Congresso de Municípios da AMA espera mais de 600 vereadores, dia 24

Publicado em 09 de outubro de 2013 às 14h41
Atualizado em 09 de outubro de 2013 às 14h56

São esperados mais de 600 vereadores do Estado de São Paulo no VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista. Eles irão participar do Encontro Estadual de Vereadores no próximo dia 24, no Auditório II do Thermas dos Laranjais, em Olímpia, em uma realização conjunta da AMA – Associação de Municípios da Araraquarense, Uvesp – União Paulista de Vereadores e ACAMURCA – Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva.

misiara-geninho

“Essa parceria com a Uvesp e a ACAMURCA fortalece, ainda mais, o nosso Congresso. Nos anteriores, o foco foi a gestão municipal. Estamos abrindo a discussão, trazendo para o nosso Congresso os legisladores municipais”, afirma Geninho Zuliani, presidente da AMA e prefeito de Olímpia.

O Encontro de Vereadores será realizado no auditório II, durante todo o dia 24 de outubro, no Centro de Eventos do Thermas dos Laranjais. Temas como “O Papel do Vereador”, “Processo Legislativo e Consolidação das Leis”, “Qual o Papel das Câmaras Municipais?” e “Transparência: Uma Obrigação dos Poderes Públicos”, entre outros, serão debatidos durante o Encontro. “Os vereadores vão discutir o papel das câmaras municipais e de que forma elas podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, explica Sebastião Misiara, presidente da Uvesp.

Para os vereadores, o Encontro é uma oportunidade para analisar o atual contexto político, econômico e administrativo que os municípios e o País vivem. “É uma forma de contribuir para um fortalecimento cada vez maior das câmaras municipais”, ressalta.

Misiara destaca ainda a importância da parceria com a AMA. “As duas entidades têm os mesmos objetivos: o fortalecimento do município, a reforma tributária e a diminuição das obrigações municipais, que cabem aos governos maiores. É preciso cada vez mais unir forças para que esses objetivos sejam atingidos”, ressalta.

Para Sebastião Misiara, o presidente da AMA, Geninho Zuliani, é uma revelação em termos administrativos e está dando uma nova dinâmica ao Congresso de Municípios do Noroeste Paulista. “Ele reúne os princípios fundamentais de uma boa atuação, vontade política, visão solidária e visão estratégica. A AMA é a mais atuante entidade regional na atualidade”, afirma.

A Uvesp é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e com independência partidária. Foi fundada em 1977 e reúne quase 7 mil vereadores em todo o Estado de São Paulo.

O Congresso

A AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense realiza de 23 a 25 de outubro, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, o VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, com o tema “Municipalismo – Desafios e Soluções”. A proposta é colocar em discussão os novos desafios, enfrentados pela administração pública, sem deixar de lado antigos problemas. A questão da iluminação pública, do tratamento dos resíduos sólidos, a queda nos repasses e o pacto federativo serão alguns dos assuntos abordados e discutidas as soluções com especialistas.

O VII Congresso será realizado, pela primeira vez, em Olímpia, no Thermas dos Laranjais. O local está sendo adaptado para a sua realização. Foi construído um auditório para 700 pessoas. Existe um amplo espaço para os expositores, restaurantes, além de toda a infraestrutura do Thermas, como um grande parque aquático, com águas termais, e uma rede de hotéis em seu entorno.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário