“Mortadela do Michelão” é sucesso no AMA

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 11h00
Atualizado em 24 de outubro de 2013 às 13h01

Por Cristiane Gracindo –  Um dos sabores mais tradicionais da cidade de São Paulo é, sem dúvida, a mortadela. E, quem nasce líder, não se faz. No máximo, se aperfeiçoa. Considerado um ícone do Turismo, o idealizador da “Mortadela do Michelão”, Michel Tuma Ness está representado em Olímpia, no AMA por seu filho Alexandre Tuma Ness, renomado chef de cozinha que hoje comanda o evento e como o pai, muito querido no meio político e social.

10439174766_a9a73a1e91_o

O primeiro evento da “Mortadela do Michelão” , foi realizado durante o 18 º Work Shop CVC, patrocinando pela Tur SP, empresa que acreditou no sucesso do mesmo.

Depois disto, outras empresas e órgãos públicos ligados ao Turismo, também colocaram em seus estandes, a famosa Mortadela Ceratti. Milhares de pessoas participantes destes encontros degustam Brasil a fora a iguaria.

Feijao-amigoA título de curiosidade, abaixo alguns números que atestam o primeiro ano de sucesso da “Mortadela do Michelão”.: 31 eventos realizados;  2900 quilos consumidos da Mortadela Ceratti; 47000 sanduiches servidos;  50.000 aperitivos de mortadela; e, 120.000 pessoas participantes (estimado).

Michel Tuma Ness ( 71), é referência do Turismo. Nascido de pais libaneses, na cidade de Poá, SP, há 42 anos atua no mercado turístico. Por 30 anos dirigiu a Status Operadora de Turismo, fundada por ele em 1970.

É popular e carinhosamente chamado “Michelão” pelos seus 2 metros de altura, ou melhor, pelo seu grande coração (fato este citado em toda mídia nacional) .

Atualmente, é presidente da Federação Nacional do Turismo – FENACTUR, Vice-Presidente da Confederação Nacional do Turismo – CNTur, Presidente Fundador do Clube do Feijão Amigo, outro grande sucesso no meio político, e membro titular do Conselho Nacional de Turismo, criado por ato da Presidência da República e ligado ao Ministério do Turismo.

É figura tão popular nos meios turísticos brasileiro e internacional, que basta a mera citação de seu nome, para a palavra Turismo, vir à mente. Não há, junto ao trade, quem não o conheça. É cidadão honorário de quase todos os Estados do Brasil.

Michelão é casado com Irene Fátima de Carvalho Ness, têm 03 filhos, Alexandre, Fábio e Marcello, 05 netos e suas grandes paixões, além de sua família, são o Turismo, o Clube do Feijão Amigo, sua coleção de pimentas e a Mortadela Ceratti.

Saindo das atitudes contemplativas, o Michelão aliou-se a seu outro filho Marcello e abriu uma comunidade terapêutica no município de Monte Alegre do Sul, Circuito das Águas, (SP) distante 135 Km de São Paulo, com fácil acesso pela Rodovia Fernão Dias.

Instalada numa área de 60.000 metros, a comunidade proporciona contato direto com a natureza, em meio a montanhas, rios e lagos, compondo um lugar ideal para as melhores condições de tratamento de dependentes químicos.

Possui ainda excelentes acomodações com 20 apartamentos e estrutura geral que atende plenamente as normas determinadas pelas autoridades do setor, FEBRACT – Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas e ANVISA. Oferece também grande espaço poli esportivo com piscinas, várias quadras e múltiplas atividades físicas e ocupacionais.

Marcello Tuma Ness é o superintendente da comunidade, liderando a equipe de profissionais terapêuticos, que reúne médicos psiquiatras, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas todos altamente qualificados, experientes, treinados em métodos e técnicas atualizadas neste tipo de terapêutica.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário