PP de Salata tem o maior número de filiados em Olímpia, revela o TSE

Do Tablóide

Um levantamento disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizado em dezembro do ano passado, apontan que Olímpia tem 3.276 pessoas filiadas em partidos políticos. O partido com o maior número de filiados na cidade é o PP (Partido Progressista), presidido pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, engenheiro Luiz Salata, com 1.015 (30,98%).

Na sequência, aparecem o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) com 404 (12,33%) e o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) com 355 (10,83%). O PT (Partido Trabalhista), do presidente da Câmara Municipal Hilário Ruiz, aparece apenas na quinta posição, com 229 filiados (6,99%), atrás ainda do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que tem 311 filiados (9,49%).

Em janeiro de 2009, o PP também estava na liderança, com 1.027 eleitores filiados. Na sequência, repetindo o último levantamento, apareciam o PSDB e o PTB com 490 e 355 filiados respectivamente. A decepção ficava por conta do PMDB, que, segundo o TSE, tinha na ocasião apenas dois filiados.

Também é bom destacar que o número de filiados do PT caiu de 277 em janeiro para 229 em dezembro (17,32%).

Um comentário em “PP de Salata tem o maior número de filiados em Olímpia, revela o TSE”

  1. Exmo Sr Engenheiro – Vereador Luiz Antonio Moreira Salata, líder do prefeito na Câmara. Boa tarde. Tudo bem?

    Houve uma conversa entre nós que dentre outros assuntos disse-lhe, francamente, que não entendo nada sobre política partidária. Lembra-se? Entretanto a sigla do seu partido PP, indica progresso. Tão necessário para vivermos melhor no mais amplo sentido da nossa existência.Parabenizo-lhe por presidi-lo e ao mesmo tempo contar, sem exageros, com um “exército” maior de filiados em Olímpia.Que bom!

    Não tenho nenhuma intenção com este comentário de menosprezar os outros partidos que também são importantes.Aliás um todo é composto por partes.

    Abraços do poeta oimpiense,

    Luiz Augusto da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *