Deputado Itamar Borges propõe que Olímpia se transforme logo em Estância Turística

O deputado Itamar Borges (PMDB) propôs, através de projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a transformação do município de Olímpia em Estância Turística.

Segundo ele, em sua justificativa, “a cidade está localizada na região noroeste do Estado de São Paulo e com uma população estimada de 51 mil habitantes, e já é considerada um polo turístico”.

De acordo com o deputado, a administração municipal apoia o desenvolvimento turístico da cidade. “A prefeitura valoriza os seus recursos naturais e conserva suas praças, museus e igrejas. Além disso, existe o roteiro turístico Rural e Ecológico, onde o visitante tem opções de acompanhar a produção e o cultivo de orquídeas, conhecer o processo de produção de cachaça e caminhar por trilhas com árvores nativas” justificou Itamar.

“Elevar o município à condição de Estância Turística é uma grande justiça que se faz com a cidade de Olímpia que tem muitos atrativos para oferecer aos seus visitantes. É preciso levar em conta também todos os benefícios que a medida poderá reverter em favor da cidade, como o aumento de empregos e da sua receita orçamentária” disse o deputado.

Com temperaturas agradáveis durante todo o ano, o município de Olímpia possui grande atrativo para o turismo e conta com um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil que recebe, diariamente, milhares de turistas em suas piscinas de águas termais.

Itamar Borges falou sobre a necessidade de se criar um mecanismo para que outros municípios paulistas com notável potencial turístico sejam elevados à condição de estância, como por exemplo, Brotas, Rubinéia e Araçatuba, sem prejudicar o repasse orçamentário destinado às 67 cidades-estância existentes hoje no Estado.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. E se o seu email for falso, também não aparecerá. No momento, está sob moderação.

2 comentários em “Deputado Itamar Borges propõe que Olímpia se transforme logo em Estância Turística”

  1. Olimpia por si só será Instância Turística. Penso que no nobre Deputado não precisa se preocupar. Gostaria que ele, que foi votado por nós olimpienses se preocupasse com a Santa Casa, já em propaganda de seu Partido, ele afirma que a prioridade dele é as Santas Casas. Abraços aos olimpienses de Verdade e aos políticos corretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *