Alistamento eleitoral vai até o dia 9, com plantão até às 18h

Começou em todo o Estado de São Paulo o plantão eleitoral, inclusive em Olímpia. E hoje é o último dia para que os partidos políticos apresentem a prestação de contas de 2011 (obrigação anual).

Os cartórios vão funcionar das 9h às 18h, todos os dias, inclusive durante no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio).

Em Olímpia, segundo revela a chefe do Cartório Maria dos Anjos Batista, existem aptos ao voto até esta segunda (30), 37.777 eleitores e, na comarca (Altair, Guaraci, Severínia, Cajobi e Olímpia) 71.897 eleitores.

O plantão eleitoral vai até o dia 9 de maio. Para tirar pela primeira vez o título de eleitor, ou então fazer a transferência, deve trazer um documento pessoal e um comprovante de endereço (que não precisa estar em seu nome). Para eleitor masculino, é preciso apresentar a certidão de Reservista.

No caso de tirar o título pela primeira vez, não vale a carteira de habilitação porque não contem todas as informações, assinala Maria dos Anjos.

É importante resolver qualquer problema com a Justiça Eleitoral o mais rápido possível. Para quem tiver irregularidades, haverá conseqüências. Além da impossibilidade de votação, a pessoa com problemas no título não poderá se inscrever em vestibulares de faculdades públicas, concursos e até tirar o CPF.

A equipe do Cartório Eleitoral de Olímpia tem realizado plantões também nas cidades da comarca.

O cartório eleitoral de Olímpia fica na rua Dr. Antonio Olímpio, 902, ao lado do Fórum. O telefone para mais informações é (17) 3280-6046.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *