Prefeito em exercício hoje cedo no gabinete

Gustavo Pimenta, o prefeito em exercício

Prefeito em exercício hoje cedo no gabinete
Prefeito em exercício hoje cedo no gabinete

O prefeito em exercício Gustavo Pimenta (PSDB) começou o seu primeiro dia no gabinete principal do Palácio 9 de Julho bem cedo, já tomando algumas providências burocráticas e administrativas, na ausência do prefeito Geninho Zuliani (DEM) que se encontra em Paris, França, na feira do meio ambiente Pollutec, em comitiva de prefeitos convidados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Pimenta recebe manifestantes na prefeitura
Pimenta recebe manifestantes na prefeitura

E, ao mesmo tempo, até teve uma visita surpresa: um grupo de jovens que foram protestar em favor “do cumprimento da justiça social no País”, com faixas, cartazes. Pimenta foi até o ‘hall’ do gabinete e recebeu das mãos dos articuladore do movimento, Everton Augusto e de Gabriele Correa. “Ressuscitando” Paulo Freire e até a música tema da Revolução de 64, de Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei das flores”, o movimento não foi bem explicado: ninguém se responsabiliza por ele, exceto “a sociedade civil”.

Depois, desse protesto ‘organizado’, Pimenta continuou a rotina normal, apenas intercedendo, quando necessário, para o bom encaminhamento administrativo. Segundo ele, “o prefeito é o Geninho e não está impedido de governar, apenas está ausente por razões de trabalho em prol do meio ambiente, na busca de soluções e de mais conhecimento e consciência das questões como água, esgoto etc., então somente vou fazer o que for estritamente necessário para que a administração pública não pare”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *