wanessa (será que é esse seu nome), mais tudo bem. Entendo sua decepção com o atual prefeito, o que posso fazer? Não votei nele, não sou amigo pessoal dele e sou OPOSIÇÃO. Meu TRABALHO é FISCALIZAR e é isso que FAÇO. Mais entendo sua desilusão, faz o seguinte, vamos marcar um horário na Câmara Municipal, que lá vou te mostrar o trabalho de um vereador. Agora se esconder atrás de (nick) de internet é fácil, difícil é ser eu!
      MAIS UMA COISA, LEIA COM ATENÇÃO. A MATÉRIA DO CONCON É CLARA, O MP (MINISTÉRIO PÚBLICO) QUE PEDE O AFASTAMENTO. SEM NOÇÃO!!

  3. Querido Ulysses.. não fica bravo não a Vanessa tem toda razão,tdos os dias visito o Blog do Concon e sempre estou vendo novidades da cidade de Olimpia como cursos e outros beneficios para os olimpienses e vcs vereadores daqui só querem saber de pegar o seu salário no final do mes e pronto!

  4. concordo com a vanessa também olha nunca tivemos uma equipe de vereadores tão ruim, até concordo que o vereador tem que fiscalizar, mas também tem que trabalhar para população, e isso com certeza eles não fazem esse Ulysses é péssimo vereador como outros que tem lá também, tenho vergolha de ser severiense Ulysses para de fiscalizar vamos trabalhar um pouco faz juz ao seu salario estamos de saco cheio de pessoas como voce aqui em nossa cidade concon parabéns pelo blog

  5. parabens ulisses, vcs vereadores tem q fiscalizar mesmo pois ja estamos cansados de eleger pessoas q não fazem nada pela nossa cidade, estamos carente de tudo nesta cidade, principalmente d moradia. todas as canpanhas ouvimos as mesma pormessas referente a moradia mas entra prefeito e fai prefeito e nada, o nosso atual é q não vai fazer mesmo, ja q o forte d seu irmão são casas de aluguel, é claro q o prefeito não vai tirar o ganha pão dd seu irmão. ainda estamos confiantes vamos ver o q se fará o futuro prefeito referente a moradia.

  6. Também te parabenizo Ulisses, imagino o quanto é difícil pra você, pelo que sei são poucos que cumpre o papel de vereador aqui em Severínia, porque aqui todos sabem quem manda nem eleito foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *