Aécio Neves encerra o 7º Congresso da AMA nesta sexta em Olímpia

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 21h34
Atualizado em 24 de outubro de 2013 às 21h38

Texto Mateus Carvalho e Fotos Cristiane Gracindo — Uma importante união entre Executivo e Legislativo marcou o segundo dia de atividades do VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, promovido pela AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, em Olímpia (SP). Cerca de 1,5 mil pessoas participaram das palestras desta quinta-feira (24), que aconteceram nos dois auditórios do Thermas dos Laranjais.

Aecio-Neves

Nesta quinta-feira (25), estão previstas palestras com os secretários de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas; de Planejamento, Julio Semeghini; e da Energia, José Aníbal, entre outros painéis. O presidente da AMA, Geninho Zuliani, recebe o senador Aécio Neves no encerramento do evento.

 

“Gosto muito de pensar na carreia de um político como um ciclo, uma sucessão de fases. Os bons prefeitos, podem reparar, foram bons vereadores. O exercício do Legislativo gera um bom condutor do Executivo futuramente”, destacou Sebastião Misiara, presidente da Uvesp – União Paulista de Vereadores.

DSC_7365

 

A Uvesp e a ACAMURCA (Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva) realizaram dentro do Congresso da AMA o Encontro Estadual de Vereadores, que acabou rompendo as barreiras entre os dois auditórios do Thermas e “importou” palestrantes dos painéis da AMA. “Esta possibilidade de juntar dos dois públicos é fantástica. Assim que o Misiara nos convidou para dar uma palavra aos vereadores aceitei na hora, assim os vereadores podem saber como gerar renda e incentivar a melhoria da qualidade do emprego e do trabalho em todo o Estado”, disse o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais de Souza. Juntamente com ele, Antonio Mendonça, do Banco do Povo, deu uma verdadeira aula de como incentivar o pequeno empreendedor.

DSC_7610

 

As palestras do segundo dia do evento seguiram marcadas pelo cunho de serviço e formação. Fernando Penteado, do Feap – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, e Fábio Cristiano Danin Euzébio, do Banco do Brasil, explicaram na palestra da secretaria de Estado da Agricultura como os administradores municipais podem e devem incentivar e divulgar as linhas de crédito para os produtores rurais de suas cidades. “A taxa de juros é zero. O pequeno produtor é valorizado na compra de tratores e implementos”, disse Penteado.

 

“Toda a nossa grade foi pensada de acordo com as necessidades dos prefeitos, dos vereadores e dos secretários municipais. Conversamos muito, por isso nossas palestras estão bastante diversificadas”, disse o presidente da AMA, Geninho Zuliani.

GALERIA DE IMAGENS

Confira as imagens deste segundo dia de Congresso da AMA, clicando abaixo:

flickr-ama-segundo-dia

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário