Caso Marquinhos Santos é notíciado na imprensa regional

Publicado em 04 de janeiro de 2013 às 11h47
Atualizado em 04 de janeiro de 2013 às 12h19

A posse de Marquinhos Santos no lugar de Jesus Ferezin na Câmara de Olímpia ainda é notícia na região. Na edição desta sexta (4), o Diário da Região traz a seguinte notícia sobre o caso:

DSC_2172

“O vereador Jesus Ferezin (PTN) perdeu cadeira na Câmara de Olímpia, depois de nova reviravolta na Justiça Eleitoral. Para seu lugar, o suplente Marco Antônio dos Santos (PSC) foi empossado na terça-feira. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou mandado de segurança que exigia a posse de Santos no lugar de Ferezin. Isso porque Ferezin, e outras 19 pessoas, foram condenadas na 2º Vara Cível de Olímpia por improbidade administrativa, em um processo aberto em 2000 por nepotismo.

“Eles nomearam parentes para assumir cargos em comissão na Prefeitura de Olímpia.Segundo decisão judicial, Ferezin fora condenado com a perda de mandato, suspensão dos direitos políticos por três anos, proibição de firmar contrato com o poder público.

“Ele também deverá pagar multa, ainda não contabilizada.

“Outro vereador, Alcides Becerra (PDT), também foi condenado, mas foi empossado sem problemas na terça-feira.

“Advogado de Santos diz acreditar que a decisão é irreversível. Ferezin entrará com recurso para assumir o cargo”. (Diarioweb)

Assunto(s): , ,

Leia também:

1 comentário

  1. antonio disse:

    essa justiça eleitoral tem hora que é brincadeira, se cara era ficha suja e ñ pode assume vaga ,tbm acho que não tinha que computa votos , porque votos que ele teve foi dado pra ele, e ñ marquinho,abraços

Faça um comentário