Você viu esse leão por aí? Ele foi furtado de ONG de Monte Azul

Publicado em 02 de maio de 2014 às 16h42
Atualizado em 03 de maio de 2014 às 22h29

A Polícia Ambiental de Bebedouro começou nesta sexta-feira (2) as buscas para localizar o leão Rawell, que segundo a polícia, foi furtado de uma ONG nesta quinta-feira (1) na cidade de Monte Azul Paulista (400 km de São Paulo).

leao

O furto de um animal de tal porte, que come cinco quilos de carne por dia, fez a polícia suspeitar de trote ao receber a ligação do Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, onde o animal estava havia cinco anos, segundo relatos de PMs. Mas, era verdade.

Os policiais estão percorrendo na manhã desta sexta estradas rurais e rodovias para tentar localizar o animal, que era tratado no Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, uma entidade que atua na proteção e recuperação de bichos vítimas de maus tratos ou abandono.

A polícia suspeita que Rawell, que tem nove anos e pesa 300 kg, tenha sido dopado com dardos e arrastado até uma jaula em um veículo grande, como uma camionete.

Rawell, nome recebido pelo leão na ONG, foi doado por mantenedores de animais silvestres de Londrina (PR) à entidade, que abriga mais de 250 animais, em geral vítimas de maus tratos ou abandono.

14121397

“Na época, eles [doadores do leão] queriam ficar só com tigres. Eles faziam exposição com os animais em feiras e eventos”, disse o médico Oswaldo Garcia Júnior, um dos coordenadores do criadouro.

Fonte: Folha de S.Paulo

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário