‘Câmara Jovem’ toma posse na noite desta segunda-feira

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 10h50
Atualizado em 16 de setembro de 2013 às 11h01

A ‘Câmara Jovem’ foi criada através de Resolução pelo então presidente Geninho Zuliani (DEM), em 2006, juntamente com os demais membros da mesa diretora Beto Puttini, atual presidente, e os vereadores Marcos A. Parolim de Carvalho e Francisco Ruiz (este último, ex-vereador). Os seus integrantes tomam posse nesta segunda-feira (16), às 19h.

CAMARAOLIMPIA2

 

Tem como finalidade integrar alunos, de 16 anos de idade, de escolas públicas e particulares à vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal de Olímpia, com diplomação e exercício do mandato.

O exercício do mandato terá caráter instrutivo e ocorrerão todos os anos, no segundo semestre, em data decidida pela Mesa Diretora da Câmara, observada a rotina de trabalhos da Câmara Municipal.

Cada Escola será representada por um parlamentar jovem e o seu respectivo suplente, cabendo às referidas escolas realizarem eleição ou escolha de seus representantes. Eles tomam posse na próxima segunda-feira (16), às 19h, no plenário da Câmara Municipal, após de empossados já será realizado a eleição para escolha da Mesa Diretora que  será composta de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. O mandato da Mesa Diretora será de um ano,  vedada a reeleição dos membros.

A primeira reunião instrutiva será em outubro e a sessão para apresentação dos temas desenvolvidos ocorrerá em março  e junho de 2014.

Segundo o presidente Beto Puttini, “a intenção da Mesa Diretora em reativar a Câmara Jovem é para que nossos jovens se aproximem mais das questões políticas administrativas de nosso município, a informação vivenciada no legislativo levará a todos refletirem da importância da participação ativa da nossa população das questões importantes para nosso progresso e desenvolvimento”.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário