PM-Cia-Olimpia.jpg

Polícia Militar de Olímpia divulga índices criminais: 1ª colocada na região de Ribeirão

Após a última divulgação mensal das estatísticas criminais feita pela Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), a Polícia Militar divulga seu desempenho operacional na área da 2ª Cia PM, composta pelos municípios de Olímpia, Altair, Guaraci, Severínia, Cajobi e Embaúba, apresentando o comparativo do 1º quadrimestre do ano de 2012 com o 1º quadrimestre de 2013.

PM-Cia-Olimpia

Armas de fogo apreendidas, flagrantes de tráfico de entorpecentes, prisões efetuadas são considerados indicadores de atividade policial, pois decorrem do desempenho operacional dos policiais na atividade. Sendo assim, quando há crescimento desses índices, o indicador é favorável à população, pois a polícia está tirando de circulação armas e drogas que poderiam ser utilizadas pelos infratores da lei, gerando graves conseqüências ao convívio familiar, informa a PM.

Os quadros a seguir possibilitam a interpretação da atuação proativa da PM:

quadro

A Polícia Militar vem obtendo importantes resultados no emprego do sistema operacional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, por meio dos programas de policiamento (Rádio-Patrulha, Policiamento Escolar, Policiamento Rural e ROCAM).

Além da atuação organizada pelo sistema operacional, a adoção das ferramentas inteligentes tem permitido o emprego dos recursos humanos e materiais de maneira eficiente e eficaz. Hoje, o emprego dos recursos da Polícia Militar leva em consideração informações como população residente, população flutuante, indicadores criminais e peculiaridades locais.

É importante ressaltar que a área da 2ª Cia PM, sediada em Olímpia e composta pelos municípios da comarca, devido ao intenso trabalho diuturno realizado pelos policiais militares em conjunto com a Polícia Civil, o Poder Judiciário e Ministério Público, é a que apresenta a menor incidência criminal, estando na 27ª posição, ou seja, o melhor índice a ser obtido, frente a cidades de mesmo porte.

“Devemos compartilhar o sucesso ora experimentado graças ao apoio incondicional e trabalho de liderança, integrado, harmônico e aglutinador, prestado por todos os seguimentos da sociedade”, informa a nota da PM enviada ao Diário.

E, conclui: “Por fim, lembramos da importância da participação da população na denúncia de crimes por meio dos telefones “190” (emergência) da Polícia Militar e “181” (Disque-Denúncia), ambos diuturnamente à disposição da sociedade!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *