Hilário Ruiz pode sair do PT e ir para o PSD

Publicado em 02 de junho de 2015 às 11h58
Atualizado em 02 de junho de 2015 às 11h59

O vereador petista Hilário Ruiz estuda trocar a histórica sigla de sua trajetória política pela do ex-prefeito paulistano e atual ministro das Cidades Gilberto Kassab, do PSD. A razão não poderia ser outra, segundo entrevista à imprensa ontem à noite na Câmara Municipal: a onda de descrédito e de denúncias de corrupção que assolam o PT.

hilario-ruiz

Ele está no PT há 12 anos e está em seu segundo mandato legislativo. Ruiz alega que está ‘ouvindo as bases’, tanto do PT quanto de seu eleitorado, antes de dar um passo que, segundo ele, trará, inevitavelmente, pontos positivos e negativos.

E é preciso cautela mesmo: Hilário não esconde a pretensão de sair candidato a prefeito no ano que vem, mas pesa na balança se, pelo seu partido atual, o PT, seria aconselhável.

“É uma decisão muito delicada, por isso estou sendo cuidadoso. Sei que posso de repente ganhar de um lado, mas perder de outro. Agora, não sei se ganho mais ou perco mais. Por isso pretendo fazer uma consulta popular a fim de apurar isso”, afirmou aos jornalistas.

Hilário não esconde, também, a pretensão de ir para o partido de Gilberto Kassab, o PSD, já que a provisória, estrategicamente, está em poder de seu assessor Fernando Roberto da Silva.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário