Olímpia sai do ‘freezer’ do Palácio dos Bandeirantes: Serra virá dia 1° inaugurar ETEC

Publicado em 26 de fevereiro de 2010 às 16h48
Atualizado em 26 de fevereiro de 2010 às 17h25

geninhoeserra

* Prefeito Geninho quebra a barreira criada por seu antecessor: secretários e governador tem até carpete vermelho em Olímpia.

Quase uma década de distanciamento, com governadores ‘passando longe’ de Olímpia, eis que está mais do que confirmada, e centenas de convites já estão sendo distribuídos para os quatro cantos da região e do Estado, a visita do governador José Serra (PSDB) na segunda-feira, dia 1° para a inauguração da Escola Estadual (ETEC) e um dos trechos do Pró-Vicinais, o que atende ao bairro rural da Galiléia, a partir das 15h.

Serra virá de helicóptero e ficará em Olímpia por boa parte da tarde de segunda-feira. Tendas serão montadas na ETEC para o acolhimento dos convidados, da solenidade e posterior coquetel.

A última visita de um governador em Olímpia foi no começo de 2001, quando o então governador Alckmin, hoje secretário estadual de Desenvolvimento, veio inaugurar o Hemocentro, obra do ex-prefeito José Fernando Rizzatti (PSDB), inaugurada no início do governo Luiz Fernando Carneiro. A partir daí, os governadores não pisaram mais na cidade.

No ano passado o prefeito Geninho Zuliani (DEM) recebeu três secretários de Estado (um deles o ex-governador Geraldo Alckmin), estiveram em Olímpia. Agora, além de Serra, virá novamente Alckmin e, ainda por confirmar, o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce. São mais de R$ 2 milhões em obras do governo do Estado neste começo de ano.

O assessor do prefeito João Paulo Pitta Polisello está encarregado de atender, desde às exigências de logística e de segurança impostas pelo Palácio dos Bandeirantes, quanto pela articulação interna e externa.

Neste sábado (27), o prefeito e todos os secretários e primeiro escalão, trabalham em plantão, no Palácio 9 de Julho, para o recebimento de projetos e reivindicações de cada Pasta a serem encaminhados, pessoalmente, por Geninho ao governador Serra.

Assunto(s): ,

Leia também:

4 comentários

  1. Luiz Augusto da Silva disse:

    Desnecessário é citar nomes ou fazer comparações para explicar quais os motivos, que afastaram os governadores , por quase uma década.

    Prezados leitores. Vejam com atenção, por favor, para que os senhores entendam a razão daquele distanciamento, o abaixo transcrito:

    ” Lei da Causa e Efeito”

    ” É a conta do destino criado por nós mesmo englobando os créditos e os débitos que em paticular nos digam respeito. É o Sistema de Contabilidade do Governo da Vida”.

    ” Consiste, portanto, nos padrões de hábito que uma pessoa estabeleceu e as repercussões desses padrões sobre si mesma e sobre os outros”.

    Acredito que ficou bem claro. Concordam?

    Agora, em 2010, convém ressaltar que o Exmo Sr prefeito Geninho Zuliani (DEM) mostra com sua capacidade e eficácia , que um governo democrático e integrado à sociedade; ratificado pela concretização de projetos administrativos e sociais, resgata a crediblidade política que culminará com a visita do Exmo Sr Governador José Serra (PSDB), no dia primeiro próximo vindouro.

    Prefeito Geninho, parabéns por mais esta conquista que destaca Olímpia no cenário político estadual e quiçá nacional.

    A cidade Menina Moça tem o Governo que merece.

    Comprova-se que o eleitor cansou dos tapinhas às costas e das promessas ” soltas ao vento”.

    Exerço ,com este comentário, a cidadania.

    Respeitosos abraços, do cidadão honorário olimpiense,

    Luiz Augusto da Silva.

  2. marcelo augusto disse:

    Cade vez mais eu vejo que o prefeito anterior, nao bebe, nao fuma e nao mt, antes nao tinha nada, agora são muitas obras, inauguracoes, visita de deputados importantes, secretarios de estado, governador depois de 15 anos, passei minha adolescencia sem ver um governador em olimpia, festas, ETEC, etc, etc,

    enfim, nossa, nem se compara, a partir de agora sou geninho na cabeça, o cara é fera mesmo, bem que os adversarios dele reconhecem isso e temem, morrem de medo.

    em 1 ano ja fez mais que os outros todos juntos em 20 anos,

    eu como olimpiense estou em sentindo até mais importante, vejo que minha cidade está mais valorizada e tenho fé que daqui 5 anos a cidade vai ser ainda melhor com tudo que esse prefeito está fazendo. ele é um santo que foi mandado para tirar olimpia do buraco

    obrigado geninho por tudo que esta fazendo pela nossa querida olimpia.

    obrigado

  3. marcelo augusto disse:

    Esse Geninho é o cara, trouxe governador, deputados importantes, secretarios de estado, autoridades, ele recolocou olimpia no cenario do estado, hoje tenho orgulho da cidade, posso dizer que a cidade que nasci é privilegiada.

    antes nao tinha nada na cidade, sequer o aniversario era lembrado, agora aos buracos estão acabando, está vindo uma etec para nós jovens, uma upa, ele apoia o olimpia futebol clube, apoia o thermas dos laranjais, a cidade está limpa, os terrenos com calçadas, colocou semaforos, está bancando uma festa do peao maravilhosa, e ainda me traz o Serra pra cidade, passei minha juventude sem ver isso

    tudo o que o prefeito anterior não fez, o geninho está fazendo e em apenas 1 ano de mandato,os outros juntos nao deram conta de fazer em 20. e acho que a cidade vai crescer ainda mais daqui uns anos

    geninho, obrigado por tudo, a partir de hoje sou geninho com orgulho, porque o que vc está fazendo por olimpia, não tem preço.

    esse geninho é um santo que veio tirar olimpia do buraco qe se encontava.

    parabens

  4. Genival Ferreira de Miranda disse:

    Finalmente a cidade de Olímpia está saindo do triângulo das bermudas. Essa cidade parecia estar fechada para o mundo, isolada, nenhum grande investimento, nenhuma empresa multinacional, nenhuma visibilidade. Nesse governo é notório, como a cidade está se desenvolvendo, com maior oferta de empregos, mais obras, a cidade mais bonita, esta ficando com cara de cidade turítica.
    Agora com a visita do governador do Estado, temos a certeza que a cidade tem visibilidade,porque está realizando coisas importantes e está crescendo em todos os sentidos. Parabéns Prefeito Geninho, pela boa administração!

Faça um comentário