convencao-ontem_thumb.jpg

Geninho é eleito para o DEM Nacional: Pela primeira vez na história política da cidade um prefeito é eleito para um diretório nacional

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) prova que tem mesmo a política no sangue: entre os 90 novos membros que representam o partido Democratas no País, e um dos cinco do Estado de São Paulo, o prefeito de Olímpia, está entre eles. É a primeira vez, na história política de Olímpia, que um prefeito integre o diretório nacional de seu partido.

Com certeza, esse é mais um grande marco na carreira política de Geninho, que está ao lado de nomes nacionais do DEM, como o deputado federal e secretário de Estado de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia (na foto) e do deputado estadual e presidente estadual do DEM Jorge Tadeu Mudalen.

A partir de agora Geninho estará integrado as questões nacionais do partido. “Para mim é uma grande honra poder fazer parte deste seleto grupo de políticos, vou ajudar no que for preciso para que o DEM esteja cada dia mais forte e representativo”, afirmou o prefeito ao Blog.

O Democratas realizou a sua Convenção Nacional ontem, terça-feira (6), em Brasília, e confirmou, por aclamação, o nome do senador José Agripino (RN) para presidir o partido até dezembro de 2014.

EM BRASÍLIA

Em seu discurso, o presidente do DEM disse que hoje o Democratas é um partido consolidado e com pessoas que, de fato, acreditam nas ideias e na formulação programática do partido. “Aqueles que saíram, boa viagem. O Democratas vai sobreviver em nome de suas ideias porque temos autoridade moral para combater a corrupção, porque não convivemos com a improbidade”.

convencao-ontem

A convenção foi realizada na sede do partido no Senado Federal, em Brasília, e contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, dos líderes do partido no Senado e na Câmara, senador Demóstenes Torres e deputado ACM Neto; do presidente do Conselho Político do DEM, ex-senador Marco Maciel, do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, do novo presidente da Juventude, Henrique Sartori, além da bancada de deputados, senadores, filiados e dirigentes partidários.

Em Brasília especialmente para o encontro, a única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini ressaltou que o partido passou por algumas dificuldades, mas só obteve êxitos como ocorreu no Rio Grande do Norte por conta do trabalho sério, ético e honesto que tem mostrado ao país. “Não podemos de forma nenhuma nos esquecer do nosso passado, o quanto contribuímos para essa democracia. Obstáculos existem, mas somos hoje o ponto de equilíbrio da democracia deste país”, disse a governadora do Rio Grande do Norte.

O líder da Câmara, deputado ACM Neto destacou que esse é um momento muito especial para o Democratas porque hoje está composto por pessoas que, de fato, tem compromisso, caráter, propósitos o que fez o DEM se consolidar como o maior partido de oposição no país. “Em todos os episódios de corrupção no governo federal o Democratas assumiu a dianteira. Fomos capazes de mostrar que existem políticos de bem nesse país”, afirmou. “E ao lado do nosso presidente José Agripino estaremos preparados para construir esse partido, que certamente ficará muito maior do que está hoje. Essa é a nossa missão”, destacou o líder.

“O Democratas mostrou ao país que sabe lutar apesar das diversas tentativas de cooptação”, disse o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres. O senador defendeu que o Democratas trabalhe para ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. “DEM é um partido que acredita na decência, na moral, que defende o meio ambiente, mas que também defende os trabalhadores da agricultura. Se hoje temos uma bancada mais modesta, por outro lado temos uma bancada com muita qualidade”, finalizou o líder.

A Convenção também elegeu a nova presidente do Democratas Mulher, cargo que será ocupado agora pela deputada federal Professora Dorinha (TO). Na composição da nova Executiva nacional, o partido terá o deputado federal Onyx Lorenzoni (RS) como o novo Secretário Geral.

***

 

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

2 comentários em “Geninho é eleito para o DEM Nacional: Pela primeira vez na história política da cidade um prefeito é eleito para um diretório nacional”

  1. Eita… este homem não para…
    Parabéns, Geninho, por mais esta conquista, por mais esta demonstração de capacidade, força e competência política para se superar a cada dia…
    Tenho certeza de que não para por aí… Olímpia ainda há de se orgulhar (ainda mais) de ter um político como você…
    Conte sempre comigo…
    Grande Abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *