Edinho lamenta estragos do temporal e cumprimenta Olímpia pelos 108 anos

Publicado em 03 de março de 2011 às 16h28
Atualizado em 03 de março de 2011 às 18h21

edinhoO deputado federal Edinho Araújo fez um pronunciamento na Câmara Federal, em Brasília (DF), na tarde de ontem, quarta (02), sobre os 108 anos da cidade de Olímpia. O deputado iniciou sua fala lamentando o temporal que causou prejuízos superiores a R$ 2 milhões.

Edinho destacou a força do turismo no município e a condição de Capital Nacional do Folclore, defendendo mais verbas para o maior festival do gênero no Brasil.

No final, cumprimentou o prefeito Geninho Zuliani pelo desenvolvimento do município, demonstrando confiança na rápida recuperação dos estragos causados pela chuva.

ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO

A bela cidade de Olímpia, de 50 mil habitantes, distante 430 km de São Paulo, completa hoje 108 anos de fundação.

E deveria estar em festa, não fosse o forte temporal que atingiu o município, causando mais de 2 milhões de reais em prejuízos.

Mas a força de seu povo e das autoridades, tenho certeza, será maior que esta adversidade de momento.

Olímpia é um dos destinos turísticos mais procurados do interior de São Paulo.

Sua economia é impulsionada pelo comércio, indústria, agronegócios, mas, principalmente, pelo turismo…

Olímpia é referência nacional em cultura popular… É considerada a Capital do Folclore, por realizar anualmente o maior festival do gênero no país, o Festival Nacional do Folclore, que este ano completa sua 47ª edição.

Olímpia construiu um recinto exclusivamente para o festival, a Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, que recebe anualmente mais de 150 mil pessoas para acompanhar as apresentações de grupos folclóricos de todas as regiões brasileiras.

Este ano o Fefol, como é conhecido, será em Julho, para atrair mais turistas.

Pela sua importância e abrangência, este festival merece ser olhado com muito mais atenção pelos governos estadual e federal. O Fefol merece receber investimentos para tornar-se ainda maior.

Olímpia explora também as águas termais. O clube Thermas recebe mais de setecentos mil visitantes por ano, que se divertem em suas piscinas de água quente natural.

A cidade está investindo na infra-estrutura hoteleira para receber mais turistas… Entre hotéis, pousadas e casas particulares alugadas para temporada, Olímpia oferece mais de três mil leitos aos turistas. Conhecida como Cidade Menina Moça, ela experimenta um período de muito progresso.

A Prefeitura está investindo num pacote de obras, que vão desde unidades de saúde, reformas de praças, abertura de avenidas, quadras esportivas, a um plano de drenagem urbana para os próximos vinte anos, além de investimentos pesados no abastecimento de água.

Em nome do jovem prefeito Geninho Zuliani, cumprimento a todos os moradores de Olímpia.

Desejo que a cidade se recupere rapidamente e retome o ritmo de desenvolvimento para o bem de todos os seus cidadãos e visitantes.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

3 comentários

  1. Fabiano disse:

    Obrigado Edinho pela força, esperamos que parte desse dinheiro seja aplicado na pavimentação asfaltica e outra na Saude, que está naufragada, não pela enchente e sim pela administração.

  2. RODRIGO disse:

    GOSTARIA DE SABER ONDE OUVE ESSE ESTRAGO TODO,E SI ESSE DINHEIRO VAI FAVORECER AS PESSOAS QUE TIVERAM SUAS CASAS ENVADIDAS PELA AGUA

Faça um comentário