IMG_8075-0.JPG

Manifestação em Olímpia reúne 1% da população nas praças centrais

Timidamente, aos poucos foram chegando mais e mais olimpienses na Praça Rui Barbosa a partir das 16h, neste domingo, 15 de Março, dia de manifestações em quase todo o País em defesa da democracia, contra a corrupção e, em sua maioria, contra o PT e o governo Dilma Rousseff. São Pedro colaborou com o tempo e não choveu, apesar do céu nublado.

Nenhuma liderança classista esteve presente, e apenas um político com mandato, o vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho. “Está presente apenas a nata da sociedade”, disse uma das participantes. Ninguém do PT ou daqueles que sempre motivam e participam de protestos em Olímpia. Nem mesmo, prejudicados com o Fies 2015, se deram ao trabalho de protestarem.

Uma caixa de som foi montada no poste de força e as pessoas se concentraram ao da Prefeitura. Na organização, pelo menos informalmente, a médica Maura Troncoso José, o empresário Octávio Sacchetim e Josias de Andrade, da Pousada Oasis. A Polícia Militar deu apoio com três viaturas.

Calcula-se que pelo menos 500 pessoas participaram da manifestação. Após breves discursos de Sacchetim, Maura e Josias, E a entoação do Hino Nacional, deram uma volta ao redor das praças centrais, após acordo com a PM, já que o evento não previa  passeatas. Apenas um cartaz foi notado.

Josias motivava as pessoas com palavras de ordem contra o PT e Dilma, além de coros contra a corrupção.

Após a passeata, quem estava de carro partiu para um tímido buzinaço na Avenida Aurora Forti Neves.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as demais fotos destas cobertura jornalística:

4 comentários em “Manifestação em Olímpia reúne 1% da população nas praças centrais”

  1. Parabéns ao pessoal de Olimpia,vi na reportagem que foram poucas pessoas mas antes pouco do que nada. Aqui em Severinia não houve manifestação alguma mas se tivesse sorvete e pipoca na praça creio que muitos estariam lá(na praça) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *