Presos hoje em Severínia um dos ‘chefes da cocaína’ e um distribuidor, pela PM e GCM

Caiu no começo da tarde de hoje um dos chefes do tráfico de cocaína da comarca, o Heitor Augusto Haines dos Santos, o “Guto”, 26, através de ação da Polícia Militar de Severínia.

PB220321

No tráfico de drogas, ele se equipara ao ‘Monobloco’ (Luiz Carlos Antunes Silva, 48, que está preso), porque é especialista em cocaína, ao passo que o segundo se destaca mais com maconha. Com Guto, foi preso outro sujeito, um distribuidor da droga: Fabrício José Augusto Ferreira, vulgo “Biriba”, 30, segundo informações policiais.

A prisão de ambos se deu por volta das 13h de hoje, na rua Salomão Galib Tanuri, bairro Cohab 3, em Severínia. Em patrulhamento ostensivo, os policiais militares 1º sargento Cadurim, com os soldados Bitencourt e Adriano, com apoio do GCM (Guarda Civil Municipal) Adeíldo, surpreendeu Biriba passando às mãos de Rodrigo Claudino Bortolan, 26, um invólucro plástico que, logo, colocou em um de seus bolsos ao notar a proximidade da viatura policial.

Em revista pessoal, foi encontrado com Rodrigo uma porção de cocaína (13 gramas). Ele declarou que teria ido buscá-la a mando de Heitor Augusto, o Guto.

Na residência de Biriba, foram encontrados dois cartuchos CBC calibre 38 (um intacto e outro deflagrado), 78 microtubos eppendorf vazios e R$ 150 em cédulas. Tanto Biriba, quanto Rodrigo, declararam que os produtos pertencem a Guto.

O microtubo eppendorf é utilizado para armazenar material biológico e também pode ser utilizado em centrífugas para separar amostras de matérias biológicos, mas, no submundo, servem para armazenar cocaína para que os usuários ‘cheirem’ diretamente nesses invólucros.

Os PMs e o GCM foram, então, à casa de Guto, foram encontrados mais 40 gramas de crack. Diante dos fatos, todos os indiciados foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado César Aparecido Martins ratificou a voz de prisão para Guto e Biriba, deixando Rodrigo como testemunha (usuário) dos fatos.

Os advogados, que já esperavam ambos à porta da delegacia, impediu que fossem tiradas fotografias dos acusados de tráfico.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

23 comentários em “Presos hoje em Severínia um dos ‘chefes da cocaína’ e um distribuidor, pela PM e GCM”

  1. Parabensssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!

    Muito obrigado POLICIAIS DE SEVERÍNIA!!!!!!!

    Quero ver todo esse povo atras das grades!!!!!!!
    Esses estraga família.
    Para esses horas que deveria existir pena de morte no Brasil.

  2. Nossos guetos, vielas, becos, cortiços, condomínios, mansões, barracos, bairros, cidade, grandes metrópoles, tudo e quanto lugar não importa, a maconha, a cocaína, o crack: invadiu nosso lares. Moro em Severínia e vi e vejo que quem vende não é só por necessidade e sim por que o dinheiro rola nisso e muito grande. Quem não quer ta de tênis bom no pé, camisa de marca, uma boa alimentação, como conseguir isso com um salario de 545,00 mensal que mal da pra pagar o aluguel. Não to falando que o caminho mais rápido pra isso e sim como isso ilude a pessoa facilmente. Quem vende não e “culpado” e que usa também não. Pra mim a culpa de tudo isso e onde se deve para e com o governo nosso falido colocar o exercito to falando o exercito todo são mais de 200.000 homens la que poderiam estar tomando conta da nossas fronteiras…Ai queria ver entrar tanto assim aqui dentro do nosso pais. Não to defendendo o Guto por que não o conheço mais falo por que as drogas esta nas classes mais pobre isso em todas as classes. Quem tem consciência sabe do que to falando.

  3. É PESSOAL, NOSSO TRABALHO É ARDUO NEM SEMPRE RECONHECIDO PELO POVO, MAS ESTAMOS TRABALHAMOS FIRME NO COMBATE AO TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM SEVERINIA, SOMOS UMA POLICIA COMUNITARIA INTERAGIMOS COM A SOCIEDADE, É AI QUE ESTA O SUCESSO DO NOSSO TRABALHO, MUITO OBRIGADO AQUELES QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE NOS AJUDARAM, SAIBAM QUE A POLICA MILITAR E COMUNIDADE TRABALHAM JUNTAS, DENUNCIE LIGUE 190.

  4. Cade os amigos do Gutinho que quando ele voltou para as drogas ficavam gritando, postando vídeos com a frase: Oooooo, oooooo o Gutinhoo voltouuu….
    Hei cade, os covardes??? Não sao os bons da boca??? Na hr q o bicho pega ninguém é homem heim, bando de covardes, q gostam de comer mortadela e arrotar caviar….

  5. Parabéns aos políciais de severinia pelo trabalho…é uma pena qe existam pessoas qe gostem de fazer esse tipo de serviço! Nada contra os crentes, sou católica, e sei qe tem tantas coisas errados não só em igrejas, mas em tdoa população, isso não acarenta em se + ou menos crente, isso é falta de DEUS, se ele (Guto) ia na igreja evangélica não devemos julgar, ele devria estar atrás de mudanças, mas esse tip0o de tráfico é dificl de sair, as coisas acontecem mto fácil, mto rapido. Desejo sorte para ele, e que a Familia dele seja abençoada e tenha forças pra lutas, pois a mãe, a mulher e os filhos não tem culpa de ama-lo.

  6. fácil julgar quando é com os outros mais quando e com nossas famílias tudo tem uma desculpa ne pessoal que falam de mais .. ai ficam culpando pastor igreja nome de esposa e parente igreja e pastor não salva e não tira ninguém dos erros mais sim amor carinho ajuda das pessoas não somos ninguém para julgar pois não sabemos se tem gente a nossa família assim tbm porque nos pais somos o ultimo a saber sei como pai e mãe a família esta sofrendo deixo meu carinho a todos
    haaaa obs: muita gente ate mesmo Policiais achavam isto.. falavam que eram monobloquinho que abastecia de severinia gente ele esta preso sera… que tem mais monobloquinho solto julgar e fácil mais quando acontece com a gente sempre e inocente parabéns policiais … mais não espera so denuncia não .. faz aquelas batidas que vcs faziam antes e bar lanchonetes e nas vilam ai sim vc vão achar mais monobloquinho solto ou gente quando por um comentário coloco o seu nome mesmo porque tem gente que usa nome falso complica pessoa que tem este nome …… parabéns para o blog do Concon

  7. Parabéns, parabens e parabens aos policiais e aos guardas municipais do município de severínia, que realizam seus trabalhos todos os dias combatendo tudo que é tipo de criminoso, de traficante a ladrão, (e como tem traficante aff), policias que lidam no dia dia só com coisas ruins, só com tragédias, prendendo pessoas que muitas vezes estão mascaradas no meio de pessoas boas e honestas, e na maioria essas pessoas presas são jovens que são atraidos para o crime, as vezes por pensarem que ser bandido é ter estatus, (são manos ou minas) e na maioria das vezes por serem iludidos, mas a vida de bandido é curtinha e não dura muito não, infelizmente para os pais, mães e familiares resta o sofrimento de ter perdido os filhos para o crime, mas parabéns aos policiais que também têm seus familiares e mesmo lidando todos os dias só com DESGRAÇAS e na maioria das vezes não são reconhecidos e a grande maioria dos policiais são pais de famílias honestos e cumprem com seus deveres e obrigações. Parabéns a todos os Policiais Militares e Guardas Municipais de Severínia.

  8. “A farda é leve para quem a veste por vocação, mas é fardo insuportável para aquele que não compreendeu a missão para a qual prestou juramento!
    “Quem poupa o Lobo, sacrifica a ovelha”
    “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.” Salmo 91

    PARA CONHECIMENTO DE TODOS.

    Policial tem vida?
    Qual a natureza jurídica do policial?
    Ele tem direitos?
    Nos últimos dias morreram dois policiais civis. Nos últimos 06 meses policiais militares que se interpuseram entre a sociedade e o tráfico de drogas na Zona Norte, foram assassinados. Os policiais que perseguiram o ladrão de bancos conhecido como Balengo foram, juntamente com seus familiares, ameaçados de morte. Na última sexta feira, o GARRA desencadeou uma ação para capturar os matadores de um dos policiais. Investigadores, escrivães, agentes, carcereiros e delegados, de férias, de folga, abriram mão da convivência da sua família para prender o assassino do colega.
    Nenhuma palavra dos direitos humanos, nota ridícula da Globo, que preferiu dar destaque à prisão dos chamados higlanders. Muitas pessoas ligaram na Bandeirantes reclamando que a polícia estava sendo abusiva, que a operação prejudicava o trânsito, que a operação atrapalhava suas vidas. A Record criticou o fato veladamente, ora batendo, ora soprando, mas não deixou de apresentar uma crítica ao GARRA.
    Quando o casal Nardoni foi investigado, por quase 30 dias o Brasil acompanhou uma novela. Ruas foram fechadas, inserções no horário nobre alterando o padrão Global, interditou-se ruas, avenidas, IML, a delegacia trabalhou apenas nisso!! No caso da menina Eloá, foram 100 horas em que famílias não puderam retornar aos seus lares. Isso mesmo, foi necessária a interdição de vários apartamentos.
    No caso do seqüestro do menino Ives, do empresário Beltrão, Abílio Diniz, dos repórteres da TV Globo, do homicídio de Tim Lopes, a polícia trabalhou horas sem interrupção. Tenho amigos que não puderam nem ir para casa. Em todos esses casos não houve reclamação. Por isso pergunto: Policial é gente? Policial é humano?
    Tenho um filho e a esposa na polícia. Tenho incontáveis amigos que quero como irmãos na polícia. Tenho diversos amigos na polícia. Tudo isso me machuca, me ofende.
    No seu CPP de 2000 Nucci defendia que contra o policial sempre cabia prisão preventiva, posição retirada, mas nunca corrigida, pois nunca apresentou o policial como ser humano credor de direitos humanos. Em julgado recente, o STF, em pleno direito penal do autor, decidiu que o policial deve sempre ficar preso, pois sua missão é defender a sociedade e, quando age de forma diferente, deve permanecer preso. E o direito à presunção de inocência que concedeu ao padre pedófilo, cujo HC terminou por julgar inconstitucional a vedação de progressão de regime? E o jornalista Pimenta das Neves? O médico Farah que picotou sua vítima, E OS JUÍZES QUE VENDERAM SENTENÇAS E FORAM APOSENTADOS COM VENCIMENTOS INTEGRAIS, ou já se esqueceram de Vicente Leal? Por tudo isso, pergunto: policial é gente? Será que vem da sociedade?
    Trabalhei muito tempo em hospital para saber que médico não cobra de médico, que engenheiro não cobra de engenheiro e, como advogado, não cobro de advogados. Não se trata de corporativismo, mas de companheirismo. Há um velho ditado que diz: “na hora da dificuldade o ser humano roga a Deus e clama pela polícia”. Passada a emergência, esquece-se de Deus e amaldiçoa a polícia. É verdade. A nossa imprensa pequena e comezinha ainda está presa a dogmas do jornalismo do século 19. A única norma constitucional que os jornalistas conhecem é a liberdade de expressão. Qualquer atividade, como a proibição da divulgação de grampos ilegais fere a liberdade de expressão, ainda que para exercê-la humilhem e massacrem pessoas que depois se descobre inocentes. Em Questão de Honra, Tom Cruise, um advogado militar, pergunta a sua colega porque ela se importava tanto com os sentinelas processados, a que ela responde: porque quando deito, durmo sossegada, sabendo que eles estão vigilantes e, que naquela noite nada vai me acontecer.
    Estou encaminhando este e-mail para três jornalistas que, no meu ponto de vista são cabeças pensantes e não mero vendedor de noticias. Nada contra os demais, nada a favor também. Enviarei também ao STF. Os senhores, adicionados à minha lista, de alguma forma mantêm relacionamento com a polícia, seja civil, seja militar. Alguns já são policiais. Ou nos manifestamos, ou seremos sempre (não sou policial, mas minha família é, assim me sinto ofendido por eles) cidadãos de segunda classe, como foram os negros por 400 anos.
    Abraços, e que Deus proteja, para quem acredita nele, os nossos policiais e, para quem não acredita, boa sorte!!

  9. ola,bom dia com,nesta manha de hoje me deparei com os comentarios,desse blog,fiquei muito triste e aborrecida (o)com tudo o que li.Eu acho que cada um dessas vitimas,sabe no fundo de seus coraçoes o pork esta passando por tudo isso,sou uma pessoa humanamente falando,de leituta muito fraca,como todos podem ver que havera muitos erros em minhas palavras,mas pro outro ladodei liberdade ao Espirito Santo de Deus me tratar e fazer demim uma pessoa de espirto aquebrantado,espirito que tanto sofreu longe e distante de Deus,o unico mizericordioso digno de honrra e de Glorias.O unico que tem odireito de Julgar ,quem quer que seja,O unico que pode apontar quaquer ser humano,O unico sem mancha e sem pecado,so Ele e puro,poek nos seres humanos somos sujos,falhos pecadores e limitados,emguanto Jesus e mizericordioso e ILIMITADO,,pork assim vejo em varios comentarios aqui todos julgando,apontando e falando coisas como se fosem santose puros,sera que parou se quer para anlizar se quer 5 minutos de suas vidas,se sao limpos,se sao puros,se sao corretos,se sao diginos de apontar alguem?.creio eu que nenhum de nos seres humanos temos esse direito,porque,somos falhos e pecadores,estamos neste mundo para pagar o preço do que plantamos,vamos colher aquilo que desejamos ao proximo.nem mesmo JESUS,limpo,puro,maravilhoso,digno de onrra gloria,nao julgou e nem apontou aquela prostita,e disse aos que julgavao,quem nao tem pecado atire a primeira pedra,dis a palavra que nao ficou um sequer para atirar a pedra.Sera que se deu uma grande viravolta no mundo,aponto de exister pessoa mais puras(os) que JESUS,para apontaren e jugaren dessa formas?se nem mesmo JESUS o fez!?. Eu como ser humano,pecadoura,falha ,limitada,pesso perdao a DEUS por essa pessoas,pesso a misericordia de DEUS sobre elas,na verdade eu acho que muitos nao conhesce o nosso DEUS,e tao pouco os mandamentos dele,como esse queira bem o teu proximo como ati mesmo,onde esta esse amor?nao julques para que nao sejas julgados pelo o unico JUIZ nos finais dos tempos ,DEUSnao faz exepsao de pessoas,nao abençoa este ou aquele,pelo sobre nome ou pelo carro ou mançao que tem,ele e justo pra julgar quem quer que for.,seja o mais rico ate o mendingo que sao todos da sua criaçao,mas cada um sera condenado conforme segundo o seus coraçoes.porque JESUS veio ao mundo para salvar o mundo nao pra que o mundo fosse condenado assim por pessoas maldosas,com coraçoa tao pecaninisos,o que eu tenho adizer a todos JESUS esta VOLTANDO,nao e fanatismo,acredite havera muitos choros e ranger de dentes neste dia.poriso e hora de arrepender de todo o pecado,procure no fundo do seus coraçoes a criança adormecida e cuide dela com carinho para que possamos receber as promesas de DEUS e de seu filho JESUS.no qual foi enviado nesta terra em forma de homem,para nos encinar e honrrar seu nome e levar nossas preces a DEUS,so JESUS e o CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEN VEM AO PAI A NAO SER POR MIM DIZ A BIBLIA, para terminar deixo aqui a vontade de DEUS em eclesiastes 12 cap 13DE TUDO QUE TENS OUVIDO,O FIM E TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTO,PORQUE ESTE E O DEVER DE TODOS HOMENS.PORK DEUS HA DE TRAZER A JUISOS TODAS AS OBRA,ATE TUDO QUE ESTA ENCOBERTO QUER SEJA BOM QUER SEJA MAU, finalizando deixo aquio meu abraço a todos que deixou suas opnioes,seja estas com amor oucom maldade,fiquem sabendo,que so oSENHOR pode JULGAR…ainda e tempo de se arepender,a biblia diz BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR E ENVOCAIO ENQUANTO ESTA PERTO,BIJOS,amo a todo que JESUS possa ter falado,com todos atraves desta mensagem,JESUS AMA A TODOS VOCEIS E TEM UN PLANO EM VOSAS VIDA,VAO AO ENCONTRO DELE E VERAS …TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  10. MEUS SINCEROS PARABENS,A PM JUNTO A GCM MOSTRA MAIS UMA VEZ O BOM DESEMPENHO Q ESTA FAZENDO EM SEVERINIA, HOJE EM DIA EM ALGUM BAIRROS TEMOS A TRANQUILIDADE DE CAMINHAR, GRAÇAS AO TRABALHO DESSES MESMOS,..Q DEUS ABENÇOE E PROTEJA VCS PRA SEMPRE FAZER O BEM …

  11. Aos comentaristas:

    Leiam antes a política de comentários do Blog. Se o comentário não foi aprovado, ou “sumiu”, leia lá e tente entender o que está errado.

    Todos os comentários que fogem ao assunto, que não foram citados na matéria, e envolvendo outras pessoas, ou pseudo-denúncias, ironizando pessoas, ou xingando, serão deletados mesmo, inclusive com preconceito de fé.

    Abs

    Leonardo Concon

  12. ate etendo sua posiçao mas se nos nao denunciar o que vai ser os policias nao da conta sozinhos e ainda falam que eles forgam quanto tem raiva de uma pessoa ja tive um depende na minha familia sei como a gente sofre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *