Geninho palestrará em encontro municipalista nesta quinta, em Brasília

Publicado em 08 de abril de 2015 às 10h59
Atualizado em 08 de abril de 2015 às 11h03

Nesta quinta-feira (9), o prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), participará como palestrante do Encontro de municípios para discussão do tema “O papel dos Municípios no Cadastro Ambiental Rural”, em Brasília.

geninho

Trata-se do 3º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, para debater o papel dos municípios nas ações de apoio institucional e de articulação e mobilização dos agricultores no processo de implementação do cadastro ambiental rural (CAR). O encontro é realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, aberto ontem (7), com término para esta quinta-feira (9).

No último dia do evento, os temas discutidos serão: o Imposto Territorial Rural – ITR no contexto do CAR, com o Prefeito de Cáceres/MT, Francis Maris Cruz; a experiência da Associação de municípios do Vale do Itajaí – AMAVI/SC, com o Secretário Executivo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, Agostinho Senem e a experiência de implantação do CAR nos municípios de Nova Ubiratã/MT e Olímpia/SP, com o ex-prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto e o Prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani.

O 3º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já está consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país. O evento, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição tem como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são outros tópicos debatidos durante o encontro.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário