José Serra confirma presença na abertura do Congresso da AMA

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 11h32
Atualizado em 23 de outubro de 2013 às 11h51

O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), participa da abertura do 7º Congresso da AMA, em Olímpia, no Thermas dos Laranjais. O deputado federal licenciado, secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia (DEM), representa o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que não pode estar presente. Fotos Leonardo Concon e Cristiane Gracindo

jose-serra

A presença de Serra foi confirmada pelo prefeito Geninho Zuliani (DEM), presidente da AMA, devendo chegar por volta das 14h.

DSC_9177

Promovido pela AMA – Associação dos Municípios de Araraquarense, que congrega 124 municípios da região, o evento segue até o dia 25 de outubro. De acordo com os organizadores, a proposta é colocar em discussão os novos desafios enfrentados pela administração pública, com o tema “Municipalismo – Desafios e Soluções”.

DSC_9176

O auditório está totalmente tomado. Jornalistas de toda a região, e da capital paulista, cobrem o evento. O salão social do Thermas está totalmente ocupado por estandes de entidades representativas dos municípios, do governo, agências bancárias e até da Santa Casa de Olímpia, mostrando os seus serviços.

DSC_9175

Neste momento, o Congresso apresenta os oradores da mesa principal. O deputado licenciado Rodrigo Garcia (DEM) representa o governador Geraldo Alckmin, que não pode estar presente nesta abertura. A secretária de Agricultura e Abastecimento Mônika Bergamaschi, também participa da cerimônia de abertura, ao lado de diversas autoridades do governo e autarquias do Estado.

DSC_9173

Aliás, nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa de um painel com o tema ‘Linhas de Créditos, Seguro Rural, Programas Pró-Trator e Pró-Implemento (juros zero)’, ministrada pelo secretário-executivo do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – FEAP, Fernando Aluizio Pontes de Oliveira Penteado.

DSC_9175

Na ocasião, Fernando apresentará o FEAP, um fundo do Governo que fortalece e apóia o desenvolvimento dos produtores rurais, pescadores artesanais, suas cooperativas e associações com linhas de crédito para diversas atividades agropecuárias, subvenção do prêmio de seguros rurais e taxas de juros.

DSC_9179

Durante todos os dias do evento, a Secretaria apresentará em seu estande projetos que podem ser implantados por meio de convênios com as prefeituras e entidades privadas sem fins lucrativos, como o Hortalimento e o Cozinhalimento.

DSC_9175

O projeto Hortalimento, que contará com exposição de estufa modelo, tem o objetivo de levar alimentação adequada e de elevado valor nutritivo à população de baixa renda, atuando de forma permanente e sustentável, com a instalação de hortas convencionais ou hidropônicas.

DSC_9192

Já o projeto Cozinhalimento contempla a transferência de recursos orçamentários para aquisição de equipamentos para a instalação de cozinhas piloto experimentais.

DSC_9194

DSC_9196

AUTORIDADES PRESENTES

Fazem parte, entre outras, as seguintes autoridades neste Congresso da AMA:

– O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e deputado federal, RODRIGO GARCIA, que neste ato representa o governador do Estado de São Paulo, GERALDO ALCKMIN

– O presidente da AMA e prefeito de Olímpia, GENINHO ZULIANI

– O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, TADEU MORAIS DE SOUZA

– A Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, MÔNIKA BERGAMASCHI

– O Diretor de Marketing da TUR SP – Sr ORLANDO DE SOUZA aqui representando o Secretário de Turismo CLAUDIO VALVERDE

– O deputado estadual ITAMAR BORGES

– O deputado estadual, Carlão Pignatari

– O deputado estadual ORLANDO BOLÇONE

– O deputado estadual SEBASTIÃO SANTOS

– O representante da CNM – Confederação Nacional de Municípios

– O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e presidente da APM – Associação Paulista de Municípios, CELSO GIGLIO, que neste ato representa todos os prefeitos presentes

– O presidente da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, SEBASTIÃO MISIARA, que neste ato representa todos os vereadores presentes

– O presidente da Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM, deputado LOBBE NETO, que neste ato também representa o Secretário de Planejamento Julio Semeghini

– O Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Sr Guaracy Monteiro, representando o Secretário de Habitação Silvio Torres

– o Diretor da Empresa Via Encosta Sr Felipe Cavalcanti

– O superintendente da Caixa Econômica Federal em São José do Rio Preto, FERNANDO TADEU DA COSTAS PASSOS

– o Superintendente Regional de Varejo do Banco do Brasil, Sr FERNANDO MIRON DE OLIVEIRA

– O regional do Bradesco, Luiz Antonio Rocha

– O representante do Desenvolve SP, Nadson Xavier Soares, Gerente de Setor Público

– O supervisor regional do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, NEI GODOY

– O diretor estadual do Banco do Povo Paulista, ANTÔNIO MENDONÇA

– O vice-presidente da AMA e prefeito de Nova Aliança, JURANDIR BARBOSA DE MORAIS representando a diretoria executiva da AMA.

– o Prefeito de Catanduva Sr Geraldo Vinholi, representando os Coordenadores de Assuntos Intermunicipais da AMA.

– a Prefeita de Nova Granada Ana Célia Arroyo Salvador, representando o Conselho fiscal da AMA.

– O presidente da ACAMURCA – Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva, MARCOS PAGLIUSO

– O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, BETO PUTTINI

– O diretor do Thermas dos Laranjais, SELIM JAMIL MURAD, representando o Presidente do Clube Sr Benito Benatti.

Assunto(s): ,

Leia também:

2 comentários

  1. Igor Gomes' disse:

    Em breve teremos metrô em Olimpia…

Faça um comentário