Geninho com prefeito de Jaguariúna Márcio Gustavo Bernardes Reis

Geninho na França: Hoje, abertura da Pollutec e visita a ‘Champs-Elysées’

Geninho com prefeito de Jaguariúna Márcio Gustavo Bernardes Reis
Geninho com prefeito de Jaguariúna Márcio Gustavo Bernardes Reis

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) participou nesta segunda-feira, 1° de dezembro, da abertura da 24ª Pollutec, a Feira Internacional de equipamentos, tecnologias e serviços do meio ambiente, em Lyon, França. O prefeito olimpiense faz parte da comitiva do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com prefeitos, vereadores e convidados de autarquias e entidades correlatas do interior e da capital paulista.

A cada ano, Pollutec enfatiza os setores do mercado relacionados ao meio ambiente, com maior potencial. A feira trata de temas como a energia renovável, os riscos naturais, saneamento, águas pluviais e muito mais. Pollutec é uma grande reunião de vários países do mundo para preservar o meio ambiente.

Segundo email enviado pelo prefeito ao Blog, nesta tarde, a edição 2009 vai até a próxima sexta-feira (4), em Eurexpo Lyon. Os setores mais importantes deste ano são: os tratamento de gases contaminantes, ruído, resíduos, desenvolvimento sustentável, água, energias, limpeza, reciclagem, riscos, saúde e muito mais.

O prefeito aproveitou a noite – são três horas a mais de diferença do horário brasileiro – para passear na famosa Champs-Élysées (“Campos Elísios”), uma grande e famosa avenida em Paris, capital de França. Com os seus cinemas, cafés, e lojas de artigos de luxo, a Champs-Élysées é considerada a mais bela avenida de Paris. O nome refere-se aos Campos Elísios, o reino dos mortos na mitologia grega, onde jaziam as almas virtuosas. Nesta época do ano, a decoração é a marca registrada da avenida.

Na Champs-Élysées, avenida mais famosa de Paris
Na Champs-Élysées, avenida mais famosa de Paris

Um comentário em “Geninho na França: Hoje, abertura da Pollutec e visita a ‘Champs-Elysées’”

  1. Exmo Sr prefeito Geninho e compatriotas. Que todo este brilho e beleza da avenida, reflitam com a mesma intensidade nas coisas essenciais para que a natureza seja, plenamente, “sadia” proporcionando à humanidade uma qualidade de vida dígna e que os ecossistemas “resgatem” todas as propriedades universais, desde a criação do mundo.

    Será que estou sonhando acordado?

    Respeitosos abraços.

    Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, repletos de muita divindade; saúde; prosperidade, amor e paz.

    São os sinceros votos do poeta olimpiense,

    Luiz Augusto da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *