Itamar entrega para Geninho neste sábado projeto que eleva Olímpia à Estância Turística

Em visita a Olímpia neste sábado (13), o deputado Itamar Borges entregará ao prefeito Geninho Zuliani (DEM) o projeto de lei nº 580/2011, de sua iniciativa, que cria a "Estância Turística de Olímpia”. O encontro será na Casa da Cultura, às 10h.

itamarassembleia

Itamar Borges defende na Assembleia Legislativa que seja criado um mecanismo para que outros municípios paulistas com notável potencial turístico sejam elevados à condição de estância sem prejudicar os repasses orçamentários destinados às 67 cidades estâncias existentes hoje no Estado.

Dessa forma, será entregue a Itamar Borges, por parte do prefeito Geninho, também neste sábado, documento regional pedindo mudanças, conforme anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Olímpia, recentemente.

“Elevar o município à condição de Estância Turística é uma grande justiça que se faz com a cidade de Olímpia que tem muitos atrativos para oferecer aos seus visitantes. É preciso levar em conta também todos os benefícios que a medida poderá reverter em favor da cidade, como o aumento de empregos e da sua receita orçamentária” justificou o deputado, que foi o mais votado em Olímpia nas últimas eleições.

De acordo com o deputado, a administração municipal apoia o desenvolvimento turístico da cidade. “A prefeitura valoriza os seus recursos naturais e conserva suas praças, museus e igrejas. Além disso, existe o roteiro turístico Rural e Ecológico, onde o visitante tem opções de acompanhar a produção e o cultivo de orquídeas, conhecer o processo de produção de cachaça e caminhar por trilhas com árvores nativas” justificou Itamar.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *