AMA debaterá políticas públicas com 100 prefeitos, além de Serra, Kassab, Rodrigo…

Vai ser realizado a partir de amanhã (29) até sábado (31) um mega congresso que debaterá políticas públicas para os municípios. A Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) espera mais de 100 prefeitos para o evento, além do governador José Serra (PSDB), prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), secretário municipal de São Paulo Rodrigo Garcia, vice-governador Alberto Goldman, entre outros convidados.

O Congresso da AMA será realizado no Ipê Park Hotel, na rodovia Washington Luiz, entre os municípios de Rio Preto e Cedral. O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), disse que participará do evento.

A abertura está prevista para amanhã, a partir das 11 horas. O vice vice-governador Goldman foi convidado para a primeira palestra do congresso, que terá ainda a participação de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abordando temas ligados aos setores contábeis das prefeituras, e a participação do especialista em legislação administrativa Alberto Rollo como palestrante.

“É uma oportunidade única para os secretários conversarem olho no olho com prefeitos e prefeitas, principalmente os de primeiro mandato, que poderão estreitar laços com o primeiro escalão de governo”, afirmou a presidenta da AMA, prefeita de Guapiaçú Ivanete.

Palestras

O primeiro tema a ser debatido na quinta será a regionalização das chamadas de emergência do 190 da Polícia Militar. O secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo, deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM), e o secretário dos Transportes, Mauro Arce também farão palestras.

Na sexta-feira, técnicos do TCE abordarão, por meio de palestras, a prestação de contas dos municípios. Já a palestra da secretária estadual Dilma Seli Pena abordará o saneamento no estado e municípios.

Ainda na sexta-feira haverá palestras para primeiras damas e presidentes de fundos sociais de solidariedade. Serra e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, são esperados no sábado, para o encerramento do congresso dos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *