Disputa da Presidência da Câmara hoje à noite. Salata é o favorito

Publicado em 08 de dezembro de 2014 às 9h13
Atualizado em 08 de dezembro de 2014 às 9h14

Esta é a segunda-feira (8) em que os vereadores de Olímpia realizarão, logo mais às 19h, a última sessão ordinária de 2014 e, também, a eleição para o último biênio de seus mandatos. Disputam o cargo de presidente os vereadores Marco Parolim de Carvalho, o Marcão Coca (PPS) e o líder do prefeito Luiz Antonio Moreira Salata (PP). Consta que Salata é o favorito, tanto que Gustavo Zanette (PSB), deixou o cargo de secretário da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, para reassumir o posto, garantindo que o voto de seu partido seja em prol de Salata.

coca-e-salata

QUEM É QUEM

LUIZ ANTONIO MOREIRA SALATA

Luiz Antonio Moreira Salata, nasceu, estudou e sempre morou em Olímpia. Formado em engenharia elétrica com pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho, atuou em diversas empresas e na TV Cultura, instalando a rede de retransmissão. Atualmente trabalha como engenheiro consultor.

Eleito três vezes para os mandatos 1988/92-1993/96-2001/04, apresentou o trabalho mais produtivo, com o maior número de projetos-de-lei e proposições. Profundo conhecedor e estudioso do Regimento Interno da Câmara Municipal de Olímpia, Lei Orgânica e legislação complementar.

Realizou a melhor gestão do legislativo, modernizando suas atividades e valorizando a Casa de Leis com aumento de sessões, transmissão ao vivo das reuniões pelo rádio, criação da tribuna livre, funcionamento da Câmara em tempo integral, instituiu o orçamento participativo, criou a sessão técnica para discutir e solucionar os grandes problemas da comunidade, abriu as portas do Legislativo para o cidadão participar do processo parlamentar, resgatando a dignidade do olimpiense dentro da Casa do Povo, tornando-a autônoma e independente.

Eleito Vice-presidente, diretor e conselheiro do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo), contribuindo para o aperfeiçoamento da comunidade tecnológica, visando a proteção da sociedade paulista, levando o nome de Olímpia aos grandes centros de desenvolvimento. É, também, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – Regional de Barretos, entidade estadual que reúne mais de 50 mil profissionais.

Dirige o Partido Progressista com 1.200 filiados, a maior agremiação partidária de Olímpia, com ideias inovadoras contribui na solução das grandes questões sociais que afetam a cidade.

MARCO ANTONIO PAROLIM DE CARVALHO, conhecido popularmente como MARCÃO COCA, 54 anos, casado com Mirela Sechieri Costa Neves de Carvalho, pai de Rodolfo Costa Neves de Carvalho e Rafael Costa Neves de Carvalho, é Engenheiro Civil, Pós Graduado em Segurança do Trabalho e Gestão Integrada de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. O seu partido é o PPS.

Trabalha na Guarani, ocupou o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho e atualmente é Chefe de Obras e Serviços na Unidade Industrial de Severínia.

Em seu primeiro mandato (2005 – 2008), foi o vereador mais votado com 1.357 votos. Ocupou no biênio (2005-2006) o cargo de 1º Secretario.

Está em seu 2º mandato (2013 – 2016), foi o 4º Vereador mais votado com 1.028 votos tendo sido eleito Vice-Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013/2015.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário