Polícia Militar tem novo comandante no Estado

Publicado em 16 de janeiro de 2015 às 9h16
Atualizado em 16 de janeiro de 2015 às 9h17

O coronel Ricardo Gambaroni,49, tomou posse como novo comandante Polícia Militar do Estado de São Paulo, em solenidade nesta quinta-feira (15), na capital. Seu nome foi anunciado para o cargo no dia 5 de janeiro, em substituição ao coronel Benedito Roberto Meira, que estava no cargo desde 27 de novembro de 2012, e será transferido para o Estado Maior do Exército.

comandante

O governador Geraldo Alckmin destacou a carreira do oficial. “ É um reconhecimento à excelência dos formados aqui na academia do Barro Branco, primeiro aluno em toda a sua carreira, poliglota, piloto de avião, cursos no exterior, era o comandante do grupamento aéreo da PM, muito bem escolhido pelo secretário Alexandre Moraes”, disse  Alckmin.

“Esta solenidade, mais do que tudo, é uma solenidade de serviço, de se colocar os objetivos da corporação, do alinhamento com todos os objetivos”, destacou o novo comandante. Ricardo Gambaroni ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em fevereiro de 1981 e se formou oficial em 1985.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário