Cadê a UEUO? Cadê o presidente? Cadê as contas?

Publicado em 24 de setembro de 2009 às 9h39
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 22h21

A União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO) sumiu.

Deixou praticamente os estudantes na mão: não se resolve o impasse das contas que a entidade deve prestar à Prefeitura, pelo subsídio que recebe, trancando os subsídios futuros por força de lei, e nem o presidente dá as caras para se explicar ao prefeito Geninho Zuliani e aos próprios alunos que estão, literalmente, a ver…ônibus, já que a ajuda oficial é para isso mesmo: transporte para cidades vizinhas, como São José do Rio Preto.

O prefeito está amarrado. Por força de lei não pode continuar subsidiando a UEUO enquanto as questões levantadas pelo Tribunal de Contas do Estado não forem solucionadas.

E não só ele está preocupado. Os alunos que precisam estudar e precisam do transporte também. Tanto que esta semana uma comissão de alunos composta por Marco Antonio dos Santos, Érica, Carine e Carla estiveram no gabinete cobrando uma solução do prefeito e tentando viabilizar um caminho menos doloroso.

Daí, o prefeito Geninho decidiu pedir socorro ao promotor da Cidadania, Gilberto Ramos de Oliveira, querendo sugestões de como, dentro da lei, e sem ainda a UEUO prestar contas das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, e sem o presidente dar as caras, ajudar aos estudantes realmente sérios e que precisam do subsídio.

UEUO 1

Continua…

UEUO 2

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário