Polícia Militar de Olímpia classifica-se com um dos menores índices criminais do Estado

Publicado em 01 de outubro de 2014 às 12h16
Atualizado em 01 de outubro de 2014 às 12h17

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia divulga números positivos dos indicadores criminais, através do comandante, capitão Vinícius Zoppellari, que revela a diminuição do índice de criminalidade e, também, os números positivos das ações dos policiais militares que atendem, além da sede Olímpia, mais cinco municípios: Altair, Guaraci, Cajobi, Severínia e Embaúba, totalizando aproximadamente 100 mil habitantes.

pm-(2)

“Esse trabalho é graças à integração que nós temos com todos os órgãos Poder Judiciário, Ministério Público, com imprensa, Poder Executivo que muito nos apoiam. Em Olímpia temos uma integração com o prefeito Geninho, a atividade delegada também veio a somar a esse resultado. Tudo isso é uma integração de todos os órgãos”, disse o capitão.

Ele assinala que os policiais trabalham, “diuturnamente, no combate a roubos, furtos de veículos, ao trafico de drogas. Nosso desempenho operacional está muito bom por policial, temos computado o que cada policial rende no seu turno de serviço”, disse.

Segundo o capitão, Olímpia responde Barretos que, por sua vez, responde a Ribeirão Preto, com o total de 27 companhias da nossa área, estando a Companhia de Olímpia com um dos menores índices criminais do Estado, antecedida apenas por uma Companhia da região de São Carlos: “O nosso indicador criminal está em 26º num ranking, com total de 94 cidades na nossa região. Na categoria de porte, estamos na 20º com o menor indicador, só tem uma cidade com menor índice que é do mesmo porte da cidade de Olímpia que está ganhando da gente”.

“Todas as solicitações que nós fazemos para o poder publico nós somos atendidos na questão de valorização do policial e demonstrando a importância que ele tem pra isso. Qualquer deficiência o poder publico municipal através do prefeito Geninho nos auxilia. Sempre procurando valorizar o trabalho policial e incentivando a segurança publica através desse incentivo da valorização pessoal”, endossou Zopellari.

capitao-zoppellari

O comandante ressaltou que atitudes da população com a prevenção ajudariam a evitar muitas ocorrências: “Quanto a furto de veículos a população também tem que nos ajudar, em três casos de furto de motos, a chave estava no contato e a vitima deixou até o capacete para o ladrão ir embora com a moto ligada. A população nos auxilia no caso travando sua moto, colocando um cadeado, deixando em um local visível, isso dificulta o trabalho do ladrão”.

“Nós já tivemos um retorno positivo, porque tínhamos uma deficiência no atendimento das comunidades dos distritos de Ribeiro dos Santos como de Baguaçu, agora através do convenio da Atividade Delegada com o incentivo do município, nós temos uma viatura exclusiva para as duas localidades”, acrescenta o comandante, que conclui: “A Policia Militar está de portas abertas para o cidadão, pra prestar o serviço de segurança da comunidade, para fazer nossa função bem feita”.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário