rebola

Entre ameaças e promessas, o ‘rebolation’ do ex-Marechal para salvar suas contas reprovadas

* Vereadora Guegué desconhece ‘Plano B’: “Eu sei que as contas deverão ser votadas na segunda”.

Este blog conseguiu a informação de que o presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Hilário Juliano Ruiz (PT), vai mesmo colocar na próxima sessão ordinária, segunda-feira (22), a partir das 19h, na pauta da Ordem do Dia, as contas 2006 e 2007 do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro (PMDB, foto), rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Essa decisão tira de Hilário um possível descumprimento do Regimento Interno e da Lei Orgânica, que rezam que as contas tem de serem apreciadas até, no máximo, em 60 dias depois que são protocoladas na Câmara, enviadas pelo Tribunal de Contas. Colocando as contas do ex-prefeito de oito anos em pauta, o petista-presidente (ou, presidente-petista) estaria cumprindo as normas legais.

A informação é a de que o PT teria recomendado a Hilário a votar favoravelmente à recomendação de rejeição das contas feita Tribunal, e o PSB do ex-vice-prefeito e médico Nilton Roberto Martinez também teria feito a mesma recomendação ao vereador de sua legenda, Gustavo Zanette, o Guto.

Tudo dentro da normalidade, até porque o PT de Hilário e o PMDB de Carneiro tem um passado recente de desentendimento, pois o vice-prefeito eleito em 2000, oftalmologista Guilherme Kiill teve de tirar o time de campo da Prefeitura e rompido com o então prefeito Carneiro, tido como autoritário e até chamado de ‘marechal’ por setores da imprensa local.

Carneiro, na época, acusou Kiill de várias coisas. Já o novato e jovem vereador Guto Zanette, que já disse e comprovou ter obediência a Nilton Martinez, avalia que tem uma ‘longa e produtiva carreira pela frente’, além de ter reconhecido para pessoas próximas que ‘não é nenhum expert jurídico para discordar do TCE’, sem contar que não deve nada ao ex-marechal porque não tem vínculos com ele, até porque disputou a eleição ao lado de Valter Gonzalez. Sendo assim, é mais do que certo o voto de Guto a favor da rejeição proposta pelo Tribunal de Contas.

Por sua vez, os vereadores Primo Gerolim (DEM), Aguinaldo Moreno, o Lelé (DEM) e Luiz Salata (PP), eleitos na coligação do prefeito Geninho Zuliani (DEM) certamente votarão com o Tribunal de Contas.

Na realidade, para se ver livre do TCE, Carneiro precisará de sete votos contrários ao parecer de rejeição, aprovando assim as suas contas de 2006 e 2007 e, para tanto, conta com votos líquidos e certos dos vereadores João Magalhães (PMDB) e Priscila Foresti, a Guegué (PRB) – daí, ainda vão faltar cinco votos, já que os vereadores Dirceu Bertoco (PRP), Toto Ferezim (PMDB) e José Elias Morais, o Zé das Pedras (PMDB) são votos indecisos até agora.

O ex-prefeito Carneiro começou a trabalhar, inclusive esteve presente na última sessão da Câmara para falar com Ferezim. Teve diversas reuniões com Guegué na sede do Planeta News, semanário onde é diretora, e com João Magalhães em seu escritório de advocacia. Ele está conversando, conversando, conversando… e, pelo toar da carruagem, parece não ter o dom do convencimento agora que está isolado do poder.

Mesmo assim, dizem que o vício faz a boca ficar torta: parece que está no ar, a velha e ultrapassada (ainda funcionando?) tática da ameaça, tão largamente usada nos oito anos de mandato. Há quem jure ter ouvido o ex-general, digo, ex-marechal, ameaçar tirar os microfones da Rádio Menina AM, que, segundo consta, pertence a ele e ao seu grupo, de quem votar contra suas malfadadas contas eivadas de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A pressão está tão grande que até familiares de vereadores ‘afins’ estariam sendo alvos também dessa tática autoritária.

PLANO B COM GUEGUÉ?

Guegué: "Eu não tenho nenhum Plano B"

O Blog conseguiu, ainda, essa informação: neste final de semana vai ser um ‘pega pra capar’, pois haveria um ‘plano B’, ou seja, um requerimento que, segundo consta, estaria na manga da blusa da vereadora Guegué pedindo para adiar as votação e, claro, ganhar mais tempo.

Segundo a mesma fonte, nem mesmo esse requerimento terá os votos necessários para a sua aprovação.

Ao ler essa informação no Blog, a vereadora ligou e desmentiu: “Desconheço qualquer plano B, inclusive de  minha autoria ou que me fosse sugerido. Até onde eu sei, até agora de tarde, as contas do Dr. Carneiro deverão ser apreciadas em plenário na segunda-feira. De minha parte, não há nenhum requerimento e nem vou apresentá-lo”.

E ainda, apesar das ameaças, consta que o ex-prefeito Carneiro já estaria até prometendo, para quem votar a favor de suas contas eivadas de irregularidades, como vícios licitatórios favorecendo as mesmas pessoas,  cargos para a próxima Mesa Diretora da Câmara, em 2011, e, pasmem, cargos no gabinete do deputado estadual Uebe Rezeck, onde, dizem as más línguas, ele também trabalha (sic).

Vamos esperar pra ver. Vamos saber quem é quem na próxima segunda-feira, às 19h. Será que vai ter carro de som pago pelo petista-presidente chamando o povão, como ele costuma fazer quando há assuntos de seu interesse em pauta?

8 comentários em “Entre ameaças e promessas, o ‘rebolation’ do ex-Marechal para salvar suas contas reprovadas”

  1. Caso o Luiz Fernando Carneiro consiga convencer algum vereador(a) em votar a favor da aprovação de suas contas, o mesmo acabará de assinar a sua sentença e fim de carreira política como Vereador em Olímpia.

    Eu, imagino que a votação será aberta, então, só nos resta aguardar e esperar para saber quem ainda está sendo intimidado pelo Marechal.

    Vou voltar com o meu jargão de 2005: “FORA CARNEIRO”.

  2. Verdade absoluta! CARNEIRO MERECE TUDO ISSO QUE ESTÁ E DEVE PASSAR NA CÂMARA.
    O VEREADOR COMPROMISSADO COM O POVO MESMO JAMAIS DEIXARÁ DE CUMPRIR O SEU PAPEL PERANTE A SOCIEDADE APENAS PARA DEFENDER UM RIDÍCULO COMO ESTE EX-PREFEITO QUE POR 8 ANOS SE PERPETUOU NO PODER, E PASMEM, SONHA AINDA QUE ESTÁ COM ELE, A PONTO DE SAIR POR AÍ (SE É QUE É VERDADE MESMO, EU NÃO DUVIDO), DISTRIBUINDO CARGOS DE UMA FUTURA MESA DIRETORA DA CÂMARA).

    VINGATIVO, RANCOROSO, *** (isso eu concordo, mas não posso publicar)*** E RADICAL AO EXTREMO, SÃO POUCOS AINDA PARA FORMATAR UMA ÍNDOLE DE QUEM VIVE MAQUINANDO A VINGANÇA E O ÓDIO CONTRA AS PESSOAS.

    DIZIAM QUE RIZZATI ERA VINGATIVO, ORA BOLAS, ENTÃO CARNEIRO DEVE TER FEITO DOUTORADO NESSA ÁREA…

    DESCUMPRIDOR DAS NORMAS LEGAIS DE UMA ADMINISTRAÇÃO, E QUEM DIRIA, HEIN? JUSTO QUEM TANTO PREGOU A SERIEDADE E A HONESTIDADE, MAS COMO SE O GRUPO DELE “TÃO HONESTO” NEM PAGOU ESTE QUE APRESENTOU PROFISSIONALMENTE, É BOM QUE SE DIGA, TODOS OS COMÍCIOS DA COLIGAÇÃO QUE ELE ENCABEÇOU PARA AS ULTIMAS ELEIÇÕES?)

    É CHEGADA A HORA, CARNEIRO VIVE AGORA A MALFADADA HISTÓRIA E O VEXAME DE TUDO O PREGAVA VIR POR ÁGUA ABAIXO, BEM FEITO!

    QUER MAIS? Uma das precauções tomadas pelo Ex-Prefeito Carneiro em relação ao problema de suas contas rejeitadas pelo TCE, foi a MINHA DEMISSÃO DA RÁDIO MENINA – QUE PERTENCE A UM GRUPO DE PESSOAS SÓ QUE, QUEM ADMINISTRA É ELE (DR CARNEIRO), QUE INCLUSIVE NÃO SAI DOS CORREDORES, DO ESCRITÓRIO DA DIREÇÃO DA EMISSORA, E ATÉ POR TELEFONE, LOCAIS ONDE AOS BERROS DÁ ORDENS SOBRE ISSO OU AQUILO.

    COMO SEMPRE FALEI A VERDADE NO AR, “O PERIGO SERIA MAIOR AINDA AGORA COM “JULIÃO PITBULL” NO AR RELATANDO EM ALTO E BOM SOM A VERDADE SOBRE AS CONTAS DO EX-PINOCHET, OPS! GENERAL.

    COMO RECENTEMENTE UM AMIGO IMITOU O “EMPRESÁRIO” DO SETOR RADIOFÔNICO E APANIGUADO (TERMO QUE ELE GOSTAVA DE ATACAR AS PESSOAS DE OUTRO GRUPO) DO REZECK: “SE ELE QUER FALAR DELES (GENINHO), NA MINHA RÁDIO NÃO!

    OBSERVEM: “NA MINHA RÁDIO NÃO!”..KKKKKK…COMO SE RÁDIO NÃO FOSSE UMA CONCESSÃO DO GOVERNO E SIM UMA PROPRIEDADE PARTICULAR DELE MESMO, ESQUECENDO, ALIÁS, QUE NEM DONO SOZINHO É, JÁ QUE TEM MUITOS OUTROS NO GRUPO – QUE NÃO APITAM NADA, POIS TUDO PASSA POR ELE, VERDADE SEJA DITA, “TÁ TUDO DOMINADO”.

    VEREMOS! A JUSTIÇA, DEPOIS DO TCE, AGORA ESTÁ NAS MÃOS DE PESSOAS SÉRIAS COMO GUTO ZANETE, BERTOCÃO, E TANTOS OUTROS QUE PELO QUE PREGAM POR AÍ, A SOCIEDADE PODE DORMIR TRANQUILA QUE A VERDADE DO TCE SERÁ RESPEITADA, AINDA QUE “MUITOS CARGOS SEJAM PERDIDOS NO MEIO DO CAMINHO…”

    COITADO DO REZECk FICAR SEM ASSESSORES POR AQUI, E QUE PENA DO “IMBECIL” QUE TÁ CORRENDO COMO LOUCO…PORQUE SE SE ACHAVA TÃO HONESTO? (APESAR DOS COMÍCIOS QUE NAO RECEBI ATÉ HOJE NÉ?). E DEPOIS, LOUCO SOU EU?

    “SOU LOUCO SIM, PORQUE VIVO NUM MUNDO QUE NÃO MERECE MINHA LUCIDEZ” (BOB MARLEY).

  3. Essa foto irônica do Coronel foi no dia que ele ofendeu o Marcão que registrava uma das idas dele na justiça…***!

    Vamos ver na Câmara, ele vai ter que arrumar um MEGAFONE…

    E eu vou estar lá! Ah! mais vou!

  4. Essa o carneiro rodou, pois o voto de minerva vai ser o hilario e pelo que conheço o hilario ele vai seguir o tribunal e encaixotar o carneiro de vez. conheço o hilario de quando ainda eramos universitarios e o carneiro disse pra nos na cara dura que enquanto o hilario fosse presidente da ueuo ele não repassaria 1 centavo pra entidade.

    eu votei no hilario em todas as eleições como vereador, na ueuo, alem de todas as quermesses sempre estivemos juntos e tenho total confiança que ele vai representar bem a população, e o meu voto nestas contas está representado pelo hilario.

    Ja tivemos o exemplo no Arruda no DF, agora é a vez de Olímpia. A população está cansada.

  5. Exatamente, meu amigo Julião. Esta foto retrata e comprova a prepotência, a perseguição, a arrogância do ex-prefeito Carneiro, que perseguiu meu marido, por estar fazendo, naquele dia, um favor para mim, esposa e jornalista atarefada. Sei, de fonte segura, que o ex-prefeito Carneiro tentou de todas as formas prejudicar meu marido junto à Polícia Civil (leia-se Secretaria de Segurança Pública). Marcão chegou a sofrer sindicância… Mas Deus é justo e estamos livres desse perseguidor… E viva o novo tempo… Abraços, Léo e Pit-bull (em especial, gostamos muito de vc, te admiramos e torcemos por vc….)

    1. E viva o novo tempo. Só mesmo quem sequer sabe o que é ilusão de ótica para acreditar que, quem usa barbas brancas, pode ser o papai noel da vida dele…kkkk… Obrigado por comentar, Andresa. Aproveite e faça o seu Gravatar (http://www.gravatar.com) para poder comentar aqui com foto. Em outros blogs, as pessoas se escondem. Aqui, se possível, mostra a cara e a opinião sincera.

      Abraços.

  6. Sem entrar em detalhes, até mesmo por não entender sobre política partidária, não é difícil concluir que nem a expressão “um cão danado todos a ele”, pode servir como defesa , salvo melhor juízo, para situações tão embaraçosas como esta.

    ” Justiça seja feita”.

    Luiz Augusto da silva – poeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *