AMA debaterá políticas públicas com 100 prefeitos, além de Serra, Kassab, Rodrigo…

Publicado em 28 de outubro de 2009 às 13h44
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 22h48

Vai ser realizado a partir de amanhã (29) até sábado (31) um mega congresso que debaterá políticas públicas para os municípios. A Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) espera mais de 100 prefeitos para o evento, além do governador José Serra (PSDB), prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), secretário municipal de São Paulo Rodrigo Garcia, vice-governador Alberto Goldman, entre outros convidados.

O Congresso da AMA será realizado no Ipê Park Hotel, na rodovia Washington Luiz, entre os municípios de Rio Preto e Cedral. O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), disse que participará do evento.

A abertura está prevista para amanhã, a partir das 11 horas. O vice vice-governador Goldman foi convidado para a primeira palestra do congresso, que terá ainda a participação de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abordando temas ligados aos setores contábeis das prefeituras, e a participação do especialista em legislação administrativa Alberto Rollo como palestrante.

“É uma oportunidade única para os secretários conversarem olho no olho com prefeitos e prefeitas, principalmente os de primeiro mandato, que poderão estreitar laços com o primeiro escalão de governo”, afirmou a presidenta da AMA, prefeita de Guapiaçú Ivanete.

Palestras

O primeiro tema a ser debatido na quinta será a regionalização das chamadas de emergência do 190 da Polícia Militar. O secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo, deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM), e o secretário dos Transportes, Mauro Arce também farão palestras.

Na sexta-feira, técnicos do TCE abordarão, por meio de palestras, a prestação de contas dos municípios. Já a palestra da secretária estadual Dilma Seli Pena abordará o saneamento no estado e municípios.

Ainda na sexta-feira haverá palestras para primeiras damas e presidentes de fundos sociais de solidariedade. Serra e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, são esperados no sábado, para o encerramento do congresso dos municípios.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário