Beto Puttini se despede da Secretaria e faz balancete de suas realizações

Publicado em 01 de janeiro de 2013 às 23h10
Atualizado em 02 de janeiro de 2013 às 2h10

O ex-secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, vereador reeleito e hoje presidente da Câmara Humberto José Puttini (PTB), fez um balanço de suas atividades à frente da antiga Pasta, nos quatro anos do primeiro mandato do prefeito Geninho e vice Gustavo, enviando um relatório-depoimento ao Diário de Olímpia, reproduzido a seguir:

DSC_2214

“Venho neste momento agradecer ao prefeito Geninho pela oportunidade dada a mim de ter estado a frente da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer nestes últimos 4 anos, foi um grande desafio desde o inicio, pois criamos e instalamos esta secretaria que não existia, foi com muitas dificuldades que conseguimos transforma-la em uma das mais atuantes desta administração.

“Fizemos obras importantes como a reforma do Ginásio Esportes que estava totalmente abandonado; Reestruturamos o Museu de História e Folclore com salas temáticas e horários específicos para atendimento, lembrando que na época fizemos campanha para arrecadar tinta para poder reformá-lo; Readequamos o Recinto do Folclore com horário de atendimento e funcionamento; Reformamos a Casa de Cultura, que há 25 anos nunca tinha passado por uma reforma, transformamos o antigo teatro em uma verdadeira sala de espetáculos; Conseguimos a praça do PAC, que será um novo Ginásio de Esportes que já começou a ser construído no Jardim Luíza; apresentamos recentemente o projeto para a revitalização da “Prainha” em uma grande área de lazer e para finalizar este período administrativo inovador, apresentamos o projeto transformando o “Buracão” da Avenida Brasil em uma “Arena Multi Uso”.

“No Esporte, implantamos o Projeto de Iniciação Esportiva com 14 modalidades sendo: Atletismo, Basquete Sobre Rodas, Atletismo e Natação PCD, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez que hoje atende cerca de 2000 jovens de forma gratuita; reativamos o Campeonato Amador, além da criação do Encontro de Esportes Radicais com provas de Jeep, Gaiola, MotoCross e Paintbaal e do Projeto Verão com campeonatos de Futebol e Vôlei de Areia.
Instalamos Academias ao Ar Livre na Avenida Aurora Forti Neves, Cohab I , Jardim Leonor e Ginásio de Esportes, além de diversos campeonatos e provas realizados em várias modalidades.

“Na Cultura, tivemos participação efetiva na reestruturação e profissionalização do Festival do Folclore, inclusive com a mudança da data para Julho, incluímos novamente Olímpia no Circuito SESC de Artes com apresentações na praça da matriz. Conseguimos o Ponto de Cultura que são projetos federais que beneficiaram nossos “fazedores de cultura”.

Cadastramos todos os Grupos Folclóricos e Para-Folclóricos, apoiamos todas apresentações teatrais na Casa de Cultura, informatizamos a Biblioteca Municipal e instalamos o Espaço em Braile e Infantil; Conseguimos apresentações de Cinema na Praça e instalamos Internet Grátis no Acessa São Paulo na Cohab IV e Gesac na Casa de Cultura, além da participação em grandes eventos como o Carnaval e o aniversario da cidade, que no ano de 2011 e 2012 foram formatados para a nova Praça da Matriz e Rui Barbosa.

“No Turismo, construímos o Centro de Atendimento ao Turista na Praça da Rui Barbosa e instalamos o Centro de Atendimento ao Turista Itinerante (atualmente no estacionamento do Thermas); Elaboramos o Inventário Turístico que foi a base para a confecção do “Guia Turístico” que contempla todos nossos atrativos, onde o turista pode se orientar com conforto e segurança; apresentamos juntamente com o prefeito Geninho a documentação pleiteando que Olímpia seja transformada em Estância Turística.
Proporcionamos a participação de nossa cidade em Feiras e Exposições, trouxemos Cursos e Treinamentos criando o Mapa Turístico On Line.

“Bem, trabalhamos bastante e deixamos para o nosso próximo secretário uma secretaria pronta, estruturada, montada e funcionando e tenho certeza que o Guto Zanete irá trabalhar e se dedicar com o mesmo entusiasmo que me dediquei, pois eram 24 horas por dia, 07 dias da semana me dedicando totalmente a este grande projeto.

“Na Câmara Municipal irei trabalhar com a mesma dedicação, buscando recursos, apresentando projetos, mas principalmente valorizando o nosso legislativo que é o verdadeiro representante do povo Olimpiense.

“Agradeço neste momento à minha família, mas principalmente a minha esposa Juliana e filhas Letícia e Manoella, que por várias vezes tiveram paciência e souberam entender que para chegar a estes resultados, tive que me dedicar por completo ao meu trabalho deixando-as um pouco de lado para esta grande obra. Agradeço ainda a toda minha equipe, em nome de Vivaldo Mendes, Paulo Duarte, Marina Salemi e Professor Bailão, cumprimentando e agradecendo assim a todos que sempre estiveram ao meu lado nos ajudando a construir uma nova Olímpia.

“Peço a Deus inteligência e sabedoria para continuar trabalhando neste grande projeto que é a construção de uma nova Olímpia que hoje é uma realidade, tenho certeza que o Grande Arquiteto do Universo irá dar saúde ao nosso Prefeito Geninho e toda sua equipe para continuar trabalhando a cada dia mais pela nossa querida cidade.

“Desejo a todos um prospero ano novo com muita paz, saúde, compreensão e sucesso e que venha 2013”.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário