seminario.jpg

Geninho e outros pré-candidatos a prefeito do DEM lançaram Rodrigo Garcia em São Paulo

Em um de seus compromissos ontem na capital paulista, o prefeito Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, participou do mega encontro reunião de seu partido, o DEM (Democratas), que lançou o nome do secretário de Desenvolvimento Social, deputado federal licenciado Rodrigo Garcia, como pré-candidato a prefeito da capital, além de reafirmar os demais pré-candidatos a prefeito, inclusive ele, no Estado de São Paulo.

seminario

O Democratas realizou o primeiro entre os vários encontros que o partido fará com pré-candidatos a prefeito e vereador. Realizado em São Paulo, no hotel Renaissance, o evento que, inicialmente contaria com a presença de 300 pré-candidatos, recebeu mais de 800 participantes de todos os Estados do país lotando os dois salões reservados para o evento.

“O Democratas seguramente fará um número de prefeitos maior do que tem hoje, incluindo noventa prefeitos no estado de São Paulo e algumas capitais”, assegurou o presidente do Democratas, José Agripino.

O Democratas decidiu que o partido vai ter candidato próprio à Prefeitura de São Paulo. E o nome lançado ontem foi Rodrigo Garcia, campeão de votos em Olímpia nas últimas eleições para deputado federal e um dos políticos que mais contribuíram para o desenvolvimento da cidade na ‘Era Geninho’.

rodrigo-seminario

Rodrigo admitiu que “se não houver um candidatura expressiva, que una o seu campo político, sua candidatura é irreversível. Se o cenário se mantiver como está, com pulverização de candidaturas, sem um nome expressivo, valerá a experiência”.

No encontro, as lideranças do Democratas deixaram claro que o partido não pretende se fundir com nenhum outro e que, neste momento, não está em discussão a formação de alianças. Sempre que possível, o DEM terá candidatos próprios, o que inclui a Prefeitura de São Paulo.

O pré-candidato é deputado federal e se licenciou para ocupar o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Social. “Eu fiquei muito feliz com a indicação do partido, com a minha pré-candidatura. Eu vivo em São Paulo, gosto desta cidade e quero vê-la cada vez mais desenvolvida”, diz Garcia.

Em discurso, Rodrigo Garcia aproveitou para rasgar elogios ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), presente ao encontro como convidado. Avaliou a administração estadual como limpa e coerente e considerou estratégica a aliança entre PSDB e DEM que elegeu o governador de São Paulo em 2010. Na avaliação de uma liderança do DEM, presente no evento, a troca de afagos demonstra que a composição de uma aliança entre as duas siglas é uma “questão de dias”, a despeito da anunciada pré-candidatura de Rodrigo.

O governador Geraldo Alckmin não descartou alianças futuras. “Nós vamos trabalhar para ter a maior aliança possível, e aliança se faz em torno de programa, de propostas pra servir a população”, afirma.

Os partidos devem oficializar os candidatos a prefeito em convenção no mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *