Polícia Militar de Olímpia desenterra e reanima criança de oito anos na Cohab 4

Uma criança de apenas oito anos de idade, foi salva na tarde desta quinta-feira (10) pela Polícia Militar de Olímpia, vítima de soterramento ainda a ser esclarecido, em obras nas proximidades da Cohab 4.

Foto0178

M.V.G.S. estava completamente soterrado, sendo necessário o comandante da 2ª Companhia da PM local, capitão Vinícius Cláudio Zoppellari, e o soldado Deiviti desenterrarem com as mãos até surgir a cabeça da criança e, assim, desimpedirem as suas vias respiratórias.

Foto0179-1

Por volta das 15h25, quando a viatura da PM passava pela Avenida Constitucionalista, foi acionada por homens que trabalhavam em um aterramento e abertura de ruas, próximo à Cohab 4, os quais alegavam que várias crianças estariam brincando na obra e, consequentemente, atrapalhando o serviço.

Foto0182

Assim, a guarnição com o comandante Zoppellari e soldado Deiviti se deslocou ao local onde as crianças, de fato, brincavam à vontade, e a ordem dos policiais foi para que se retirassem dali porque estariam, além de atrapalhando, correndo risco de vida.

Foto0183

Os menores obedeceram e foram embora. Apenas um menor ficou no local e comunicou aos PMs que havia um menino soterrado em um dos montes de terras despejados pelos caminhões. Imediatamente, o capitão e o soldado passaram a cavar com as próprias mãos até que, de fato, surgiu uma cabeça. Com mais energia, cavaram e desobstruíram a cabeça da terra e também as vias respiratórias, observando que, assim, o menino havia reagido e voltou a respirar, reanimando-o com as técnicas aprendidas na Academia de Polícia.

Foto0184

Com a cabeça do garoto livre da terra, respirando normalmente, foi necessária ajuda externa para cavar ao redor da criança, para evitar lesões mais graves, acionando o Resgate do Corpo de Bombeiros.

Após uma hora de resgate, a criança livre da terra, ela foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia e se encontra em observação, porém sem risco à sua vida.

Foto0185

AÇÃO DE DEUS

Segundo relata o comandante Zoppellari ao Diário de Olímpia, “Deus escreve tudo certo, não há coincidências, nem era para eu estar ali naquele momento, tive de vir mais cedo para Olímpia, estava em Ribeiro Preto, para outras tarefas, e passava casualmente naquele local, quando os funcionários pediram a gentileza de retirar os garotos porque estavam atrapalhando o serviço”.

Foto0186

O capitão conta, também, que os demais garotos foram embora, após a ordem dos policiais, mas ficou um garoto que “ainda rindo, disse ‘tio ali tem um garoto enterrado’, ainda disse que ele estava brincando, mas ele reforçou dizendo que era verdade, daí fomos cavar com as mãos e, quando surgiu a cabeça, deu um desespero, cavamos mais rápido ainda e notamos que as vias respiratórias estavam obstruídas, fizemos a desobstrução e, felizmente, a criança foi reanimada, por pouco ela não estaria numa situação mais grave ou até mesmo sem vida”.

Policiais-que-efetuaram-o-salvamento-.

A avó da criança, Vera Morais de Oliveira, disse que o menino está bem. "Meu filho se atrasou para ir buscá-lo e ele resolveu ir andando da escola para casa. Foi por isso que ele passou pela obra e infelizmente isso aconteceu. Mas ele está bem, vai passar a noite no hospital e está sendo bem cuidado. Graças a Deus está calmo e conversando", disse.

15 comentários em “Polícia Militar de Olímpia desenterra e reanima criança de oito anos na Cohab 4”

  1. Com certesa Deus usou a vida desses policiais para salvar mais esta vida, parabéns ao Capitão Vinícius Cláudio Zoppellari ao soldado Deiviti e a criança que tbm foi usado po Deus, realmente vcs fizeram a diferença!!!

  2. Parabéns aos policiais !!!
    Agora a duvida, COMO que essa criança foi para embaixo de uma montanha de terra? kkkkkkk’

    Kleython STO Bianchi

  3. Parabéns ao Cap Zoppellari e ao SD Deiviti, dois excelentes profissionais com os quais tenho orgulho de trabalhar. Todos os dias a Polícia Militar realiza milhares de intervenções, muitas caem no esquecimento, mas tenham certeza que para esse jovem e sua família a ação desses dois policiais sempre será lembrada.

  4. parabéns ao Capitão Zopelari e ao policial Deivid, que Deus abençoe a vc´s dois pelo ato, Deus colocou vc´s nesse caminho e usou vc´s para salvarem uma vida inocente, parabéns

  5. Agradeço a todos pelas manifestações de carinho e apreço.Realmente os vários desencontros que nos colocaram naquele local e naquele momento, só me resta dizer que fomos guiados por uma força divina superior, apenas cumprimos nosso dever de servir e proteger a população por nós atendida, acredito que naquele instante, fomos instrumentos, através de nossas mãos, da vontade de Deus!!!Muito obrigado a todos, principalmente a criança, por ter saído dali VIVA….

  6. Que cenas emocionantes, confesso que chorei ao ler e ver as imagens…
    Parabéns aos Policiais que salvaram essa criança.
    Realmente vocês são Anjos enviados por Deus!!
    Deus abençõe vocês.

  7. Parabéns ao nosso comandante CAP ZOPPELLARI e ao Soldado DEIVITI por esse enorme feito em salvar uma vida, creio que DEUS colocou esses honrosos homens no momento certo e na hora certa.Essa criança esta vivendo e brincando novamente graças a vcs.Fiquem com DEUS e que ele ilumine sempre seus caminhos,é um orgulho defender e proteger nossa cidade com policiais que compõem nossa Cia e nosso Batalhão.

  8. Parabens aos PMs, ao amigo que ficou no local para pedir ajuda, e acima de tudo, agradeço Deus por mais uma obra maravilhosa neste mundo tão insano, cruel…Que Deus continue abençoando vcs policiais, anjos de Deus, e que sempre que for necessário, o Senhor os envie nos locais devidos..
    Glória à Deus e mto saude à esta criança..

  9. Parabéns aos policiais,e que DEUS ilumine sempre o seus passos pois Deus que os enviou no local para fazer uma grande obra salvando esta criança parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *