UBS FECHADA NÃO É MAIS FÁBRICA DE CRACK NO SANTA IFIGÊNIA APÓS INVASÃO DA PM NA TARDE DE HOJE

Publicado em 03 de fevereiro de 2011 às 18h05
Atualizado em 03 de fevereiro de 2011 às 18h07

DSC06728A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Ifigênia (“Dr. Clodoaldo Marins Sarti”), fechada desde maio do ano passado para reformas, foi invadida hoje à tarde pela polícia militar de Olímpia, efetuando várias prisões de adolescentes embrulhando trouxinhas de crack para ‘venda a varejo’. DSC06733

A operação, comandada pelo capitão PM Zoppellari, contou com quase todo o DSC06731efetivo de policiais da cidade e com reforço do Canil da PM de Barretos. Policiais fortemente armados, inclusive com balas de borracha, conseguiram pegar os adolescentes dentro do prédio público em plena ‘produção’. Até tinham ‘água encanada’ através de uma borracha improvisada e TV.

Surpreendidos, alguns fugiram e outros foram presos pelos PMs. Muitos populares se aglomeraram ao redor do prédio para assistir à operação. Só reclamavam as mães dos menores presos, o restante aplaudia a ação policial.

DSC06725

Os traficantes transformaram o local num verdadeiro ‘QG’ do tráfico. Picharam paredes. E ameaçavam vigias e funcionários da Prefeitura. Uma caixa d’água estourou. O prédio está todo molhado, vazando água para todos os lados. Imundo. Com forte cheiro de entorpecentes. A PM queimou colchões e roupas que estavam pelo local.

DSC06727

Os que fugiram, a PM cercou e prendeu ainda na avenida Constitucionalista, momentos após a invasão na UBS.

DSC06734

Segundo o capitão Zoppellari, “no local existe a prática contumaz de tráfico e porte de entorpecentes, por isso essa operação na UBS, para tranquilizar a população e mostrar que a lei impera em Olímpia, a PM vai continuar no local, intensificando as rondas e, se for preciso, com novas atuações desse porte, até que a prefeitura inicie as obras”.

DSC06723

REFORMA NA QUARTA

Segundo informações da secretaria de Obras da prefeitura, a reforma da UBS terá início na quarta-feira (9), através de uma verba já reservada no valor de R$ 74 mil.

DSC06724

Assunto(s): ,

Leia também:

11 comentários

  1. cristina disse:

    bonito trabalho desses policiais eles estão de parabens tomara que continua assim e para a vc concon pelo seu blog e continue trazendo as informaçoes para a gente em primeira mão parabens concon…..

  2. Jose Carlos disse:

    Isto tudo é culpa destes politicos que criaram estas leis que protegem os menores demasiadamente, a policia tinha que desce a borracha nesses vagabundos, tenho uma amiga que mora perto da escola da Cohab 4 e me falou que é a mesma coisa, depois da aula invadem a escola para usarem drogas la dentro, quebram vidros das janelas, as luzes da quadra e ainda se acham os “certos”, bando de vagabundos tinham que apanhar muito, amarrar correntes em suas pernas e fazerem tampar buracos na rua ou capinar terrenos baldios. Enquanto a lei proteger esses bandidos será sempre assim.

  3. jcassio disse:

    Sabe Concon eu ainda nao sei pq o Geninho deixa os caras(meios de comunicaçoes)bater na Adm dele pra depois tomar atitudes. Como neste caso. Minha pergunta eh nennhum vereador da base secretarios ou assesores diretos dele nao toma atitude ou fala pra ele das situaçoes da cidade. Valeu pela reportagem.

    • Não foram ‘os caras’ que determinaram essa ação policial. A Prefeitura tinha vigias, mas os bandidinhos tocavam sempre eles de lá. Claro.. quem tem.. tem medo…rs.. Agora, a PM chamou reforços e entrou, inclusive com cães para morder mesmo…

  4. julio disse:

    bom dia amigo espero que você lembra de mim , a ação da policia foi uma boa , mais ontem a noite a movimentção de venda de droga nada mudou isso ele falo por moro na rua do postinho ação da policia tem que ser todos os dias ai sim pode ser que muda algum coisa mais vamos esperar ok
    não adianta pegar menor tem que pegar os grande

  5. Anônimo disse:

    aff que merda mano… eu conhecia o carinha de camiseta preta, ele me vendia us bang…:(

  6. Anônimo disse:

    legalize po….

    _\|/_

    paz e amor

  7. Denis disse:

    Ótimo trabalho da Policia, claro que nas devidas proporcoes mais nos remete a invasao do morro no Rio de Janeiro pelas Policias e Forcas armadas.
    É assim que tem que ser o Estado no poder de maneira soberana sem concorrentes, ótima acao do Comandante e equipe, que levaram os envolvidos com o tráficio em cana.

Faça um comentário